Até á publicação deste texto estava na dúvida quanto à personalidade deste indivíduo. Agora, não tenho dúvidas nenhumas: lambuças à procura de mama.
Ontem, vê lá tu bem, comprei o Rascord, coisa que não fazia desde o acontecimento fatídico de Alcochete.
Tive logo o desprazer de ler a “crónica” deste senhor e depois ver que ele e aqueloutro que comenta na CMerda TV dão empate para o jogo de hoje na estrumeira.
E pensei o mesmo que tu.
É um salta-pocinhas com ares de afetado. E a escrever parece o agrobeto André Bernardo.
Alguém consegue arranjar isto:
é para um amigo,…
Aconselho a ver a Liga d’Ouro de quarta-feira, pelo menos o início. Ignorar as loas ao Varandas, mas voltou-se a falar no “guião” que os miúdos destruíram.
Exército abre processo averiguações por causa do vídeo da banda a tocar música Sporting… perseguição autentica por parte do regime facho do costa…
Fossem outros, não havia nem 1/10 do alarido…
Quando entra a Fix you dos coldplay , nossa…

Espetacular. ![]()
![]()
![]()
Já chorei outra vez…![]()
![]()
![]()
Já não tenho a certeza, mas no momento em que estava a ver o vídeo pensei exatamente no mesmo e por isso, creio que te referes à Onda Verde dos Supporting
Acho que ainda nao caiu a ficha. Até tenho evitado estar aqui no fórum.
Foram muitos anos de sofrimento. Crescer num ambiente onde ser leão era coisa rara, tornando-se num alvo fácil de gozo e pressão psicológica, lidando com infortúnios anuais que nos faziam questionar o que o sporting teria feito noutra vida para merecer este martírio. Pelo caminho muitos foram se desligando, o que é compreensível, ser sportinguista durante o período dos 19 anos não seria para cada um. Para mim, não. O amor a um clube que representava os meus valores na vida, Mais do que isso, que personificava o que tinha sido a minha história de vida até então, de infância no seio de violência doméstica ou ter uma mãe com 2 empregos e a passar fome, com ajuda de comprimidos, só para eu ter de comer. Foi, por isso, fácil escolher o Sporting quando o meu padrasto entrou na minha vida. A cumplicidade foi instantânea, como um amor à primeira vista.
Os anos iniciais com o Bento deram nos algumas taças que foram importantes para esquecer o flop da época do Peseiro, bem como a época anterior vergonhosa. Apesar de não gostar da figura Paulo Bento tenho de reconhecer que fez muito com pouco. Com a sua saída passamos um período conturbado, onde ser sportinguista era cada vez mais ser saco de porrada social. Godinho trouxe a esperança e a série de vitórias de Domingos fez nos acreditar. Houve ali um período onde tudo remava e parecia encaminhado mas foi sol de pouca dura. A época do sétimo lugar é o culminar de humilhações em qualquer competição e onde o nome do Sporting foi mais enxovalhado, até na conferência dos ovos. Ainda assim, a única coisa que pedi como presente de anos nessa época foi ir ver o nosso clube, mesmo já na mó de baixo. Isto porque sabia que o meu padrasto só iria a bola com um motivo forte como esse.
BDC conquistou-nos a todos. Disse a coisa certa no momento certo e nunca nos sentimos tão representados e defendidos nas várias instâncias. Estava disposto a ir à luta como ele queria que fossemos, mas nem todos remaram nesse sentido e deu no que deu.
Tenho de admitir que foi um rombo muito pesado no meu sportinguismo. Lembro-me de chorar compulsivamente no dia da destituição e desistir completamente de qualquer senso de justiça ou idoneidade neste país. Afastei me de tudo como muitos foristas, fiz parte inclusivamente da malta magoada que andava aqui quase a “torcer” para perdermos, não o nego. Nunca mais paguei quotas até à recontagem e só fui a alvalade ver o futebol uma vez, no último jogo com público devido à manif. Deixei de perder o tempo que perdia e de me disponibilizar para defender o clube como outrora faria. Para mim, passar tudo o que nós passamos durante anos para voltar a meter lá o mesmo tipo de pessoas foi completamente o assassinato de qualquer tipo de esperança que eu tinha enquanto sportinguista. E, verdade seja dita, a esperança foi sempre o nosso elo motriz.
Ironia do destino foi um assumido adepto do maior rival que conseguiu a missão hercúlea, provavelmente mais impossível de ser concretizada que sermos campeões, de reacender a chama dos Sportinguistas pelo clube e os chamar para junto da equipa. A sua mentalidade vencedora, que há muito me batia como ser o principal elemento diferenciador para os rivais e que nos impedia de ganhar títulos, do jogo a jogo, sem embandeirar em arco, sem criar desculpas quando não corria bem, fazendo das nossas contrariedades forças, foi o dínamo.
Uma equipa de mescla de jogadores experientes, que já ninguém acreditava acrescentarem nada, e jovens criou o grupo que sempre recordarei como mais emblemático, independentemente como acabasse a época.
Quando foi o apito instantaneamente fui abraçar os meus e veio-me as lágrimas. Pensei em tudo aquilo que passei (e passamos) durante estes 19 anos, todas as desilusões e momentos em que pensei desistir, em que a esperança foi traída e que ser sporting era sinónimo de ser inglório e desilusão após expetativa criada. Pensei no Slimani, Mathieu, Montero, Nani, Tonel e todos aqueles que sempre deram o que podiam e não podiam por este clube sem o tão desejado título, já que no Sporting para ser campeão é preciso ser 500x melhor que os outros.
Este momento já ninguém me o tira e obrigado Sporting por me teres dado o melhor dia da minha vida !
Um campeonato diferente e obrigado a toda a malta do fórum que permitiu que lidar melhor com o sofrimento mútuo, com uma união jamais vista neste espaço. Sou a favor que devia ser combinada uma almoçarada no verão.
A cruzar gerações
De herdeiros da esperança
Coragem de corações
Que resistem à mudança
Movem-se as estrelas do Céu
Para que possas ocupar um lugar…
Que também é teu
E deixa-nos vislumbrar…
A magia dos teus feitos
O orgulho na tua história
A gritar o nome Sporting
Por um século de glória
A magia dos teus feitos
A gritar o nome Sporting
Por um século de glória…
(Sporting! Sporting!)
(Sporting! Sporting!)
Faz-me sentir um unidos
Em torno da nossa causa
Prende-nos os sentidos
Sem um minuto de pausa
Das bandeiras que agito
Às vitórias que reclamo
A todo o Mundo grito
É só o Sporting que eu amo…
A magia dos teus feitos (A magia dos teus feitos)
O orgulho na tua história (O orgulho na tua história)
A gritar o nome Sporting (Sporting)
Por um século de glória (Por um século de glória)
O orgulho na tua história (na tua história)
A gritar o nome Sporting (Sporting)
Por um século de glória (glória)
(Sporting! Sporting!)
(Sporting! Sporting!)
O orgulho na tua história (O orgulho na tua história)
A gritar o nome Sporting
Por um século de glória
A magia dos teus feitos
A gritar o nome Sporting
Por um século de glória
(Sporting!) A magia dos teus feitos (Sporting!) (A magia dos teus feitos)
(Sporting!) O orgulho na tua história (Sporting!) (O orgulho na tua história)
(Sporting!) A gritar o nome Sporting (Sporting!) (Sporting)
(Sporting!) Por um século de glória (Sporting!) (Glória!)
(Sporting! Sporting!)
(Sporting! Sporting!)
(Sporting! Sporting!)
(Sporting! Sporting!)
(Sporting! Sporting!)
(Sporting!)
O Daniel Bragança e o Nuno Mendes bem me envergonharam, sabem mais músicas que eu.
Hoje comprei esta.
De referir uma coisa que fico contente e não tão contente.
É impressionante chegar a um centro comercial e ver tanta gente com camisolas do Sporting, crianças e tudo, a comprarem coisas do Sporting a crianças.
Só agora se lembraram que é toda a gente do Sporting e mostram?
Fico triste e contente ao mesmo tempo.
Apagar
A festa em Alvalade continua…
Para a semana, vamos fazer uma festa de arromba em Alvalade, com milhares de adeptos. Pessoal da PSP, deixem os adeptos do Sporting festejar à vontade e recorram à violência, apenas como último recurso.
Vamos mas é apoiar os nossos Campeões Nacionais Quarta-feira ao estádio, foi uma época incrível, devemos estar o mais unidos possível , mostrar a nossa força enquanto clube e finalmente nosso agradecimento para este grupo de trabalho incrível.
Sporting !!