SPORTING CLUBE DE PORTUGAL CAMPEÃO NACIONAL 2020/2021

Apetece-me ir para a rua de novo, apetece-me ver-vos sportinguistas, abraçar todos os que sentem e passam o mesmo. Ontem percorri metade de Lisboa, foi simplesmente único.

O MELHOR DE PORTUGAL

4 Curtiram

CABO VERDE

1 Curtiu

Este tópico parece Nova Iorque: não dorme.

2 Curtiram

Incrível ver as imagens como emigrante, especialmente quando me lembro da ultima vez, ha quase 20 anos atrás. Muita emoção :sob:.

A pior direcção da historia do clube a tropeçar num titulo de campeão, não ha mesmo justiça no mundo. Agora ja vão querer eleições a correr.

Grande mérito da equipa técnica e deste plantel que mereceram este titulo. Pena nao ver jogadores como Mathieu/Montero/Nani nesta festa.

6 Curtiram
5 Curtiram
8 Curtiram

Eu repito para toda a gente ouvir melhor:

11 Curtiram

CAAAAAAMPEEEEEOOOOOOOOOOOOESSSSSSSSSS

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING

Esta é a hora para festejar, somos campeões. A alegria é grande, mas o momento passa depressa e passará a fazer parte da nossa história do nosso grande Sporting.
O que mais me impressionou foi a quantidade de jovens nas celebrações, somos um clube com presente e com futuro, com uma massa adepta devota.
Partilhemos a alegria que é ser do Sporting, mas não só nos momentos de vitória e de consagração, mas também nos momentos difíceis em que temos que apoiar o clube com a nossa força.

Obrigado Sporting por este momento.
Em bom português, vim trabalhar todo fodido.

Este título é dedicado ao meu falecido avô que me tornou Sportinguista no seio de uma família rival.

5 Curtiram

Uma época cheia de Highlights. É dificil escolher um.

Cabeçada contra os lamps no minuto 92
São Coates em n jogos
Potinho armado em Messi em não sei quantas ocasiões
TT em Tondela
O jogo em Braga…o jogo fora contra o Nacional…

Mas uma situação que o Mister realçou ontem e que também me impressionou imenso, foi a forma como entrámos em jogo contra o Rio Ave. Cheios de confiança, de garra e qualidade. Como se no fim não houvesse outra coisa senão os três pontos.
Isto depois de termos tido alguns maus resultados e jogos em que trememos bastante. É este o espirito.

Agora é disfrutar, divertir-nos nos ultimos dois jogos e depois logo se vê.

Também dedico este titulo ao meu avô. Fez de mim Sportinguista simplesmente por ser apaixonado pelo Sporting. Eu era miudo e só via Sporting na casa dos meus avos…posters do Joaquim Agostinho, artigos de jornais, autocolantes do Sporting…foi graças a ele e ao meu primo. Meu primo que era fanático e deixou de seguir o clube desde 2018.

1 Curtiu

É uma pena que este título tenha sido festejado em ano de pandemia. Lembro-me bem dos outros dois títulos que o Sporting CP ganhou e o de 2000 principalmente foi uma festa fenomenal. Ontem as manifestações foram evidentes, mas, infelizmente, foram condicionadas por esta merda de pandemia actualmente vivida. É esperar que de agora em diante possamos festejar campeonatos com mais regularidade.

5 Curtiram

Uma alegria indescritível, emocionante!!!
Como é possível sentir esta felicidade por um Clube, é uma paixão indescritível, quase irracional.
Tem de ser consequências do orgulho que existe em relação a uma instituição centenária que forma Atletas, Campeões mas sobretudo Homens e Mulheres.
Este título é o resultado de uma enorme Guerra, foram muitos os obstáculos, mas a resiliência ultrapassou todas as cascas de banana durante o caminho.

Os grandes obreiros: RA, Jogadores e Presidente!

Spooooooooooorrrrrting!!!

2 Curtiram

Com as nossas semelhanças e as nossas diferenças que ficam sempre bem vincadas ao longo dos diferentes tópicos, é um prazer partilhar o campeonato com a malta que por aqui anda.

Já agora, este é o primeiro tópico de sempre de Campeão Nacional de futebol masculino do FórumSCP ?

6 Curtiram

11 Curtiram

Felicidade, muita Felicidade, e também lágrimas, parabéns a todos, o meu pai lá de cima estará a festejar, este campeonato também é para ti meu amigo, lá em casa a tua netinha (3 anos) acordou e já começou a cantar , campeões, campeões nós somos campeões…
Ontem garantimos a nossa perenidade e vitalidade.
Somos SPORTING e onde vai um, vão todos.
Juntos seremos sempre mais fortes.

5 Curtiram

Basicamente foi assim a época:

11 Curtiram

Salgueiros 0 - 4 Sporting

O ano era 2000 e o meu “EU” de 7 anos festejou de joelhos no chão e lágrimas nos olhos! Beto Acosta era o meu ídolo.

Sei agora que o meu único ídolo é o Sporting Clube de Portugal e que nenhum nome que a camisola possa ter nas costas é maior do que o símbolo que tem ao peito.

Se pudesse estar com esse “EU” de 2000 dava-lhe os parabéns e dizia-lhe que ia valer a pena todo o seu sportinguismo!

Eu sei que todos os adeptos podem dizer o mesmo, mas eu acredito mesmo que ser SPORTING é ser diferente.

SPORTING é futebol mas também é futsal, andebol, ténis de mesa, atletismo, é formação, é Alvalade, é o Pavilhão, é a antiga Nave…

Ser SPORTING é levar, com orgulho, o LEÃO RAMPANTE ao peito todos os dias da nossa vida, em tudo o que fazemos na vida.

Ser SPORTING resume-se numa palavra: AMOR!

Nesse dia em 2000 o Mundo parou para se vestir de verde e branco.

Hoje volta a parar.

Hoje volto a festejar de lágrimas nos olhos!

E se corre bem??

Desta vez não houve mão do Ronny, golo do Luisão nem falhanço do Bryan Ruiz.

Desta vez todo o ESFORÇO, toda a DEDICAÇÃO e DEVOÇÃO deram-nos a merecida GLÓRIA!

O SPORTING não é grande…é ENORME!

E não é que correu bem!?

O Mundo Sabe Que… SOMOS CAMPEÕES!

PARABÉNS A TODOS!

Onde Vai Um Vão Todos!

3 Curtiram

FUNCHAL

PORTO

8 Curtiram

Para quem conhece Albufeira, a avenida entupiu por completo. A Rotunda dos Relógios foi o Mini Marquês.

Tochadas a monte.

Eram 5 da manhã ainda fui rebentar quatro potes para a avenida, perto de casa, para dormir com o cheirinho a pólvora.

Campeões

12 Curtiram