Sporting domina convocatória de sub-16

Sporting domina convocatória de sub-16 O Sporting, com sete jogadores, é o clube mais representado na convocatória para a Selecção de sub-16, tendo em vista o estágio de preparação para o Torneio Internacional de Santarém e para o Torneio de Montaigu (França), a realizar no próximo ano.

O estágio, com a duração de dois dias (13 e 14), decorrerá no Estádio Nacional e o técnico Carlos Dinis chamou 26 jogadores.

Alverca (1): Mohamed;
Bº Misericórdia (1): Ricardo;
Benfica (5): André Carvalhas, Romeu Ribeiro, Rui Santos e Tiago Silva;
Boavista (5): Diogo Galhano, Hugo Silva, Jaime Poulson, Pedro Moreira e Rui Rainho;
FC Porto (2): André Pereira e Hugo Silva;
Padroense (4): Carlos Santos, Fábio Miguel, Nuno Freitas e Ricardo Santos;
Sporting (7): André Martins, Bruno Matias, Jorge Abreu, Ricardo Fernandes, Rui Figueiredo, Rui Lopes e Valter;
Vieirense: João Magalhães;
Vitória Setúbal (1): David Matias.

09-12-2004 19:39

in abola

Assim se vêm o bom trabalho que está a ser realizado nas escolas do Sporting, o pior é que as vezes esse trabalho não tem seguimento.

cumps,
VCoelho

E nos Sub-17 também somos o clube com mais selecionados, precisamente 7! :!:

Futebol Sub-17 – Edgar Borges divulga convocatória O treinador nacional dos sub-17, Edgar Borges, anunciou hoje a lista de jogadores com vista aos dois jogos particulares com a Sérvia-Montenegro, nos próximos dias 14 (15 h), em Óbidos, e 16 (11 h), nas Caldas da Rainha, de preparação para o torneio de apuramento do Europeu da categoria.

O Sporting é o clube mais representado, com sete atletas, seguido pelo FC Porto, com seis.

Lista dos convocados:

Boavista: Ricardo Santiago.
Belenenses: Carlos Alves.
FC Porto: André Castro, André Monteiro, Daniel Candeias, Hugo Guedes, Hugo Monteiro e Rui Pedro.
Fulham: Lino Gonçalves.
Real Madrid: Yago Fernandez.
Benfica: Edgar Martins e Manuel Gama.
Sporting: Daniel Carriço, Fábio Paim, João Gonçalves, João Martins, Pereirinha, Ricardo Nogueira e Simão Coutinho.
Vitória de Guimarães: Capucho.

Aproveito este tópico para informar quem desconheça que vencemos os Orcs em Juniores na quarta-feira. 8)

Mais pormenores aqui.

O Paulo Bento está a fazer um trabalho muito bom …

=D> =D>

… a melhor contratação para os quedros técnicos do Sporting.

cumps,
VCoelho

Aproveito este tópico para informar quem desconheça que vencemos os Orcs em Juniores na quarta-feira. 8)

Mais pormenores aqui.

Mas perdemos em Futsal !!! :twisted: :twisted: :twisted:

Mais pormenores aqui.

Por 2-0.

Não sei se já repararam, mas o que eu acho inacreditável (ou nem tanto, uma vez que a nossa inprensa já nos habituou a isto e a muito mais), é que quando temos mais convocados que os caloteiros para a selecção “A”, a nossa comunicação social prefere assobiar para o lado e dar mais destaque às convocatórias dos caloteiros para as selecções mais jovens, tentando atribuir um suposto futuro risonho a alguns “caramelos” que por lá vegetam e que passados alguns meses deixamos de ouvir falar. Por outro lado, quando o Sporting domina as convocatórias para as selecções de sub-21, sub-20, sub-18, etc., já os “jornaleiros” preferem falar no “esplendoroso” trabalho do Trapalhoni e no elevado número de convocados da caloteirada para a selecção principal.

Esta gente deve ter pesadelos verde e brancos, concerteza. :evil:

O Paulo Bento está a fazer um trabalho muito bom ...

=D> =D>

Só uma pequena correcção: não digo que não tenha sido boa contratação, até porque sempre o achei um exemplo de profissional, mas o Paulo Bento é treinador dos juniores e não orienta os jogadores que agora foram convocados. Em todo o caso, parabéns ao responsável, quem quer que ele seja.

=D> =D>

Só uma pequena correcção: não digo que não tenha sido boa contratação, até porque sempre o achei um exemplo de profissional, mas o Paulo Bento é treinador dos juniores e não orienta os jogadores que agora foram convocados. Em todo o caso, parabéns ao responsável, quem quer que ele seja.

Parabéns pelo trabalho que tem feito nas camadas jovens do Sporting, como é lógico não é o único, mas para primeiro ano acho que deve estar de parabéns.

cumps,
VCoelho

P.S. Isto tudo salvaguardando as diferenças entre os vários escalões, como é obvio não se pode comparar de uma forma directa com o Peseiro.
As exigências e os recursos são totalmente diferentes.

Ui ui, tanta cara nova para vender… :smiley:

Ui ui, tanta cara nova para vender... :D

Chiça!!! Não brinques que eu ainda nem sequer me recompus do CR. :shock: :roll: :wink:

Uma nota acessória a este post.
Reparem que a convocatória diz que o Benfica tem 5 elementos na dita selecção sub-16 e apenas apresenta 4 nomes (a menos que falte uma vírgula em um dos nomes apresentados). A cegueira é tramada!!

Quanto ao Paulo Bento é, sem margem para dúvidas, um excelente disciplinador e um elemento altamente motivador do jogo colectivo. Diz quem viu que, no balneário, foi criada uma fortíssima união entre os miúdos e qualquer cena de manifestação de estrelato precoce é sempre morta à nascença.
Bem vistas as coisas acho que podíamos pedir-lhe que desse umas dicas a Peseiro sobre o melhor modo de gerir situações como a de Rochemback e outras do género.

Não dá para lhe pedir que faça takeover à equipa principal? :twisted:

Pois é com muito orgulho e esperança que vejo tantos jovens do Sporting nestas convocatórias. :slight_smile:

=D> =D>

Acho que o vcoelho referiu-se ao Paulo Bento por causa da vitória sobre o glórias em juniores!

Ao olhar para estas convocatórias, fico com a certeza que o trabalho está a ser bem feito. Há nomes que convém começar a fixar para além do de Fábio Paim - que já começa a ser badalado - como os dos centrais Simão Coutinho e Daniel Carriço e dos médios João Gonçalves e João Martins (irmão de Carlos Martins).

O problema é esta SAD mercantilista-nojenta… :?

Ao olhar para estas convocatórias, fico com a certeza que o trabalho está a ser bem feito. Há nomes que convém começar a fixar para além do de Fábio Paim - que já começa a ser badalado - como os dos centrais Simão Coutinho e Daniel Carriço e dos médios João Gonçalves e João Martins (irmão de Carlos Martins).

O problema é esta SAD mercantilista-nojenta… :?

“SAD mercantilista-nojenta…”???
Na “mouche”!

Eis a razão porque já não me empolgo muito com nome deste ou daquele… por melhor que seja.