Segundo informacao da rtp, o sporting tera contratado um miudo de 8 anos ao braga, alguem sabes imais imformacoes sobre isto?
Vê os tópicos anteriores. Isso já foi noticiado e comentado aqui.
O que acontece nessas idades são constantes observações de jogadores espalhados pelo país referenciados pelos olheiros do clube.
Os jogadores vão semanalmente ou conforme a disponibilidade/distancia treinar a Pina Manique ou Alcochete para ir sendo observado ao longo do tempo, até para ver a sua evolução.
Estes jogadores podem e muitas vezes jogam pelo Sporting em torneios extra que existem todos os anos, carnaval, páscoa, feriados, etc.
Depois passarão ou não para Alcochete, consoante a idade, o valor e outras condicionantes.
Logo não se pode dizer que o Sporting contratou, mas que está a partir de agora em observação, pois ele continuará a jogar nas escolas do seu actual clube. No futuro, se o Sporting quiser mesmo ficar com o atleta na sua formação terá de indeminizar o BragaFut, tal como já foi referido na comunicação social.
Nota: Já agora, jogadores desta idade, mais novos e até aos 12/13 anos, são às centenas a treinar conforme a disponibilidade em Pina Manique ou Alcochete, jogando sempre pelo seu clube.
Parece-me é que há um empoleiramento sem razão aparente de um simples miúdo como outras centenas deles de 7/8/9 anos que estão ligados ao Sporting.
O miúdo até nem tem nenhuma história especial (como o tinha o Ion Ponde), que justifique um furo jornalístico desta dimensão. Se o Record e os outros jornais noticiassem desta forma todos os miúdos que com essas idade ficam ligados aos grandes, não havia páginas de jornal para tanta coisa.
Neste caso só existe uma explicação: alguém dessa Academia de Braga fez de tudo para a mesma tivesse algum protagonismo mediático para arranjar mais uns paizinhos que lá ponham os filhos pagando umas coroas valentes. Este miúdo coitado foi o primeiro pretexto que apareceu.
Não terá sido pelo facto do olheiro do Benfas naquela zona ser um dos responsaveis daquela academia e de o jogador ter assinado pelo SCP ?
o que me contaram foi que este miudo tambem tinha o real madrid como clube interessado , nao sei se é verdade se nao é.
Parece-me é que há um empoleiramento sem razão aparente de um simples miúdo como outras centenas deles de 7/8/9 anos que estão ligados ao Sporting.O miúdo até nem tem nenhuma história especial (como o tinha o Ion Ponde), que justifique um furo jornalístico desta dimensão. Se o Record e os outros jornais noticiassem desta forma todos os miúdos que com essas idade ficam ligados aos grandes, não havia páginas de jornal para tanta coisa.
Neste caso só existe uma explicação: alguém dessa Academia de Braga fez de tudo para a mesma tivesse algum protagonismo mediático para arranjar mais uns paizinhos que lá ponham os filhos pagando umas coroas valentes. Este miúdo coitado foi o primeiro pretexto que apareceu.
Penso o verdadeiro motivo de os jornais terem dado tanto destaque foi + pelo facto de os lamps terem tentado contratar o jogador mas o miudo ter preferido o SCP, penso q hj vem no record outro puto q os lamps queriam q o scp foi buscar… :lol: