Sporting- Boro

Vá lá pessoal, digam de vossa justiça.

Eu gostei dos primeiros 20´da 1ª parte e dos primeiros 20´da 2ª

Positivo-

Loureiro, falha ainda muitos passes longos, mas esteve intransponivel na recuperação.

C.Martins, isso é para continuar? Se assim for temos titular de caras.

Liedson, Se qq duvida houvesse sobre a motivação, hoje ficou dissipado, o homem esta la para dar o litro.

Roca, vamos a emagrecer e continuar a jogar a bola.

Deivid, só um cherinho, o entrosamento ainda nao existe, mas poderá ser diabolico com Liedson, tentativa de assistencia de cabeça não aproveitada, excelente tabela com Martins e o golo a apadrinhar a estreia, certos jogadores não enganam.

Manoel e Varela, deviam ficar no plantel.

Ha aspectos negativos, mas depois de 4 secos, mais vale calar… :wink:

Só vi a primeira parte mas tb gostei… é certo que ainda falta entrosamento mas gostei mto da atitude, a mostrar vontade.

Roca, basta-lhe perder MESMO 6,7 kilos e fica de novo um jogadorzão… e como seria bom que assim fosse. Cortem-lhe nas pegas, alcool e picanha (ainda esta semana um colega meu do BES processou dois cheques assinados por esse senhor a duas brasileiras que de freiras tinham pouco…:)).

Gostei tb do Carlos Martins, a ver se é para ser assim com regularidade.

Vi dez minutos na primeira parte, e a segunda quase toda… e gostei bem mais da primeira, em que os ingleses nem a bola conseguiam cheirar.

Gostei do golinho da estreia do Deivid, o Luis Loureira também me pareceu bem a recuperar, e também tenho de realçar a beleza que a simplicidade de jogo do Manuel traz ao nosso ataque. Por mim o Silva já nem voltava à Academia…

Liedson muito bem! Gostei sinceramente da entrega… será que estamos perto da renovação ou a concorrencia o faz sentor ameaçado. Sinceramente não estou preocupado com o nosso ataque… estou segura de que a colheita será farta :smiley:

Apenas uma nota, não gostei nada da postura do Montinho no lance acalorado com o rapaz de cor do Boro… espero que tenha sido uma vez sem exemplo…

P.S. Outra vez o palhaço Paixão… é que é mesmo mau… mesmo mau

o golo do manuel pode lhe ter garantido o lugar na equipa do sporting… se duvidas haviam entre ele ou o silva penso k o peseiro se deve ter decidido

Eles ja vao jogar amanha? n é muito puxado? 2 jogos em 48 horas

Gostei da atitude deste Sporting no geral.

Gosto muito do Sá,mas acho que não tem condições para ser titular,só que acho que o Peseiro não tem coragem de o tirar ainda por cima sendo o ultimo ano dele.Vamos ver como vai ser com o Deivid(tenho fé no bicho).

Tb não gostei daquela entrada do Moutinho,foi maldosa e o inglês tb não se ficou atráz.Deviam ter sido os dois expulsos(ou nenhum,visto ser particular),mas foi só o Inglês.Terá sido um docinho que o Paixão nos deu no dia da confirmação da nomeação dos árbitros ? :twisted:

Gostei do golo do Deivid que vi no resumo. Que marque muitos assim este ano.

Moutinho tinha de ter ido para a rua. Ele que ganhe juízo.

Bom jogo. Gostei de ver o ataque do SCP. O Luis Loureiro tem de acertar o passe…

Tonel, sem muito trabalho mas seguro pelo que vi.
Miguel Garcia, tirou lá umas bolas com garra…
Deivid, bom golo de cabeça…
Manoel, este golo pode ser o adeus do Silva… mesmo assim o Manoel penso q va iser jogador de banco…

Apareci na TV pah :lol:

O Paixão mostrou como se pode estragar um jogo, neste caso um treino, que PALHAÇO!

Em relação à equipa, está lá o futebol dos últimos tempos, os reforços mostrm mais-valias, que diferença no lado esquerdo da defesa :shock: , vamos ver como correm as integrações do Deivid, Manoel, L. Loureiro e Tonel mas parece-me que estão no bom caminho!

Há espaço para melhorar mas a equipa apresenta já bons niveis de confiança, a pré-eliminatória da LC é fundamental e pode definir o resto da época, para o melhor e para o pior! :arrow:

Eu gostei mais deste jogo do que o jogo contra o WBA. Gostei de ver alguns bons periodos de boa troca de bola no meio campo adversário, sobretudo na segunda parte.

O Roca está claramente a subir de forma e o Douala não parece o mesmo do ano passado. O Carlos Martins está com vontade e garra de leão. Se ele recupera os niveis de confiança que tinha no ano passado, antes de se lesionar, fará esquecer o Barbosa em 3 tempos. A defesa esteve bem, mas contra equipas inofensivas a atacar é dificil fazer uma boa avaliação.

O Deivid marcou um golo, mas este golo tem muito que se lhe diga. Vi a repetição por várias vezes e a execução é perfeita. Muita técnica naquele cabeçeamento. O Manoel, tb deu boas indicações, tanto no sentido posicional que adopta, como na facilidade de remata. Tb é voluntarioso a tentar recuperar a bola no meio campo adversário.

O Liedson está voluntarioso, continua a correr muito, recupera algumas bolas no meio campo adversário, mas anda a desperdiçar demasiado. Ontem não teve tantas oportunidades como contra o WBA, mas as que teve eram de marcar. No jogo contra o WBA foi uma palhaçada pegada. Parecia que queria jogar e marcar golos estilo Kung Fu. Continua a cair com facilidade em fora de jogo.

O Sá está voluntarioso como nunca, mas toda aquela correria no inicio do jogo só serviu para lhe esgotar as pilhas bem cedo.

Com as prestações do Deivid e do Manoel, o Silva já deve estar a fazer contas à vida.

O lado esquerdo da defesa está bom. Se o Rogério continuar bem na direita, não vamos ter tantos sustos como na época passada e o Ricardo terá menos trabalho nos cruzamentos…

Quanto ao Varela… necessito de o ver mais para formar opinião. Não gostei de o ver a simular o penalty. Não gosto de mergulhadores de área. Nunca gostei. Mas gostei da iniciativa dele antes de mergulhar para o penalty.

Quanto ao Bruno Paixão… hehehe um triste no seu melhor. O penalty “cavado” pelo Varela é absurdo. Quanto ao caso Moutinho, se tivesse mandado os 2 para a rua, não teria sido pior. Quanto ao golo anulado do Boro, da responsabilidade do bandeirinha, foi bem anulado.

Acho que contra o Vitórrrria é que vamos ter um teste mais à séria, mas não duvido que os Vitorianos serão aviados em grande estilo.

Gostei tb do Sporting dos 1ºs 20m da 1ª parte.

Carlos Martins, tem de deixar de ser menos egoista, na ãnsia de querer marcar um golo, falha ás vezes nesse capítulo.

Deivid parece-me bom, mas precisa de se entrosar mais como é obvio, mas á 1ª vista acho-o mais lento que Liedson.

Só fiquei triste e que maneira…foi com o aspecto desolador das bancadas, isto nós nao podemos esconder a orcalhada onde vai enche tudo e nós nao conseguimos, ainda por cim ouvi nas bancadas alguem a gritar slb glorioso slb. e no momento do golo anulado ao Boro ainda se levantou muita gente havia assim tanto ingles nas bancadas??

Embora só tenha assistido a primeira parte, confesso que gostei do que vi, ou seja, de quase tudo. Numa jogada de golo certo, o egoísmo do Martins irritou-me até o tutano. :evil:
Um Liedson com garra, um Roca que caminha para o que já foi, O Edson é reforço na mais pura acepção da palavra… e mais poderia dizer.
Não compreendo bem a escolha dos árbitros para os nossos jogos, ontem foi o Paixão, antes o António Costa…acho que anda alguém a gozar connosco. :roll: Independentemente disso, acho que no caso da entrada do Moutinho o Paixão ajuizou bem, o Boetenga não tinha nada que dar porrada.
Quanto ao golo invalidado ao Boro, em bom rigor o Jimmy estava mesmo fora de jogo, estava ligeiramente adiantado em relação ao nosso penúltimo homem, mas estava. Contudo, se o golo tivesse sido validado, também não me repugnaria.

No geral gostei.
Em termos de avançados, alguém terá de sair, temos excesso de homens na linha da frente … Silva vai sair, Varela não sei até que ponto não seria bom jogar num clube da SuperLiga este ano … apesar das imensas qualidades temos homens que o vão tapar e jogará jogos, mas partes de 2ªs partes[digo eu…].

A linha central ainda me preocupa, espero sinceramente que o Tonel pegue de estaca, vejo aqui muito trabalho a ser feito.

Quanto ao Moutinho, vou discordar da maioria … teve uma atitude de grande humildade e de homem depois de ter sido agredido não se ter passado, ter tido calma e quis logo pedir desculpas ao jogador do Boro[vejam os casos do quaresma ontem, e tantos e tantos outros jogadores lampiões e afins]. Apesar de sentir um Sporting a pressionar muito bem em toda a linha do campo[meio campo e linha mais avançada particularmente], noto disciplina … importantissimo. Pelo que vi … não estou enganado, veremos o futuro.

Temos SPORTING … é para Continuar, mais uns reajustamentos e estamos lá … ACREDITAR!

Independentemente disso, acho que no caso da entrada do Moutinho o Paixão ajuizou bem, o Boetenga não tinha nada que dar porrada.

O que o jogador inglês fez depois de ter sido carregado pelo Moutinho é irrelevante para a apreciação da acção deste. Aquele lance é cartão vermelho (e muito carregado) em qualquer parte do mundo.

Só vi a 2ª parte e depois o resumo do jogo.

Acho as críticas ao Moutinho duras demais. Teve uma entrada dura ao adversário, o vermelho não estava mal não senhor, mas percebeu-se que IMEDIATAMENTE se arrependeu, já estava de pé a pedir desculpas e mesmo depois de o inglês o ter agredido, continuou a meter água na fervura. Meus senhores, foi uma atitude de HOMEM, não é fácil no calor da luta dar a outra face depois de ser agredido, é muito raro ver este tipo de atitude, e escrevam isto: Moutinho, futuro CAPITÃO do Sporting, vai ser o mais emblemático jogador do clube, mais que Figo, mais que Barbosa, mais que Beto, mais que Sá Pinto. Escrevam isto.

Paixão e o outro FDP do outro árbitro: o Sporting devia RECUSAR-SE a deixar-se arbitrar em jogos por esta canalha. Nos jogos oficiais não podemos, mas nos amigáveis sim. Enquanto não tomarmos atitudes destas não seremos respeitados por aqueles porcos.

Do que vi na 2ª parte, gostei muito dos primeiros 20 minutos, grande classe, bola a rodar por todos, os ingleses nem a cheiraram, pode ter sido também porque estavam com menos 1, mas quantas vezes no passado não aconteceu isso e nós recuarmos medrosos para a nossa área? Gostei!

Dos reforços, Edson é mais valia embora tenha estado algo discreto. Loureiro surpreendeu-me e muito! Grande calma, boa visão, não tem medo de arriscar no passe longo, para os lados e para a frente, e acerta na maior parte das vezes. Ou seja, surpreendeu-me onde esperava menos (a construir), porque não deu muito para ver a destruir, onde é especialista, ou deveria ser. Manoel viu-se pouco, mas bom golo. Deivid ainda não está entrosado mas acho que temos ali jogador, o cabeceamente é de MESTRE, não foi só encostar, viu-se pelo gesto que temos ali marcador de golos de cabeça (compare-se com o remate de Sá Pinto logo de inicio). Silva parece que vai de vela, não ter jogado ontem foi sintomático.

A defesa não foi posta á prova, é muito cedo para dizer que estamos melhor, de qualquer forma é de assinalar não termos sofrido nenhum golo!

Injustas também as criticas a Varela, às vezes pergunto-me se algumas pessoas têm a TV desregulada, até paerece que não vêm bem, apesar das repetições e camaras-lentas! Vê-se que não é penalti mas apenas que o puto tropeçou nele próprio, não se atirou para a piscina como já se disse para aí! Levou um encosto que não era para penalti, desequilibrou-se e ao tentar continuar a correr, tropeçou nele mesmo. O puto correu muio, pouco esclarecimento e muita vontade, deve ser para ficar no plantel e aplaude-se.

Douala, supersónico, vai ser o melhor jogador neste início de época pelo menos, esperemos que não se lesione e que ganhe confiança, pode estar ali um jogador importante!

Rock, grande jogo, nem é preciso dizer mais nada. Quanto ao cabelo e comparações com o joão musgueira: aquele cabeló é o que Rock tinha ao vir para o Sporting ou ainda no Barça, não é liso, mas sim entrançado, particularmente não gosto mas por favor não comparem ao anormaloide orc.

Liedson, ainda vão criticar mais o empenho deste jogador? Meus senhores, pode ser o maior FDP fora dos relvados (que não é), mas lá dentro é o jogador que alia qualdade + empenho de todos os que conheço no nosso campeonato; normalmente ha muitos jogadores que não tendo talento compensam com esforço (ex: Lourenço), outros que sendo vedetas não correm (podia dar milhares de exemplos), agora digam-me onde mais em Portugal pelo menos, um jogador talentoso, importante, goleador, mantém a humildade de lutar como um menino que está a fazer o seu primeiro jogo na equipa sénior??? Digam lá, só 1.

Peseiro esteve bem, claro que é dificil reconhecer isso, a “culpa” dos bons jogos é sempre dos jogadores, a culpa dos maus jogos é sempre do “treinas”, mas já chega de insistência no Wender, ontem mais declarações sobre isso, começo a achar que os tipos do Braga têm razão, aqulo já é desestabilização, até porque, podendo Douala jogar numa ou noutra ala, porque é que se insiste que o extremo tem que ser esquerdino, não pode ser direito e Douala jogar do outro lado?

Só fiquei triste e que maneira...foi com o aspecto desolador das bancadas, isto nós nao podemos esconder a orcalhada onde vai enche tudo e nós nao conseguimos, ainda por cim ouvi nas bancadas alguem a gritar slb glorioso slb. e no momento do golo anulado ao Boro ainda se levantou muita gente havia assim tanto ingles nas bancadas??

Ouvi um responsável da organização do jogo SCP-WBA dizer que o Sporting tinha neste momento mais procura do que o Benfica por isso não sei até que ponto é que isso que dizes é verdade.
Por outro lado o que se ouviu das bancadas foi: “slb slb slb FDP slb”

Tinha ficado um ouco desiludido após os jogo com WBA, sobretudo ebodevido aquela primeira meia hora.

Ontem tudo foi diferente. Os primeiros 25 minutos foram excelentes, muita pressão, e os perdicados do costume, posse bola, boa circulação, futebol ofensivo.

O segundo tempo com os ingleses a jogar com 10, o jogo perdeu algum interesse, mas ainda deu para fazer 3 golos e golear.

Gostei muito do Rochemback, Edson, e Liedson ( especialmente pela entrega ).

Notas tambem positivas, para Polga, Carlos Martins e Douala.

Dos reforços, o Loureiro já mostrou mais qualquer coisa, pode vir a ser um jogador util. O Deivid não engana, é reforço ! Tenha o Peseiro arte e engenho para conseguir juntá-lo a Liedson e podemos vir a ter uma dupla infernal. Quanto ao Tonel, jogou pouco e por isso não dá para avaliar.

Por fim Moutinho. Teve um lance evitável. A entrada foi realmente dura, e era para expulsão. O ingles foi um fdp. Nada justifica a sua atitude. O moutinho teve um comportamento exemplar, não criou confusão, tentou acalmar as coisas percebendo que tinha errado. Sintomático da forma de estar e ser do João Moutinho, foi vê-lo dirigir.se ao Beto ( capitão de equipa ) a pedir desculpa.

Grande João Moutinho !

Só vi a 2ª parte e depois o resumo do jogo.

Acho as críticas ao Moutinho duras demais. Teve uma entrada dura ao adversário, o vermelho não estava mal não senhor, mas percebeu-se que IMEDIATAMENTE se arrependeu, já estava de pé a pedir desculpas e mesmo depois de o inglês o ter agredido, continuou a meter água na fervura. Meus senhores, foi uma atitude de HOMEM, não é fácil no calor da luta dar a outra face depois de ser agredido, é muito raro ver este tipo de atitude, e escrevam isto: Moutinho, futuro CAPITÃO do Sporting, vai ser o mais emblemático jogador do clube, mais que Figo, mais que Barbosa, mais que Beto, mais que Sá Pinto. Escrevam isto.

Concordo inteiramente, acho que foi uma disputa de bola que lhe saiu se calhar mais dura do que ele queria, mas não que é razão para o criticar tendo em conta o que se vê em certos jogos de certos jogadores conceituados (Petit, Jorge Costa, etc…)

Não concordo que a entrada do Moutinho fosse para vermelho, até porque não é um jogador maldoso. Ao contrário do que é usual neste tipo de entradas por trás, o jogador não entra a matar às pernas do adversário, apenas falha o tempo de entrada e acaba por tocar com o joelho na coxa do outro. O resultado é um lance espafalhatoso, mas não violento, na minha opinião. O vermelho só se justificaria numa perspectiva de tolerância zero em relação às leis do jogo.

Independentemente disso, acho que no caso da entrada do Moutinho o Paixão ajuizou bem, o Boetenga não tinha nada que dar porrada.

O que o jogador inglês fez depois de ter sido carregado pelo Moutinho é irrelevante para a apreciação da acção deste. Aquele lance é cartão vermelho (e muito carregado) em qualquer parte do mundo.

Sem qualquer intenção de se jogar às pernas do adversário, acho que houve um “erro de cálculo” por parte do Moutinho (como aliás diz aqui o Turco), pelo que a decisão tomada pelo Paixão ao meu ver foi ajustada. Aliás, a forma como o jogador procedeu após a jogada revela isso.

Já quanto ao Boetenga, não sei se reparaste, mas o sistema nervoso dele deve ser lento, tanto que a dor ou qualquer outro sentido deve demorar um bom tempo a chegar ao cérebro. Senão vejamos, logo após ter caído com espalhafato procura levantar-se agredindo o Moutinho. Depois ainda fica uns bons segundos querendo chegar ao Moutinho no sentido de… digamos… tirar satisfação. Só após perceber que não ia ter resposta é que começa o “dói dói”, que deve ter durado até a entrada do vestiário, isto é, penso eu.

Isto tudo para dizer que acho que estão a dar ao lance uma relevância que não merece

Mais algumas notas de rodapé:

Gostei da exibição do Sporting, sobretudo nos primeiros 25 minutos da 1ª parte. Estamos no bom caminho, na minha opinião.

Em termos individuais, gostei do Rogério (mais determinado), gostei do Polga (há quanto tempo que não escrevia isto), gostei do Roca (parece querer regressar ao nível de 03/04), gostei do Carlos Martins (não pode é jogar tão preso à faixa direita), de Douala (mas infelizmente continua a alternar boas iniciativas individuais com disparates), Liedson (a carraça do costume), Deivid e Manoel (estreias a marcar, o 1º poderá ser uma excelente aquisição, o 2º é bem melhor que o Silva).

Um destaque para Edson. Não fez uma exibição do outro mundo mas digam-me lá se não sabe bem, após 2 temporadas, voltar a ter no Sporting um defesa esquerdo que fecha bem o seu corredor, dobra os centrais quando é preciso, ataca com consistência e visa a baliza adversária?

Em relação a Moutinho, não compreendo a dureza das críticas. Foi talvez o 1º lance evitável e demasiado duro que me lembro de ver por parte dele. E cai logo tudo em cima dele ao 1º pecado? Eu prefiro realçar a atitude dele após ser agredido, com um tremendo sangue frio (imaginam Beto ou Carlos Martins em situação semelhante? Como seria a seguir?) e a querer imediatamente desculpar-se e sanar a situação para bem do espectáculo. Ele é ainda pouco mais que uma criança mas é bem mais Homem que muito “futeboleiro” que anda p’rá aí. E como disse - e bem - o Alemid, é jogador que merecerá um dia a braçadeira e será um dos nossos motivos de orgulho.

Venha o Vitórrria…