SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - CAMPEÃO NACIONAL 2023/2024 (24º título) 💚

Não vale a pena estarem a perder tempo, estavam mais adeptos do Sporting a festejar em Lisboa do que desdentados o ano passado.

No marquês estava muito semelhante, mas a quantidade de gente que esteve em alvalade, no campo grande e no Saldanha… sem comparação!

E mais, a quantidade de miúdos que vi a festejar dá toda a força que o nosso futuro vai ser risonho.

Os lampiões é que gostam de passar essa mensagem e alguns vão acreditando.

Mesmo na madrugada de um dia de trabalho, sem ninguém estar à espera, demos um festival de apoio! Nem quero imaginar se fosse num sábado à tarde após um jogo onde já estivessem 50.000 a assistir.

SOMOS GIGANTES, tão grandes como os maiores da Europa!!!

14 Curtiram

Uma das maiores farsas deste país é a desproporcional percepção de adeptos. Tenho dito.

9 Curtiram

Isso vai marcar muito

https://twitter.com/carolinawzx/status/1787606290908237860?t=N3DDF6l42kTdUqQvQ5_JkQ&s=19

Aquele abraço :people_hugging:

13 Curtiram

https://twitter.com/Homossensual/status/1787594503685103763?t=ht7ikqomD55gf-CHFuSaug&s=19

Ganda varandas fdx que ■■■■ de broa ,:rofl::rofl::rofl::rofl::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

9 Curtiram

Por acaso é o que destaco mais : gente jovem. Refiro me a chavals de 20s por aí, nao os filhos com os pais que isso é normal, refiro me a gerações que já vem de eras miseráveis e provavelmente com familiares e amigos anti Sporting. Na Saldanha, máximo onde cheguei, eu era dos mais velhos numa raio de 20 30 metros seguramente

8 Curtiram

Ora bem, não se pode contar só o Marquês, milhares de pessoas viram/seguiram o autocarro pelo Campo Grande e Avenida de República e depois não desceram o caminho todo até ao Marquês (além de quem ficou nas varandas). Muita malta também se assustou com a barreira da polícia na Fontes Pereira de Melo e foi-se embora (eu virei por dentro para a Sousa Martins).

3 Curtiram

São VikThor fez muito para mostrar o que é o Sporting às gerações do futuro.
Uma equipa forte, dominadora e dinâmica

A bitola constante é que quem tem o melhor ponta de lança tem a melhor referência para os miúdos.

E quantos idolatram e adoram o Gyo, que semana após semana derrama a sua qualidade e é a imagem visível deste Sporting CAMPEÃO?

É assim que se ensina a grandeza aos futuros Leões e Leoas!

4 Curtiram

Tudo dito! Dói a muita gente, mas somos mesmo milhões!

6 Curtiram

Realmente.

O melhor defesa tem de vir da defesa campeã de Portugal, até porque é de longe a melhor em termos individuais e coletivos.
Qualquer um dos centrais do Sporting venceria o prémio à frente de qualquer um dos centrais rivais. Eventualmente discutível o Quaresma, o Mateus Reis e o St. Juste mais pelo tempo de jogo. Mas entre Coates, Inácio e Diomande acho que é indiscutivel. Especialmente o Capitão e o Português.

A única posição que não vem para nós é o de Gr, obviamente. E o médio só irá para o anão neves pela propaganda, porque devia ir para Hjulmand.

2 Curtiram

Hoje é dia de guardar as fotos e videos que gravei e o que os meus amigos tambem gravaram, 431 ficheiros no total. Aguenta disco.

1 Curtiu

Esse é um factor muito importante e muitas vezes esquecido.

Ter jogadores deste calibre angariam muitos adeptos, sobretudo nas idades onde é mais importante e onde lhes dão mais importância e os encaram como ídolos: nos miúdos.

Quando eu comecei a ver bola mais a sério e que me lembro mais nitidamente de começar a sofrer pelo Sporting, se há coisa que me lembro também era da admiração que tinha por vários jogadores, como o Juskoviak, o Oceano, o Balakov, Figo, Valckx, Naybet, etc. Foram jogadores que claramente me influenciaram ainda mais a ser Sporting (claro que a primeira e mais importante influência foi o meu pai).

4 Curtiram

A nossa geração passou magistralmente o testemunho, assente não em vitórias a qualquer custo mas numa forma superior de competir e de estar no desporto em geral.

6 Curtiram

Off-topic importante que talvez nos escapou com a festa e que gostaria de lembrar:

Foi-se o El Flaco, uma lenda do desporto-rei na Argentina e no nosso Peñarol (@IrmãodoCavani), um treinador ao nível de um Herrera e um Busby.

RIP Cesar Luis Menotti.

Fim de off-topic

8 Curtiram

Não há duvidas disso. Se fosse ao contrário era garantido.

Fica aqui uma sugestão: não podíamos na última jornada contra el Chaves organizar a maior festa de sempre que Lisboa viu até hoje?
Houve muita gente que não foi infelizmente.
Uma cena tipo outra vez no Marquês e ir até lá todo o plantel com a taça de campeão num super palco??

1 Curtiu

duvido porque nao depende de nós … mas acredito que junto ao estádio se faça algo

1 Curtiu

Obrigado. Não era preciso! :rofl:

E o primeiro jogo do Sporting que me lembro de ver !
Tinha 7 anos!! O meu pai levou-me ao café da aldeia para ver o jogo! Ainda nem havia televisão em casa!

1 Curtiu

Sim el Flaco partiu. E só el grande Sporting para me fazer esquecer esta tristeza.
O Menotti foi e será sempre un Dios​:yellow_heart::black_heart::yellow_heart::black_heart::yellow_heart::black_heart::yellow_heart::black_heart::yellow_heart::black_heart::yellow_heart::black_heart::yellow_heart::black_heart:
Gracias mágico @bolha por tus dichos. Abrazo

4 Curtiram

Igualmente passado pelo meu velho e da mesma forma.

A admiração e o orgulho pela qualidade que tinham e demonstravam.

Bons tempos em que um gajo era chavalo e ia religiosamente à 10-A para ver os nossos jogadores no antigo campo de treino e sacar uns autógrafos.

Perdi alguns mas os mais importantes guardo-os com carinho, o do Jusko, do Lemajic, Vujacic, e o melhor de todos, do Figo. Pela estória de como o consegui.

Porque nesse dia vinha ele no seu CRX e já vinha atrasado para o treino da tarde, sai do carro… e eu: "Figo! Dá-me um autógrafo!

E ele não queria dar porque ia a correr para entrar na 10-A à espera de levar uma piçada pelo atraso, mas lá deu!

6 Curtiram