Sporting Clube Portugal Paintball

Descobri hoje que o nosso clube tem uma equipa de paintball. Pesquisando depois na wiki sporting encontrei a seguinte informação:

O Paintball é o desporto de aventura que mais cresceu em todo o mundo no início do século XXI. Desporto individual ou colectivo, pode ser praticado em equipas unissexo ou mistas.

Muitas vezes associado a uma actividade de lazer, o Paintball de competição é um desporto de combate, onde são usados marcadores (armas) de ar comprimido, azoto ou dióxido de carbono, que disparam bolas com tinta colorida, com o objectivo de atingir o adversário ficando o seu equipamento marcado com essa mesma tinta.

Existem vários tipos de competição, um contra um, grupo contra grupo, contagem de pontos, captura de líder, defesa de território ou captura de bandeira, por exemplo.

No Sporting a prática desta modalidade iniciou-se em 2008, com a criação da Equipa de Paintball Oficial do Sporting Club Portugal.

Das actividades desenvolvidas, e para além da competição, destaque ainda para a organização de eventos de Paintball e de Teambuilding.

Ler mais: [url]http://www.wikisporting.com/index.php?title=Modalidades#Paintball#ixzz2pSCVISz2[/url]

Não sei de alguém aqui do fórum costuma acompanhar esta modalidade, mas existindo uma equipa do sporting em competição, penso que em nome do ecletismo faz todo o sentido divulgar

Facebook oficial: [url]https://www.facebook.com/SCPpaintball[/url]

Mais uma modalidade ignorada pelo FB oficial; andou a lutar pelo título nacional até à última, acabaram vice-campeões, mas quem é que soube disto? :inde:

Para quem não sabe ficámos em segundo no campeonato nacional

Atrás dos Metralhas e à frente dos lampiursos.

Tivemos uma participação muito equilibrada no campeonato pois ficámos em segundo apesar de não termos vencido nenhuma das cinco etapas

Se tivéssemos ganho uma que fosse muito provavelmente teríamos sido campeões nacionais.

Fica para o ano

:mrgreen:

Não fazia ideia dessa magnifica prestação no campeonato nacional!

Muitos Parabéns! E que tenham um ano de 2014 ainda melhor!

São mais uma modalidade a dar orgulho a todos os Sportinguistas!

Penso que já seria altura de constarem no website oficial do Sporting onde há uma secção dedicada a cada uma das modalidades existentes no clube. E inexplicavelmente esta é uma das que ainda não consta.

Alguém aqui no fórum sabe como fazer chegar este reparo a quem dirige as modalidades no Sporting?

Boa prestação

SL

Parabéns e FORÇA :clap:

Boas fotos ;D

[url]https://www.facebook.com/SCPpaintball/posts/10153565072660961[/url]

Já agora, alguém sabe como vai a equipa este ano? Tem tido bons resultados?

Ficámos em quinto entre oito equipas.

Começámos muito bem na primeira prova, estivemos bem nas duas seguintes, mas as duas últimas correram muito mal.

:mrgreen:

Quem ganhou?

Os Metralhas do Porto, que já tinham ganho no ano passado.

Neste momento são a equipa a bater, pois das 5 etapas ganharam quatro

:mrgreen:

Novas camisolas para 2015 :mais:

[img width=630 height=635]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/10422277_10153618323445961_676117751567721597_n.jpg?oh=6062dc797b85e1defb96de249132e8a1&oe=5509AC9C&__gda__=1427299883_db235600a318b3361c66089d30132d36[/img]

Tardou mas foi, as nossas novas camisolas de jogo 2015 estão mesmo a chegar!
Fica um pequeno “teaser”…mais em breve!
Obrigado Conspiration !! Gabriel e Sheila!

Está fixe!

Nice pic! :mais: (ontem em Alvalade antes do jogo)

Muito fixe! :great:

Mais 2 do dia do jogo:

[center]


[/center]

29-03-2015
Mais do que uma simples aventura

No ‘Jogo das Modalidades’, houve uma equipa que deu nas vistas. Pelas vestimentas, pelas armas, pelos capacetes. E mereceu uma grande salva de palmas, de quem percebe que o Clube é mais do que futebol e serve de exemplo ao verdadeiro ecletismo no País.

A equipa oficial de paintball do Sporting foi criada há sete anos mas já deixou marca, não só pelo segundo lugar no Campeonato Nacional de 2013 mas também pela organização de eventos não só da modalidade mas também de Teambuilding.

Leia no próximo dia 2 de Abril a surpresa que o Jornal Sporting está a preparar pelo 93.º aniversário.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_paintball_290315_144210.asp

Próximo dia 24, pertinho de Lisboa em Samora Correia iremos jogar a 2ª prova do RLA - Regional Lisboa Apd 2016. ‪#‎sportingpaintball‬ ‪#‎emboscadapaintball‬ ‪#‎paintball‬

Redirecting...

A nossa equipa de 5man trouxe para casa o 1o posto na 2ª prova do RLA - Regional Lisboa Apd 2016. A equipa usou bola EXE Impure e Exe Desert. Agradecimentos à Emboscada Paintball e a todos os que nos apoiam! #sportingpaintball #emboscadapaintball #paintball

Redirecting...

A nossa equipa de paintball vai estar presente pela segunda vez na terceira prova do RLA, Regional de Lisboa Apd. Obrigado à Emboscada Paintball e bolas de paintball EXE Desert pelo fantástico apoio! Queremos novamente trazer o 1o lugar ! Vão ver e apoiar a nossa equipa! ‪#‎sporting‬ ‪#‎sportingpaintball‬ ‪#‎emboscadapaintball‬

Redirecting...

Eu ja joguei este desporto, é bastante engraçado… Embora tenha sido coisa tipo amadores, mas gostei da experiência…