SPORTING CLUBE DE PORTUGAL CAMPEÃO NACIONAL 2020/2021

https://twitter.com/tigas68/status/1395790765108903940?s=20

1 Curtiu

Autêntica perseguição ao SPORTING. É o choro dos festejos, é PSP receber denúncias de jantares do Sporting depois da hora permitida, etc…

Hj já posso dizer, pois já aconteceu inclusive eu participei/fui convidado. Ontem houve um almoço convívio aqui no meu concelho, de Sportinguistas. Um amigo meu, tem papel, conseguiu convencer o croates e mais dois jogadores do plantel a virem ao almoço. Eu fui convidado pois a empresa onde trabalho é cliente da empresa dele aos anos e ele sabe sou do Sporting e mandou convite pra mim por um dos empregados na quinta feira, quando cá veio…

“metade do orçamento dos rivais”

Hehe, porque o Varandas disse? Cá para mim ele nem sabe o que anda a assinar nas contratações.
Para os slMerda é bem capaz, aquilo com salários deve bater perto dos 200M€
Para os porcos, nem de perto, temos um orçamento relativamente equivalente. Em prémio de assinatura e comissões até devemos dar de goleada (abres o RC e vês por ti)

Transferências de jogadores pelo transfermarkt é isto:

Sporting
Despesas 28,85 M €

Porcos
Despesas 22,63 M €

lampiões
Despesas 105,00 M €

Continuo estupefacto com a tentativa de levar isto a um píncaro que não existe, que até desvaloriza o que realmente aconteceu. E vai-nos levar a um caminho de “NÃO SE PODE INVESTIR”. Quando foi precisamente o oposto. Foi o investimento que catapultou uma equipa de jovens, para uma equipa experiente, lutadora e capaz.

Em Portugal sem se investir em jogadores diferenciados, caput.

1 Curtiu

Tinha ideia que nós tínhamos sido os que menos gastamos com comissões, que até o Braga tinha gasto mais do que nós. Lembro-me de ver isso nas notícias, mas só indo ver agora.

E nessas transferências do FoculPorto não entram os emprestados, em que não se sabe muito bem quanto pagaram para os ter.

1 Curtiu

Acreditas mesmo que o Sporting tem um orçamento idêntico ao do fcp ou estás só na tanga?

2 Curtiram

FDS na tanga deves estar tu - tens os números aí em cima.

Cansado dessa história da carochinha. Os lampiões foram o outlier do século, não são a baliza de tudo.

E já agora, o transfermarkt nem está atualizado falta o dinheiro extra que já investimos no Tabata.

O que é que está em cima? O valor gasto em contratações?

E salários? Não contam? Só se for camara municipal do porto a paga-los, ai sim, tens razão.

1 Curtiu

E quanto é que tu achas que gastamos em salários em relação aos porcos? E sim, pagamos menos. Acredita no que quiseres.

Já te disse repetidamente e só nos apequena esta conversa da treta, este orçamento foi um dos maiores da história da SAD.

Então devo de acreditar mais em ti do que no varandas, certo?

Eu para ser honesto nem num nem noutro…

Mas assim de repente, a olho nu, a versão do “temos um orçamento 50% abaixo dos rivais”, parece-me muito mais realista. O fcp tem um plantel extremamente pesado (e mete pesado nisso) em salários. O nosso plantel, basta ver os nomes, é muito mais barato, basta ter na equipa A uns 12 jogadores (quase metade do plantel) que ou são juniores ou vêm da equipa B / equipas do meio da tabela da liga portuguesa e logo aí tens uma montra salarial bem baixa.

Sinceramente penso que este titulo vai ser uma excepção, pois leio todos os dias gente a desvalorizar o feito. Sportinguistas insatisfeitos porque o Sporting ganhou é triste, mas é a realidade. Não há, nem nunca houve união neste clube, há demasiados grupos de interesse e cada um puxa para o seu lado. Se é assim quando ganhámos, como será quando começarmos a perder?

Tens os RC, abres e vês.

O R&C que vai relatar com exatidão os gastos completos de cada clube nesta época desportiva ainda vão sair, penso eu, nessa altura vamos ver os números e tirar conclusões objetivas.

Se os gastos do Sporting não forem consideravelmente (á volta dos 50%) mais baixos do que o dos rivais ficarei muito surpreso, muito mesmo.

Só o facto dos lampiões terem gasto à volta de 200M te diz logo que não temos 50% para os rivais, só para um (se calhar até gastaram mais, aquilo este ano foi uma bujarda financeira nunca visto). Os tripeiros estão de corda na garganta, não te esqueças disso a menos que aches que os salários dos tripeiros é à volta de 170M€ anuais… :upside_down_face:

Os R&C anteriores já têm o gasto salarial do plantel, é só projectar para a frente.

O Sporting em comissões pagou inclusive menos que o Braga (saiu há uns tempos notícia sobre isso, sermos o 4 clube a pagar menos comissões em Portugal). Juntando a isto em salários pagar também menos que o Porto e não me custa nada acreditar que o orçamento ande assim tão longe de ser metade do Porto. Igual é que não é de certeza.

Se fosse noutra altura até acreditava em ti, agora nepia pagas e pagas bem

Isso são numeros do ano passado

1 Curtiu

Claro que pagamos menos e nem falo em FSE e o dobro dos tripeiros.

Notícia de 2 de Abril de 2021.

Benfica - 20,3 milhões
Porto - 15,4 milhões
Braga - 9,9 milhões
Sporting - 8,5 milhões

Deve ter sido provavelmente o único ano que o Sporting está fora do “pódio” em Portugal a pagar comissões (o Sporting e qualquer grande). Ser campeão assim é de facto um feito extraordinário.

1 Curtiu

Normal o Braga tambem conseguiu todos os jogadores novos que têm a custo zero…

Ui, estás muito longe da realidade.

Aconselho-te a abrires o RC dos Fruteiros e ver o que eles andam a gastar em Salários, Comissões e Serviços Externos ao ano. É Hilariante. :joy:

Nem tem Comparação Possível.

O fcp está com a corda no pescoço porque… gasta muito.

Não vou perder tempo a procurar R&C dos rivais, se o quiseres fazer estás á vontade, mas parece-me, cá estarei para reconhecer o erro e se quiseres pedir desculpa, que ou estás mesmo na tanga ou andas muito distraido…

Pensar que o orçamento do Sporting é similar ao do fcp…