Percebeste mal a afirmação :-[
Não vou torcer no sentido de tar com a bandeirinha e a dar o apoio, mas claro que quero que ganhe
Percebeste mal a afirmação :-[
Não vou torcer no sentido de tar com a bandeirinha e a dar o apoio, mas claro que quero que ganhe
infelizmente para todos não são esses títulos que fazem do Sporting Clube de Portugal ser visto com grande.
o Sporting é visto como grande pelo seu historial no futebol, pelo seu estádio pelo seu palmarés.
se continuarmos sem ganhar nada e ficarmos consecutivamente fora da luta pelo título ainda antes da primeira volta, bem podem começar a esquecer esse estatuto.
tudo o que o Sporting ganhou é de louvar, mas os números do futebol são os que mais interessam (sem pôr em questão todas as outras modalidades) e esses foram 0 em todos os aspectos.
Se for só pelo palmarés (18 titulos nacionais) não me parece que sejamos assim tão grandes, pelo menos lá fora.
falo internamente. lá fora ninguém que não for ligado ao futebol internacional nos conhece. mas não nos conhece a nós como também não conhece nenhum clube português.
e obviamente que mais rapidamente conheciam o porto do que conheciam o Sporting ou o outro clube.
Sim em Portugal foi o futebol que nos potenciou e não há como negar que é o futebol que é o nosso expoente máximo.
Acho impossível qualquer adepto europeu de futebol não conhecer o Sporting, o benfica e o porto.
De qualquer das formas é fantástico ver os resultados em todos os escalões nas respectivas modalidades. Mesmo que muitas das pessoas tentem branquear isso, o Sporting Clube de Portugal é a maior potência desportiva nacional e uma das melhores do mundo.
Os comentarios neste thread revelam que o Sporting tem ainda muitos anjinhos e/ou hipocritas nas suas fileiras de adeptos.
Qualquer curriculo de vitorias que nao inclua o futebol profissional carece de verdadeiro peso institucional, quer dentro, quer fora do clube. O futebol profissional e o motor, o coracao do clube. Sem um motor potente, de alto rendimento, o clube nao vai a lado nenhum, nao cresce, nao se expande, nao sobrevive!
Apraz registar que o ecletismo ainda nao desapareceu, que outras modalidades continuam a dignificar os nossos pergaminhos, mas sem o pulsar de um coracao forte (futebol) tudo o resto acabara por definhar…
Ano horrível, quer queir não o futebol é o motor do clube, com o futebol profissional a ganhar títulos e dinheiro teríamos muitos mais títulos nas modalidades, incluindo o Hoquei, Basket, Volei, ciclismo, modalidades que se extinguiram que outrora ganhávamos titulos, por isso o mito que estamos bem no ecletismo é para mim fantochada.
Tudo dito. :arrow:
:arrow: :arrow: Obvio, foi o que disse mais acima, respeito as outras modalidades e quero mais é que o Sporting as ganhe a todas, mas hipocrisias á parte, eu tou a torçer é pelo Futebol Profissional Senior, as outras modalidades passam me um pouco ao lado, embora (repito) espero que as ganhemos todas
SL
Discordo, e penso que essa tua opinião não corresponde à realidade e à história do SCP. O SCP não vai a lado nenhum no futebol enquanto não souber gerir o futebol, mas todas as outras áreas continuam a ganhar qb, como sempre.
18 títulos nacionais de futebol, conquistados em mais de 100 anos de clube é quase irrisório, se nos fixarmos apenas em números. No entanto a instituição é o que é. Grande. Quem é do SCP não o é porque somos os melhores no futebol. É do SCP quem gosta do clube, e o clube é muito mais que futebol.
Qualquer currículo de vitórias que não inclua o futebol, carece de peso? Está certo que ninguém vai para o marquês festejar um título de futsal, mas a alegria é basicamente a mesma, e dizer que isso não tem peso naquilo que é o SCP, diria que é insultuoso!
O que mais me irrita quando se abre uma thread com dados positivos é ver o pessoal a menosprezá-los, como que a dizer que por não ganharmos no futebol tudo o resto é areia para os olhos… Criticam quando vai mal, criticam o “pouco” que se faz bem. Se uma pessoa ficar contente com estes números é automaticamente rotulada de anjinho?! Não é possível dissociar as coisas? Estilo, gosto destes resultados, aplauso a todos os que tomaram medidas e que são responsáveis por eles mas odeio não ter resultados no futebol?!
Majestade mas antigamente não existiam as dívidas que existem agora. A tendência, como bem sabemos, é para aumentarem, e com isso o Sporting vai perdendo força e dimensão.
Como é que se combatem estas dívidas ? É com títulos nas modalidades ? Obviamente que não, é com um futebol forte e que crie receitas que permitam fortalecer o Clube em todas as áreas.
É verdade que o que nos deu maior notoriedade foi o futebol.
É verdade que é o futebol que nos pode tirar do buraco em que nos encontramos.
Mas todos estes títulos cujo rol o @ Assenza e o @ Ash fizeram a gentileza de “postar” só me fazem sentir mais e mais orgulho em ser Sportinguista.
Somos (ainda) um clube desportivamente enorme.
E temos um Presidente incompetentemente enorme, também.
E aí reside o nosso maior mal, infelizmente.
Ó pessoal, mas ninguém afirma que foi um ano positivo para o SCP, exactamente pelo futebol profissional. Mas não é por isto que se deve minimizar o clube. Que não é só futebol. Que tem a importância que vocês indicam, a vários níveis, isso é indiscutível.
:arrow: :arrow:
O problema é que não estão a pensar no futuro. Se o Clube estiver falido como é que se vão continuar a conquistar títulos nas várias modalidades ?
Ninguém está a dizer que não está contente ou que não dê valor a estes títulos, mas temos que ver mais além. É que caso não tenham reparado, é mesmo para a falência que caminhamos. E a única forma de evitar isso é pelo caminho do futebol, encarando-o como suporte de todo o resto.
Porque é que só o Sporting e os seus adeptos (onde eu me incluo) é que se preocupam com dividas? :inde:
Eu preocupo-me com as do meu clube, com as dos outros e com as preocupações dos adeptos deles, vivo eu bem. Se não se preocupam, o problema é deles. E preocupo-me porque os dirigentes do meu clube não são capazes de resolver estes problemas.
Eu preocupo-me com as do meu clube, com as dos outros e com as preocupações dos adeptos deles, vivo eu bem. Se não se preocupam, o problema é deles. E preocupo-me porque os dirigentes do meu clube não são capazes de resolver estes problemas.
Calma, eu percebo perfeitamente o que queres dizer porque eu própria me preocupo.
Não são capazes ou não estão para se estar a chatear? Acho que é mais isso.
Quando perguntei aquilo tem essencialmente a ver com o que oiço e leio todos os dias principalmente na imprensa. As dívidas dos outros clubes são muito maiores mas só se houve falar na falta de poderio económico do Sporting.
As dívidas, nos outros clubes, não os impediram de investir na melhoria dos seus plantéis, ganhando títulos e rentabilizando os atletas… no SCP impede esse investimento, ou então o passivo serve de desculpa… além de quando se investe, investe-se mal.
É natural, tendo isto em conta, que os adeptos dos outros não queiram saber das dividas.
Porque analisando o passivo também tem de se ter em conta o activo e a capacidade de criação de receitas.
Por exemplo lá fora há clubes com passivos muito maiores que o do Sporting, têm é mais património e/ou capacidade muito superior de criação de receitas, pelo que a gravidade do passivo acaba por assumir menos importância. Ter dívidas não é necessariamente mau, o mau é as perspectivas de se ter capacidade de as pagar serem más. No nosso caso a situação é grave porque vendemos património e o passivo não sai do mesmo sítio ou até aumenta. Na prática, vendemos, não investimos, e estamos no mesmo sítio ou ainda pior. A única coisa que ainda nos vai matendo “de pé” é a Academia o que ela representa, porque se não fosse isso onde é que nós já estávamos…
Mas pronto isso já são assuntos para outros tópicos, e também não quero estara desviar a atenção da razão da criação do tópico. :mrgreen: