SPORTING CLUBE DE PORTUGAL CAMPEÃO NACIONAL 2020/2021

Titulo mais do que merecido! Sensação maravilhosa voltar a ser campeão!
Seria lindo conseguirmos agora ficar os 34 jogos sem perder!

Temos um plantel bastante completo em que praticamente todos os jogadores são soluções válidas, com mistura de experiência e juventude e com um grande treinador. Isto sim é o caminho certo, finalmente se percebeu que é desta mistura de contratações acertadas com os miudos que sao o nosso ADN de clube formador de eleição que se consegue estar mais perto de ganhar.

Espero que aproveitemos esta exelente base e possamos conseguir revalidar este título fazendo apenas uma ou duas vendas e adquirindo mais 2 ou 3 jogadores de qualidade superior.

Abraço a todos!

1 Curtiu

Dormi 2 horas e já tive de ir levar a miúda à escola. :rofl:

HOJE É FERIADO NACIONAL CARALHOOOOOOOO

2 Curtiram

Ahahahah trolha! Estive a festejar até de manhã. Cheguei agora a coimbra. Desculpa não ter vindo aqui ver-te chorar com a perda do campeonato dos fruteiros.

Campeões, trolha fruteiro!!! Chora agora ahahah!

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/e-o-amorim-esta-castigado-e-o-amorim-esta-castigado-o-cantico-dos-jogadores-na-conferencia-de-imprensa?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

ahahaha

3 Curtiram

Coisa mais linda andar na rua e tanta gente com objectos do Sporting.

Andar na rua a receber cumprimentos de estranhos e parabéns!!

Ah que saudades disto!!!

3 Curtiram

MÃE, eu estive aqui!

SPOOOOOOORTIIIIINNNNG!!!

Campeões.

Obrigado meu pai.

Para ti meu filho, que aos 18 anos finalmente viste o Clube pelo qual consegues ser até mais doente do que eu, CAMPEÃO. Quando o árbitro apitou, caímos os dois no chão abraçados, sem palavras, sem explicação. Ainda agora, só consigo dizer baboseiras.

SPORTING SEMPRE.

1 Curtiu

CAMPEÕES!!! Grande união, grande equipa! Enormes adeptos! Muita qualidade durante estes 32 jogos, agora quero acabar invicto, ganhar ao Carnide e ao Maritimo, esse é o foco! Voltámos a estar no sítio onde pertencemos! SPORTING! SEMPRE!

1 Curtiu

Isso foi o mesmo que aconteceu comigo quando vi o Sporting ser campeão pela primeira vez em 99. Mas são por estas coisas que digo, ser sportinguista não é para quem quer, mas sim para quem pode. #somostodossporting :lion:

1 Curtiu

Meus queridos companheiros, camaradas, Sportinguistas em geral.

Agora já mais a frio, mais calmo, vi as reportagens das comemorações dos Sportinguistas de Portugal de lés a lés e do estrangeiro.

Estou a chorar como uma Madalena arrependida.

SOMOS ENORMES! SOMOS GIGANTES! SOMOS ÚNICOS!

Acho que só os adeptos do Liverpool podem almejar chegar aos nossos calcanhares!

Depois de 19 anos de nova travessia do deserto, depois de tudo o que se passou em anos recentes, depois de sermos enxovalhamos por porcos e galinhas, depois de tantas divisões, depois de tanta guerrilha interna, ver Sportinguistas de todas as idades, géneros, credos, origens, nacionalidades a vibrar, gente adulta a chorar como crianças, famílias inteiras a saltar e a cantar “O Mundo Sabe Que”, é único.

Ver um menino com uns 8/9 anos, de verde vestido, em Aveiro dizer que amava o Sporting e que não podia estar noutro lado se não na festa e ver o pai ao seu lado, igualmente de verde vestido, dizer que o filhote vibrava com o Sporting desde pequenino e que era principalmente pelo petiz que ali estavam, é simplesmente fantástico, inesquecível.

Ver as minhas filhas irem trabalhar de camisola e cache vestidos, faz-me sentir que cumpri o meu dever de pai Sportinguista.

Nunca pensei que a nossa festa conseguisse superar a do campeonato de 1999/2000,

Como já escrevi aqui há uns tempos, Ser Sporting é um modo de vida, não é para quem quer, é para quem pode.

Para quem pode dar-se ao luxo de sofrer por décadas a fio e, mesmo assim, o seu amor aumentar.

E só tenho pena que tenha sido só 1-0, merecíamos que o Paulinho, o Nuno Santos ou o Pote tivessem medido pelo menos mais umas duas ou três la dentro. Para não sofrermos tanto até ao fim.

Agora, mais uma vez digo, espero que esta Direção esteja à altura de capitalizar este título e o use para unir definitivamente o Sporting e os Sportinguistas, que seja Grandiosa na vitória e comece por reintegrar com todos os seus direitos restaurados a quem foi expulso injustamente, que seja Clara e Competente na informação que passa aos sócios e adeptos, que seja Conciliadora com a Nação Sportinguista, que seja mais interventiva e activa na defesa dos interesses do Clube, que tenha uma mensagem agregadora, apaziguadora. Para que NUNCA MAIS tenhamos que esperar 19 anos para sermos felizes novamente.

E espero que, por um lado, mantenha esta equipa técnica, mantenha a espinha dorsal da equipa e, por outro, que a reforce cirúrgica e competentemente para que sejamos um Clube tão Grande como os maiores da Europa. Definitivamente!

Agradeço ao Treinador, Rúben Amorim, e a todo o seu staff técnico, que mistura juventude e experiência. Liderança, união e competência foi algo que vi e que teve um resultado excelente, fantástico.

Agradeço a todos os jogadores por terem trabalhado, acreditado, lutado, por nunca terem desistido mesmo quando nós, sócios e adeptos, fomos injustos com eles. Mas vocês sabem que a paixão pelo Sporting nos cega. E que sejam HOMENS, não homenzinhos, como muitos o foram para connosco e para com o Clube e que nunca nos atraiçoem. Que sejam profissionais e respeitem sempre o Leão e o que ele representa. Bem sei que são profissionais e desejo-lhes tudo de bom para a vossa carreira e hoje estão aqui, amanhã poderão estar do outro lado do mundo, mas que quando saírem, que o façam de cabeça levantada e sempre com respeito por quem lhes deu condições para alcançarem esta Glória.

Uma palavra em especial para El Capitán, Sebastian Coates.

Obrigado pela tua dedicação, pelo teu profissionalismo, pela tua Voz de Liderança, por teres tido paciência connosco quando te arrasávamos. Respondeste com o teu trabalho e competência. Mereces ser lembrado para sempre pelos Sportinguistas, como um dos Fortes, ao lado dos Cinco Violinos, de Morais, de Hilário, de Vítor Damas, de Rui Jordão, de Augusto Inácio, de tantos e tantos outros. E, como sabes, dos Fracos não reza a História.

E outra palavra para João Palhinha, o nosso Palha!

Quantas e quantas vezes li aqui e ouvi que nunca ias ter qualidade para seres útil ao Sporting… Mas com o teu jeito sereno, discreto, educado, foste Enorme naquele meio campo. Imperador, mereces ser muito feliz. Que continues por cá muitos e muitos anos.

E, porque não sou ingrato, devo reconhecer o mérito de Frederico Varandas e/ou de quem o aconselhou a apostar em Rubem Amorim. Bullseye!

Para todos os Sportinguistas que faleceram vítimas de Covid, de outra doença maldita, de acidente ou outras causas. Cito assim de cabeça, a D. Maria José Valério, figura emblemática do Clube e que simbolizará todos os Leões e as Leoas que desapareceram.
Que pena não terem visto o que nós vimos! Também ficariam radiantes como nós e chorariam connosco! Nós sabemos e não vos esquecemos.

Para os nossos inimigos, o desprezo. Que percam muitas e muitas vezes!

Para os nossos rivais, para o ano há mais e que tremam sempre que entrem em campo quando jogarem contra o Campeão.

E, finalmente, que o texto vai longo, obrigado meus queridos companheiros do Forum SCP por me aceitarem aqui, por me aturarem. Não conheço muitos pessoalmente mas sinto que vos conheço a todos, meus irmãos.

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕEEEEES!

Agora é irmos ao 24, ao 25… ao 35…

8 Curtiram

BOM DIA CAMPEÕES!!!

Depois de 3 horas de sono, levantar para comprar as recordações.

7 Curtiram

À maltinha mais nova, que tal sabe acordar campeão? :green_heart::lion::green_heart:

6 Curtiram

Ola so para informar que apaguei ontem, e acordei hoje com uma dor de cabeça fodida, mas feliz.:green_heart::green_heart::green_heart::green_heart::green_heart:

3 Curtiram

Sabe bem. :blush:

A boa coisa de vir de famílias de “bem” (a puxar para o croquette), é que se aprende apanhar tosgas fenomenais mas depois só apanhar uma ligeira ressaca. Bendito murganheira, é só meter um paracetamol que tá fino.

Fiz bem em malhar naquilo em vez das super bocks (o plano original era ir para o marquês com aquilo), mas ficam para depois. Ainda temos duas semanas de “festa”.

6 Curtiram

Dormi 2 horas mas acordei melhor que nunca.

Somos campeões ■■■■■■■!!

Que nunca mais passemos por 19 anos sem isto.

3 Curtiram

Bom dia campeões!

Até dormi melhor :smiley:

1 Curtiu

Eu preciso de dormir novamente que ■■■■ de tosga.:grin::grin:

Apesar de ter dormido muito pouco, dormi bem como não me lembro há meses. Adormeci com um pensamento na cabeça apenas “CAMPEÃO” e a rever toda a festa a que assisti, tudo o resto se me varreu da mente.

1 Curtiu

AINDA NEM DORMI. ESTIVE A ESPERA DE UM TAXI UMAS 3 HORAS