Como sabem, o Campomaiorense é uma filial do nosso grande clube (ou ex-filial, como preferirem). Acontece que, depois de um par de anos na 1ª divisão nacional e de inclusivamente ter chegado à final de uma Taça de Portugal (que perdeu com o Beira-Mar), o clube desceu de divisão e, depois de cair da, na altura, Liga de Honra, a direcção decidiu extinguir o futebol sénior. Passados vários anos, o Sporting Clube Campomaiorense começou a reconstruir a sua secção sénior, começando nas distritais da AF Portalegre. Este ano, depois de ser o melhor ataque da Europa em Dezembro (levavam 40 e poucos golos marcados em 17 jogos), a equipa brilhantemente comandada por Luís Maia perfila-se hoje num jogo decisivo. Sendo que só o primeiro classificado da Divisão de Honra da 2ª fase sobe a III Divisão, o Campomaiorense encontra-se no 2º posto da classificação, a um ponto de outro histórico do futebol português, “O Elvas”, jogando-se hoje em Elvas o último jogo do campeonato. Se o Campomaiorense vencer, sobe de divisão. Caso contrário, é o Elvas quem sobe. Para todos aqueles que quiseram desfrutar de um belo jogo de futebol distrital hoje às 17h00, deixo aqui um link. Força Campomaiorense, rumo à subida!!!
Vou ver um pouco.
Pena se terem submetido ao lampião do nabeiro :cartao:
equipamento vermelho e amarelo ?
Eles quando mudaram o símbolo do clube, passou a ter um leão/pantera/whatever sobre um fundo vermelho e amarelo
Eu sei mas o principal continua a ser verde e normalmente o alternativo é branco sendo o terceiro com a cores “adoptadas” . E num jogo decisivo vão jogar com aquela trampa vestida ?
Já no jogo da primeira volta o Campomaiorense não pode jogar com o equipamento verde nem com o branco. Mas reparem que a equipa técnica do Campomaiorense (banco do lado esquerdo) está de verde e branco. E garanto-vos, porque conheço pessoalmente muitos elementos da equipa, que a grande maioria deles é fiel ao nosso Sporting, tal como o técnico Maia e a própria vila. Lamps lá são em minoria e andrades nem vê-los. Quanto ao vermelho e amarelo adoptados, acho que apenas se relaciona com o facto de ser a cor da Delta, propriedade dos Nabeiro
Campomaiorense marca :mrgreen:
O resultado ao intervalo de 0-1 a favor dos galgos de Campo Maior é suficiente para conquistar a subida. Esperamos que se mantenha. Creio que já deu para perceber que sou muito faccioso no que toca a este jogo, pois tenho família em Campo Maior e passo lá muito tempo (o treinador Luís Maia já foi inclusivamente meu treinador no ginásio de Campo Maior XD) Força SCC
1-1
Acabou 1-1 sobe o Elvas à 3ª divisão.
Fica para a proxima Campomeiorense
Para o ano há mais… Assim há que continuar o trabalho desenvolvido por Luís Maia para que no próximo ano haja subida.