Sporting corta relações com a escumalha lampiónica

:great: :clap:

Para hipócrita, hipócrita e meio!
Depois de ouvir tudo o que é lampião - jornaleiros, comentadeiros e até um vice presidente - a sacudirem água do capote, cheios de “mas” e “se calhar”, …a postura daqui em diante é esta:
Faixa? Do Sporting? Não vi! Só se foi mal interpretada!
E no meu caso, está perfeitamente justificado:

1 - o KING é o Cristiano Ronaldo;
2 - os nossos adeptos só estavam a incentivar a equipa, em particular os jogadores formados na Academia!

E c4guei em quem achar outras coisas!
Uma guerra tão baixa como esta, não se ganha com éticas pseudo-moraloides.
É de atitudes dessas, da nossa parte, que essa escumalha está sempre à espera e com ela que jogam e nos atacam, enquanto vão colhendo os frutos.
Já não me chega fazer de “certinho” e contentar-me em ser o “mais desportista” da história:

[ul][li]quero o Sporting respeitado a TODOS os níveis;[/li]
[li]quero dividendos;[/li]
[li]quero títulos![/li][/ul]

Neste mundo de lixo, não vou fazer de lixo como os demais, mas vou atacá-los com tudo o que tenho!
Não merecem mais e muito menos merecem o que nos cabe a nós!
E o que nos cabe, eu quero e exijo!
Se for preciso partir a loiça toda… seja!

Finalmente o Lamporco está completo e no lugar que lhe é devido!

Nao consigo perceber a facilidade que certas personagens tem em falar de tudo o que tem haver com o Sporting Clube de Portugal.

Mas que raio e que o fernando santos tem haver se o Sporting fez bem ou mal em cortar relaçoes com o benfica?

Acreditas mesmo no que dizes?
Olho por olho, dente por dente e daqui a uns tempos estamos todos cegos e desdentados.

Então o Sporting defende uma determinada postura no futebol português (e no desporto), e porque os outros fazem X nós vamos fazer X+1?
Que sentido é que isso faz? Que moral vamos ter nós?
Seguindo essa perspectiva daqui a nada estamos a comprar árbitros, porque afinal não é isso que os outros fazem para ter a vida facilitada?

Acredita, não podemos ir por aí…

É o Alexandre Santos, um dos nossos. Provavelmente teve de o fazer.

Realmente, desde quando é que os nossos iam chamar King ao ídolo deles?

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Concordo muita vez com o que o Alex escreve (e escreve muito bem) mas desta vez estou completamente contra o que escreveu. Não acredito que tenha realmente reflectido nas consequências das suas palavras.

No dia em que seguirmos a premissa olho por olho, dente por dente, somos iguais à trampa que critícamos. Esse não pode, nem deve ser, o caminho.

Se somos realmente diferentes da restante escumalha que paira no futebol português, então temos de nos manter firmes e convictos dos nossos valores.

O Presidente já o disse: não vale tudo para ganhar e precisamos dos nossos rivais para ficarmos ainda mais fortes. Mas não este tipo sujo e nojento de rivais. Rivais leais. Não vai ser fácil mas ser adepto do Sporting não é propriamente escolher o caminho mais fácil, é ser fiel a bons princípios e valores.

E não inventem interpretações para o que é claro como a água, nojentos, falsos e hipócritas são os outros. Nós somos Sporting Clube de Portugal, somos diferentes.

@stick, concordo contigo nalguns pontos mas não podemos ver a situação com umas palas nos olhos.

É lógico que a mensagem do Eusébio e do gajo dos NN que morreu a vir a croácia são de muito mau gosto e são condenáveis, isto é inegável, mas a faixa do “very light 96” é do mais horrendo, ridículo e desumano que existe. Não foi só a faixa, pior que a mostragem daquela tarja com uns 10-15m, ou talvez mais, foram os cânticos que faziam antever o que ia ocorrer no dia seguinte.

O que aconteceu no domingo é grave! É grave porque mete em risco pessoas, porque num estádio em que estão 49 mil espectadores não pode jamais existir uma chuva de engenhos pirotécnicos para o campo e muito menos para as bancadas onde estão familias inteiras que vão ao futebol para ver o jogo e não para andar a olhar 96min por cima do ombro para não levarem com nenhum petardo.

O corte de relações não é bom do ponto de vista de resolver este problema. Em Guimarães foi o que foi, em Alvalade foi o que foi, certamente não tardará muito até que volte a haver asneira grossa no futebol em Portugal e parece que ninguém está interessado em resolver nem os Clubes, nem a Liga nem o proprio Governo o que é triste. Mas também percebo o BdC nesta situação! Faz uma explicação no facebook para “obrigar” o Benfica a demarcar-se destes atos, os adeptos do clube que diz que as claques não são legalizadas e como tal não tem poder sobre elas pediu este ano que fossem parados os arremessos de petardos nos jogos da Europa foi incapaz de se demarcar de uma situação bárbara que aconteceu no sábado e no domingo. Mas PIOR foram capazes de usar o diretor de comunicação e o Rui Gomes da Silva (ao contrario do que o record diz hoje ele usa exatamente a frase “acabou o blackout e voltou o folclore” tal como o diretor de comunicação) os dirigentes do Sporting deviam ter-lhes saltado as tampas todas depois de ler aquela vergonha no Record daí haver o corte de relações que já não eram nenhumas mas foi uma forma do Sporting se demarcar da posição ridícula do Benfica.

É triste ver que ninguém quer resolver o problema das claques e mais ano menos ano vai haver outra tragédia num campo qualquer em Portugal

Foi necessária a tarja para discutirmos e censurarmos um comportamento execrável que contava já uns 3 ou 4 anos. Pelo menos. Mais, julgo. Uns 5 ou 6.

O cântico mencionado é entoado sempre que defrontamos o Benfica. Foi cantado no último derby de futebol.

Foi preciso aquela infâmia para censurarmos algo que nos foi mostrado e cantado vezes sem conta.

Entre troçar da morte de terceiros louvando o assassino e atirar petardos para cima de adeptos rivais, venha daí o Diabo, que provavelmente é sócio do Benfica, e escolha ele qual das duas condutas é a mais ominosa.

Eu concordo contigo em tudo :great:

destaquei isto porque para mim é novidade.
Como não vi o programa, não sabia que o vicepresidente do carnide tinha usado exactamente a mesma frase que o João Arcanjo. Usar a mesma frase quer dizer planeamento milimétrico. Logo a posição do vice e o comunicador será concertada. O que é grave.

Por acaso tinham-me dito que RGS lamentou o tratamento com as comidas (como hoje a bola reproduz) e ainda disse qualquer coisa como “tenho a certeza absoluta que o presidente do Sporting mais cedo ou mais tarde decreta um corte de relações connosco”.

O que me faz pensar que, desde o jogo de futsal, eles estão a provocar o que acabou por suceder.
E essa deverá ser a razão porque nunca se dissociaram da faixa e dos gritos de sábado. Talvez não possam negar o apoio que deram.

Este ano já houve um esfaqueamento em Guimarães.
Agora um adepto, que até acho que é user aqui, levou com aquilo em cima e podia ter consequências (mais) graves.
E, se calhar, há quem esteja interessado em provocar uma tragédia ainda maior…
Espero estar enganado

Genial ! :rotfl: :rotfl:

Bom… já vem tarde!

Com esta escumalha tão corrupta e tão ordinária como a sua filial do norte nem quero conversas!

Subscrevo o Presidente :great:

Confirmo :great:

Ainda não vi (ouvi) um lamporco a condenar fosse o que fosse … :naughty:

Valem 0!

:arrow:

Nem me acredito que venhamos a ver ou talvez apareça um ou outro, mas duvido muito.

Infelizmente o meu irmão é lampião e a única coisa que me disse foi que nós éramos um clube de conas e que ninguém se queixou quando arderam a jaula deles e como tal só temos o que merecemos e fica a 500% ao lado do orelhas, mas nem pestaneja a defender tudo o que os lampiões fizeram.

Eu já vi e eu já ouvi. Infelizmente, são todos benfiquistas anónimos. Todos os outros, os que desfilam na TV ou os que têm responsabilidades no clube (até acho que é tudo um mesmo grupo), para já ainda estão fechados em copas.

Por principio, eu também não concordaria com o que o Alex escreveu, mas só parcialmente.
Mas também não concordo, parcialmente, com os vossos argumentos.

Por partes:

A interpretação da “nossa” tarja, é tão óbvia quanto infeliz.
Óbvia, porque toda a gente percebeu o “recado”.
Infeliz porque se dispensam recados desses, mesmo que por reacção ao que se tinha passado no pavilhão e, sobretudo, porque chama “king” à pessoa errada.

(Eu vi esse pseudo-king jogar ao vivo, muitas vezes, e ele era king… mas era da mula russa. Não chegava aos calcanhares do verdadeiro e actual king (nem 50%!!!). Também estive suficientes vezes no estrangeiro para confirmar que era mentira o que os lampiões “diziam que os estrangeiros diziam”, a não ser que “estrangeiros” signifique apenas emigrantes lampiões e mais um ou dois. O Tony Carreira também encheu o célebre Olympia de Paris mas, tirando esses “estrangeiros-nossos”, ninguém sabe quem ele é!
Não passa de um hype de 40 anos da soberba lampiã, iniciado por uma ditadura provinciana e continuado pela cegueira dos tacanhos. Quem quiser ir no engodo que vá!)

O que é triste, é ver um sportinguista submetido ao engodo e a tratar esse comedor de tremoço por king, insultando o verdadeiro King (esse sim, o CR7, português, galáctico na qualidade, universalmente reconhecido, …e sportinguista!), mesmo que seja só para fins de ironia!

por outro lado, não obstante eu ter recorrido a uma interpretação 150% hipócrita (como afirmei - sempre fiel aos meus!), acerca da “nossa” tarja infeliz, não tem nada a ver com uma direcção recorrer a 100% de hipocrisia para “desmarcar” uma tarja com a apologia de um assassinato, que até teve uma banda sonora de assobios a condizer (se estiveste lá sabes o que eu estou a dizer!), que até fez sorrir aquele pastel mafioso do orelhas! Isso, sim, é criminoso!

E, atenção, a direcção deles protege-os sempre. Mesmo no crime!
E a cobertura do silêncio institucional em casos destes, é uma forma de incentivo!

Era uma excelente ideia, no próximo jogo em Alvalade, colocar uma tarja a dizer «King só há um: CR7» e meter de novo a tarja «Sigam o king» por baixo dessa!
(Ironizar o Ózébio ou colocá-lo no devido lugar, por exemplo - sem recorrer a analogias de falecimento ou de mau gosto - é um dos calcanhares de Aquiles deles. É ir-lhes directo ao coração! E não há problema nenhum nisso! O tipo só faleceu, não se transformou num deus ou Alá, por muito que essa súcia de jihadistas do fundamentalismo-do-que-lhes-interessa acredite nisso e ache que pode impor a sua “Sharia” a todos os outros!)

Adiante,
O que não estou de acordo convosco é a interpretação abusiva, que fizeram de seguida, das minhas palavras.

Eu não advoguei a Lei de Talião - olho por olho… - em momento algum.
Mais, até frisei exactamente o contrário:

Neste mundo de lixo, [b]não vou fazer de lixo como os demais[/b], mas vou atacá-los com tudo o que tenho!

Podiam ter lido tudo, e poupavam-se a “interpretações” apressadas!

Evidentemente que não vou defender que se assassine um lampião;
Não vou defender que passemos a ser corruptos e a comprar resultados;
Não vou defender que vamos atirar tochas ou verylights.
Não vou defender que vamos pintar os carros dos jogadores deles;
Não vou defender que BdC deva ir acompanhado de rufias do ju jitsu, provocar e ameaçar cobardemente as outras tribunas
etc, etc…

Mas…
(e este é um grande “mas”)
também não estou mais disponível para andar a fazer de menino e de frouxo.
Primeiro, porque vai contra a minha natureza!
Segundo, porque estão à vista as consequências dum Sporting “elitista”, “educadinho”, “aprumadinho” e “correctozinho”.
Isso significa objectivamente um comportamento frouxo de um clube sempre a dar-se a ser comido:

Nós com a “fineza”, eles com os títulos!
Nós com as vitórias “morais”, eles com vitórias “garantidas”!
Nós com a multa, eles com o perdão!
Nós com a indignação, eles com o favorecimento!
Nós com as dificuldades, eles com o “bolo”!
Nós com o morto, eles com os verylights!
Nós com a dor, eles com o gozo!
Nós com a roupa em chamas, eles com mais verylights!
Nós com a “moral justa”, eles com a “justiça” ao serviço!
Nós com o “desportivismo”, eles com os “lugares na liga”!
Nós com a verdade vazia, eles a facturar com a mentira!
Nós com a vista vazada, eles com o olho!
Nós a comer papas, eles com os dentes todos!

Não quero vazar a vista a ninguém, nem tirar o dente a ninguém, mas tenho o direito de não aceitar que o façam a mim e o dever de reagir para o impedir!

O Sol quando nasce, é para todos!
E nem todos têm que se comportar de forma igual debaixo do Sol.
O que não dá para aceitar é que hajam uns “mais iguais” que os outros.

O Sporting não é elitista - é popular, colossal e transversal à sociedade!
O Sporting pugna pelos valores do desporto, mas não está disponível para ser aldrabado porque a outros “não lhes dá jeito” fazê-lo!
O Sporting não vai comer à mão de ninguém, nem se dá à falta de respeito!
O Sporting que não era assim, felizmente acabou! Metam isso na cabeça!

Não sei se algum de vocês é homossexual (o que eu respeito e não tenho nada contra), mas, alegoricamente, a mim nunca me agradou nem reajo bem quando alguém acha que me pode meter o dedo no “olho” e muito menos quando o tenta meter. Isso não significa que eu vá a correr meter o meu dedo no mesmo sítio dessa pessoa nojenta, bem longe disso. Agora, que não vai conseguir, nem se vai ficar a rir, isso, acreditem… não vai!!!
Se há quem prefira baixar as calças, para não arranjar ondas e manter as “aparências”… fica com cada um!
O que me parece, é que a esmagadora maioria dos sportinguistas são tão pacíficos como eu, mas também gostam tanto disso como eu!

Há formas de os atacar sem ser pela mesma via que eles usam.
Há muitas formas de endurecer, de exigir, de ser intransigente, de ser implacável, sem ter que recorrer aos expedientes ranhosos e imundos a que essa gente recorre.
Mas… há que o fazer! Sempre! Sem tréguas!!!

Por isso estou 1000% de acordo com este corte de relações!
(não obstante achar que ele foi intencionalmente “provocado” e até “anunciado” por um vice - recorrendo ao silêncio ignóbil - para se colocarem mais à vontade para o grande roubo que aí vem - a divisão dos direitos de TV)
Por isso estou 1000% ao lado da esmagadora maioria das decisões e intervenções que BdC tem tido acerca disto!
Por isso estou ciente que não basta estarmos ao lado do presidente: é preciso agirmos, todos e cada um no seu espaço, e começar a criar um efectivo incómodo e permanente sobressalto a essa gentinha toda.
Sem medo! Sem tréguas!

Para mim, chega! Basta de conversa mole!

PS - Outro equívoco:
As consequências das minhas palavras, que falas, não são nenhumas - não sou ninguém importante. A minha opinião é só uma opinião e vale o mesmo que as outras todas!
Na perspectiva meramente pessoal, ainda menos consequências têm porque, não obstante algum disparate que diga, tenho os neurónios suficientes para medir sempre os meus actos e nunca me entregar a praticar crimes ou boçalidades expúrias.

e levar estes casos às entidades competentes, levando os mesmos, até às últimas consequências.

Isto é o que retiro de importante desse comunicado.

Se existe a tal “mega estrutura hd” porque não usá-la? No passado acções bem menos gravosas foram suficientes para condenar adeptos do Sporting, quais serão agora as sentenças para a tentativas de homicídio?

Em relação à postura de carnide, nada de surpreendente, chega até a ser caricato depois do “folclore” das cadeiras ardidas há uns tempos.

Finalmente!!

Alex, consequências das tuas palavras caso passassem a actos, segundo a interpretação que fiz das mesmas.

O Sporting educado, elitista, finório, etc… apenas o era porque estávamos nas mãos de cornos mansos que apenas queriam servir-se do clube, sem chatear ninguém para ninguém os chatear.

Quanto ao resto do teu texto, ainda bem que interpretei mal o que disseste e assim sendo, não tenho nada a dizer e concordo mais uma vez.

:great: