Sporting CP Database

Boa tarde!

Estou a construir em www.sportingdb.com uma base de dados de jogadores que tenham participado em jogos oficiais pelo Sporting CP.

Visitem.
Se tiverem imagens, informações, correcções, sugestões, etc, contactem pelo mail: net@sportingdb.com
Todos os contactos serão bem-vindos!

(Procuro principalmente fotos de jogadores até ao inicio da década de 90…por exemplo: Barny, Bozinovski, Carlos Fernandes, Carlos Jorge, Guentchev, Jorginho, Leão, Luis Vasco, Mauro Soares, Poejo, Sérgio, Skuhravy, etc, etc)

muito obrigado! :slight_smile:
saudações desportivas!
boas visitas


Sporting CP Database
www.sportingdb.com

Giro.

Bom trabalho!

A.A.

Já conhecia esse site há um tempo, é muito bom mesmo! Nunca vi um site tão completo de jogadores nossos.

Continuação de um bom trabalho! :wink:

Excelente arquivo … também já conhecia.
Digamos que de momento é o arquivo mais completo em termos de jogadores.

Com o tempo poderás expandir o site para provas, taças, modalidades, claques … tudo em termos de arquivo.
Maravilhoso, continua o excelente trabalho.

Este site já foi postado a tempos, muito bom e muito interessante, grande trabalho.
Estás de parabéns.
Vou tentar saber de alguns dados.

Já pensaste em contactar o departamento de marketing do Sporting e pedires esses dados a else? pode ser que eles estejam interessados.

Já agora … porque não tentar adquirir essa informação de outras modalidades e não só do futebol.

cumps,
VCoelho

Já pensaste em contactar o departamento de marketing do Sporting e pedires esses dados a else? pode ser que eles estejam interessados.
:lol: :lol:

(jovem, discurso afectado e voz enfadada)
«Fala Dr. Lopo Maria D’Orey e Vasconcellos da Câmara, em que posso ser útil?»

(Turnpike)
«Sou um sportinguista apaixonado e estou a compilar uma base de dados online sobre o nosso grande Clube. Gostava de saber se é possível disponibilizarem-me fotos do Calton, do Edel, do Tozé que veio do Salgueiros e do João Paulo que marcou ao Paços de Ferreira na última jornada de 93/94.»

(sinal de linha)
«Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu»

A iniciativa é excelente (aliás já a conhecia, creio que aqui do fórum), mas o meu trato com o Sporting do Projecto faz-me suspeitar que os elementos do Clube mais rapidamente irão ao site aprender qualquer coisa do que estarão em condições de fornecer qualquer tipo de informação.

Muito bom trabalho.

Muito bom, os meus parabéns.

Concordo com o Crazy, aos poucos podes aumentar a base de dados, com a nossa ajuda é claro :wink:

Não peças ajuda directa ao SCP pq eles obrigam-te a fechar o site devido a direitos de imagem, foi o que aconteceu ao ultimo que tentou algo assim, lembram-se do baril que punha os videos dos golos no site, e eles o obrigaram a fechar?

:smiley:
Muito obrigado pelas vossas palavras! :stuck_out_tongue:

desconhecia que o site já tinha aqui sido comentado :oops: , mas apenas recentemente descobri este fórum…

de facto, não tem sido fácil encontrar informação e imagens para “alimentar” a database, ainda que o excelente Almanaque do Sporting que entretanto foi editado tenha sido uma grande ajuda e passou a ser a principal fonte de consulta.

O maior problema são mesmo as imagens…
Tudo o que tiverem e queiram disponibilizar é muito bem vindo!
(Scans de cadernetas, recortes, jornais velhos, calendários, etc, etc)
(Obviamente que qualquer contribuição será apresentada nos “créditos”)

partilho de algumas das vossas duvidas ao nivel dos direitos de imagens…
vamos ver se não aparecem problemas…

tenho consciência que o projecto ainda está no seu ínicio e com o tempo e trabalho, pode ser que entretanto outros caminhos sejam tomados, agradeço todas as vossas sugestões!

saudações leoninas! 8)

Turnpike

Fala com a malta da Ofensiva1906, eles aparentam ter, também, uma boa base de fotografias relativas ao Sporting. Se não conheces, aqui está o site deles: [url]http://www.ofensiva1906.org/[/url] E já agora, parabéns pelo excelente site, e pela ideia inerente. Tudo o que seja a favor do Sporting é sempre de louvar, principalmente as de maior qualidade.

O maior problema são mesmo as imagens... Tudo o que tiverem e queiram disponibilizar é muito bem vindo! (Scans de cadernetas, recortes, jornais velhos, calendários, etc, etc)

Tenho coisas engraçadas, mas preciso procurar bem.

Alguém conhece a colecção “Idolos do desporto” (anos 60?)??

Ah pois é 8)

O meu pai comprou quase toda a equipa do Sporting (não sei ao certo qual foi a época).

Além disso, tenhos os jornais das festas de 1999-2000 (fim do jejum) e 2001-2002 (tripleta), entre outras coisas :wink:

bom site.

o almanaque do tovar é de grande uso, certamente.

Uma coisa que é raríssimo encontrar e que fazia muita falta são as posições dos jogadores. Não falo do tradicional “médio, defesa,” etc mas sim de algo mais completo, as posições em que um jogador jogou, a posição preferencial, se era destro ou esquerdino, etc. É raro, nem a porcaria dos guias do futebol actuais o trazem.

caramba, uma foto do Jean-Jacques Missé-Missé. andava à procura duma há séculos e mais séculos.

Excelente iniciativa, vai já para os favoritos :stuck_out_tongue:

Eu tinha um monte de calendários com as trombas da equipa de há 15 anos, se der com eles vou lembrar-me de ti.

A minha avó acabou de me dar um postal de 1974. Da equipa campeã da altura. Com Damas, Yazalde, etc.
Que reliquia!

Excelente iniciativa, vai já para os favoritos :P

Eu tinha um monte de calendários com as trombas da equipa de há 15 anos, se der com eles vou lembrar-me de ti.


Por aqui? :lol: Bem-Vindo!
Excelente iniciativa, vai já para os favoritos :P

Eu tinha um monte de calendários com as trombas da equipa de há 15 anos, se der com eles vou lembrar-me de ti.


Por aqui? :lol: Bem-Vindo!

Fiz umas pesquisas :smiley:

:smiley: :shock:

boas noticias!!!
se quiserem partilhar uns scans dessas reliquias, já sabem… são muito bem vindas!!!

saudações leoninas e obrigado a todos! :wink:

Grande trabalho Turnpike, o site foi já para os favoritos, é preciso ter muita dedicação para fazer um trabalho assim, os meus parabéns.