Quando o meu pai me começou a levar à bola, o meu ídolo era o Yazalde, tal como o de muitas crianças nessa época. A última vez que o vi tinha 10 anos e lembro-me que era imparável. Essa época 73/74 foi uma coisa louca. Ainda hoje é recorde de golos num campeonato (46). O anterior era do Peyroteo com 43.
Outros tempos.
Uma coisa que me aflige bastante é o declínio das modalidades, como se não fossem as modalidades um dos grandes impulsionadores de militância. Não sei se o pessoal mais novo tem consciência da influência de um Carlos Lopes ou de um Agostinho na angariação de sócios e adeptos. Cada um deles era um Gyokeres ao quadrado a esse nível. A equipa maravilha do hóquei também.
Tudo e todos contribuiram para o sucesso deste nosso grande clube e por vezes as modalidades são muito mal tratadas pelos próprios Sportinguistas que as menorizam. Estão errados.
Geny, Matheus Reis e Edwards de fora…
O Bloco de Esquerda vai levantar problemas…
Só acho curioso terem escolhido a foto da equipa de 23/24 com o equipamento de 24/25…
O “Só eu sei” é uma música tão “simples” mas tão gigante ao mesmo tempo.
Estou a ouvir em repeat desde há 3 ou 4 semanas.
Quando estávamos a seguir o autocarro e começava a tocar…até me arrepiava.
Muito fixe esses tempos imagino, nao os vivi.
Talvez seja explicação, pois custa entender a ver so futebol (como eu) embora gosto de acompanhar resultados, (nunca pus os pés no Joao Rocha, e moro a 5m a pé) mas adorei qd reactivaram o basket.
Mas adorava ter visto o Yazalde. Good story.
Alguém chame um Uber para o Paulinho faxabor
Depois queixam-se que não há camisolas para sábado…. Pudera.
Claro, por isso é que eles andam aí todos roídos a dizer que nós não enchemos o Marquês e que com eles está mais gente e afins… eles tentam enganar-se uns aos outros porque sabem bem que com eles a concentração é logo toda na praça e não fazem o corredor de adeptos que nós fazemos desde o nosso estádio até lá. Sobretudo ali em alguns pontos específicos, a saída no Campo Grande, Entrecampos, Saldanha, Picoas, tava completamente apinhado de gente. Tal como já disse até em cima, para mim foi mais bonito o trajeto do autocarro até Picoas do que propriamente a entrada no Marquês, onde muita malta já acaba por desistir nas revistas e no facto de ser mais difícil entrar com a pirotecnia.
O Paulinho ainda está no Marquês?
Está a viver no palco até dia 26
Eu gostava que o Sporting aproveita-se esta alegria e união para atualizar o hino do centenário. Ir buscar os Sportinguistas, os famosos, jogadores para recriar esta música (desta vez em 4k).
Acho que seria bonito.
É o Paulinho tambem? O roupeiro?
Ccabrão do Neto pá… isto lá são horas para…
Também deitaste uma lagrima no canto do olho??..a minha ainda aqui está…
Estavam vários malucos em cima do “toldo” no edifício so bankinter.
Menos difícil, mas para subir para lá também foram pelos candeeiros. Nem sei como é que aquilo não caiu.
Pensei a mesma coisa, malta sem noção…