Ao ver certas atitudes e ler certas declarações, confesso que a situação em que o tema eleições se tornou, me deixa cada vez mais confuso. Nem sei o que dizer, começo apenas a observar, rir e calar se for preciso.
Estou é ansioso pelas consequências da AG de dia 23 :?
Mantenho a postura que mantenho em termos politicos no meu clube. Calma, serenidade e apreciação de tudo.
No final faço as minhas contas e decido.
Uma coisa eu sei … muitos com a febre de poder e dinheiro estão a demonstrar os Sportinguistas que não são. Um Sportinguista não é mandar trocas e baldrocas para agarrar o topo de uma cadeira que lhe dará lugar a presidente de um clube como o nosso. Dizer mal deste e daquele é daquele é fácil. Dificil é ter estado na mesma situação e continuar a mandar a mesma pedra ao vizinho, mas há quem consiga.
Continua a haver um defice de ideias por parte dos candidatos.
Ainda nâo vi nenhum a apresentar ideias de como gerar mais receitas, na minha opiniâo o unico caminho pra se sair desta crise(sem descurar o controlo das contas).
Continua a haver um defice de ideias por parte dos candidatos.
Ainda nâo vi nenhum a apresentar ideias de como gerar mais receitas, na minha opiniâo o unico caminho pra se sair desta crise(sem descurar o controlo das contas).
Mas já alguém conseguiu perceber quem são os realmente candidatos e quem os realmente apoia!
É que, sinceramente, eu ainda não! Ainda hoje me pus a tentar fazer de cabeça um agrupamento de candidatos e apoiantes e a coisa estava mais complicada que muita novela!
AM inicia construção do primeiro edifício habitacional do Metropolis
A AM Development vai dar início em breve à construção do primeiro edifício de habitação do empreendimento Metropolis, em Lisboa. Segundo revelou à VI News Diogo Gaspar Ferreira, Development Director da AM, este edifício terá uma área de 7.000 m² e a sua construção deverá arrancar já este ano.
De acordo com este responsável, “vamos avançar com os edifícios de habitação” localizados do lado oposto ao estádio, e que serão em número de três. No que diz respeito aos edifícios localizados junto ao estádio, poderão vir a ser reconvertidos para uso habitacional, embora o programa inicial seja para os escritórios. Segundo o responsável, a absorção de espaços de escritórios da primeira fase do projecto, localizado junto ao Metro do Campo Grande, determinará se os escritórios contidos na segunda fase – onde se inclui a habitação, o comércio e uma nova parcela de escritórios – serão reconvertidos em uso habitacional, segundo adiantou Diogo Gaspar Ferreira. Quanto às obras dos edificios incluídos na primeira fase – quatro edificios de escritórios num total de 29 mil m² -, Diogo Gaspar Ferreira revelou que as obras estão em condições de arrancar, embora a AM só o vá fazer quando «tivermos um inquilino para pelo menos metade de um edifício». Em declarações à VI News, Diogo Gaspar Ferreira revelou que a promotora tem estado “em contacto com inúmeras entidades, desde empresas muito grande a unidades hoteleiras” a quererem estudar os dois edifícios que ficarão na linha da frente. Esta primeira fase, implica a construção de dois edifícios na linha da frente e apenas mais tarde a dos outros dois, que ficarão localizados atrás destes. No que diz respeito a áreas, o projecto do Metropolis implica actualmente cerca de 58 mil m² para escritórios (dos quais 29 mil m² dizem respeito à primeira fase do projecto), 10 mil m² para comércio e 60 mil m² para habitação. Segundo explicou à VI News o responsável da AM, “para aqui temos uma de duas soluções: ou conseguimos colocar os escritórios rapidamente com uma ou duas empresas com quem estamos a negociar ou estamos a equacionar a mudança de programa da segunda fase de escritórios para habitação”.
Para informação dos mais novos ou mais distraídos, este Diogo Gaspar Ferreira é uma espécie de Pina Moura do Sporting.
Foi administrador executivo e director-geral da Sporting, SGPS, e nessa qualidade negociou a venda dos terrenos do antigo estádio à MDC (agora denominada AM). Depois saiu do Sporting e transitou directamente para a compradora dos terrenos, como director de desenvolvimento… :roll:
Juntamente com a súbita evaporação do “quase presidente” Godinho Lopes, é mais um episódio da transparência e rigor do nosso querido Projecto.
Além do cromo, deviam reparar no que diz: escritórios ou habitação.
Duvido que as coisas mudem tanto em 4-5 anos, mas como é possivel que eles mudem a tipologia dos prédios “dependendo do estado do mercado”, isto não era suposto estar já estudado antes de lançar o projecto??
Ao menos o novo dono do Alvaláxia vai ter mais apartamentos/escritórios à volta… será que a AM vai comprar a Alvaláxia :shock: ??
Duvido que as coisas mudem tanto em 4-5 anos, mas como é possivel que eles mudem a tipologia dos prédios “dependendo do estado do mercado”, isto não era suposto estar já estudado antes de lançar o projecto??
Aí dou alguma razão aos promotores. Quando o projecto inicialmente foi delineado era relativamente fácil colocar escritórios, hoje em dia esse mercado está bastante mais deprimido que o da habitação.
Como complemento, espero que faça parte do projecto a deslocalização das paragens de camionetas suburbanas para Norte (entre a actual localização e Odivelas) para ver se aquilo se torna numa zona menos xunga.
Aí dou alguma razão aos promotores. Quando o projecto inicialmente foi delineado era relativamente fácil colocar escritórios, hoje em dia esse mercado está bastante mais deprimido que o da habitação.
A culpa de tudo, além de Bin Laden, é da Expo 98 (Parque das Nações)
...
Aí dou alguma razão aos promotores. Quando o projecto inicialmente foi delineado era relativamente fácil colocar escritórios, hoje em dia esse mercado está bastante mais deprimido que o da habitação. ....
Era?.. Grande novidade… Em todo o caso como saberas um projecto destes nao se faz a pensar no quando esta a ser delineado, sobretudo se quando esta a ser delineado esta a ser para ser construido no futuro, ai tens é de olhar para o futuro e fazeres previsoes, e nesse campo era obvio o que se estava a passar e ia passar no futuro. Demasiado obvio ate.
...
Aí dou alguma razão aos promotores. Quando o projecto inicialmente foi delineado era relativamente fácil colocar escritórios, hoje em dia esse mercado está bastante mais deprimido que o da habitação. ....
Era?.. Grande novidade… Em todo o caso como saberas um projecto destes nao se faz a pensar no quando esta a ser delineado, sobretudo se quando esta a ser delineado esta a ser para ser construido no futuro, ai tens é de olhar para o futuro e fazeres previsoes, e nesse campo era obvio o que se estava a passar e ia passar no futuro. Demasiado obvio ate.
Quando digo era estou-me a reportar a um período por volta de 1998.
Obviamente que até por inerência profissional saberás muito mais do mercado imobiliário do que eu. Achas então que era possível com um grande grau de certeza prever que o mercado de escritórios estaria deprimido talvez desde 2002? E és capaz de avançar com uma previsão fiável sobre quando se dará a retoma?
... E és capaz de avançar com uma previsão fiável sobre quando se dará a retoma?
Presumo que estas a falar do imobiliario.
Sou. Nunca. Pelo menos completamente. Se queres uma explicacao para isso olha para o grafico do mercado imobiliario em Portugal, apos cada crise o mercado retoma lentamente mas nunca chega ao ponto onde estava antes da crise, isto é tem vindo em baixa sucessiva e muito acentuada, nao é por acaso que todas as grandes constructoras neste momento estao a avancar para o exterior. A conclusao é que o mercado imobiliario em portugal tem vindo a encolher a olhos vistos, facto ja notorio a alguns anos, e neste momeno e nos proximos anos so nichos de mercado teem sobrevivencia garantida, o resto vai fazendo pela vida e pouco mais. Se estao ha espera que a salvacao chegue de algum projecto imobiliario, mais vale pena esperar sentados.