Sporting atrai Vaz Té

Vaz Te ja jogou no Sporting !!! Assim como o Daddy !!!

Explica lá essa do Daddy. :?

Só conheço Vaz Té das selecções. Normalmente acho-o o jogador com mais potencial da equipa. Muito melhor que Varela, por exemplo…

A.A.

O Vaz Tê? Sincerametne lembra-me o Lourenço mas mais alto, tenta inventar coisas a mais do que sabe e atrapalha-se todo, para enfiar uma lá dentro precisa de 3 oportunidades clamorosas. Continuo a achar que o Varela tem um grande futuro ao lado de Liedson. Complementam-se!

@ BALAKOV: daddy é ex-odivelas, por sinal amigos meus que jogaram com ele dizem que isto dos golos não é nada normal.

Tanto o Djaló como o Varela têm mais potencial que esse rapaz. Ele que vá fazer charme para o galinheiro.

O Vaz Te na seleccao só é pena a bola ser redonda. O homem é do FCP, mas o SCP é mta bom pq aposta em jovens, e o Benfica é o maior. Tipo alguem quer um jogador com uma cabeça destas? :roll:

O Vaz Tê é aqui da minha zona. E apesar de não conhece-lo pessoalmente, sei de atitudes que teve para o clube onde se iniciou (Nucleo de Sintra, que nem campo tem), que só lhe ficam bem, e que mais ninguém teve com o mesmo clube. O Vaz Tê, quando nem 18 anos tinha, ofereceu um autocarro ao clube. E fê-lo porque quando de lá saiu para Inglaterra, prometeu que quando tivesse o 1º ordenado “a sério”, o valor ia para o clube. Posto isto, não me parece que seja tão irresponsável nem “sem cabeça”.

Pode ser muito boa pessoa, mas na seleccao nunca desiquilibra a favor.

Mas não fiz nenhuma análise ao Vaz Tê enquanto jogador, apenas “respondi”, acerca de um caso que tive conhecimento, que ele não demonstrou ser tão irresponsável, nem tão apegado ao dinheiro como pode aparentar. Só isso.

O Vaz Tê é bom jogador mas tem vindo a decair ultimamente por ter jogado muito pouco tempo nos últimos dois anos.

Lembro-me do Torneio de Toulon de 2005, em que ele era o jogador mais novo da nossa selecção, tinha ainda 18 anos, sendo por isso júnior. E mesmo assim era de longe o nosso melhor jogador. Foi o melhor marcador do torneio e na minha opinião, que nesse ano vi todas as selecções jogarem, foi também o melhor jogador do torneio.

Era o maior desiquilibrador. Lembro-me do jogo contra a Coreia do Sul em que ele fez um hat-trick só com grandes golões, e no fim só para se divertir passou o tempo todo a humilhar os adversários com fintas malabarismos vários.

Nesse ano fiquei sinceramente impressionado com ele. Parecia-me que tínhamos ali um ponta-de-lança para os próximos anos. Mas ele claramente tem vindo a decair em relação ao que eu já o vi fazer, talvez por ter sido promovido aos seniores do Bolton, sem no entanto jogar mais do que os últimos minutos do jogos. Agora foi emprestado ao Hull City, o que também não o ajuda a evoluir.

Não acho mau jogador, é dificil jogar no Bolton (Anelka, Diof, etc…), mas até acho que tem algum potêncial.

Alecs e Bueno são melhores (nao estou a ser ironico, e mesmo a minha opiniao)… :arrow:

Alecs e Bueno são melhores (nao estou a ser ironico, e mesmo a minha opiniao)... :arrow:

eu tb acho

que vá pastar o fdp.

entre alecs, bueno e vaz te nao sei qual o melhor, tenho duvidas

Vaz Té, o avançado do Bolton que gostava de jogar no Sporting

Bem disposto, descontraído e irreverente. Assim é Ricardo Vaz Té, avançado do Bolton, adversário do Sporting nos quartos-de-final da Taça UEFA. «Estou no aeroporto. Vou agora para Inglaterra. Espere só um pouco que vou entregar o bilhete», diz, de forma simples. «Já estou na zona de embarque. Falava-me do jogo com o Sporting, não era? Sim, é sempre bom jogar com equipas portuguesas. Mas calma. Ainda não sei se estarei aí em Portugal. Isso é lá mais para a frente e o treinador é que decide, mas se for fico contente», declara.

O sorriso é perceptível ao longo do discurso deste jovem de 19 anos. Está na liga mais mediática da Europa, mas em conversa com o Maisfutebol deixa claro que é de forma descontraída que encara o futebol. «Fico contente se for convocado, pois era bom encontrar o Veloso, o Moutinho e o Djaló, que pode ser que já esteja bom nessa altura. São amigos que tenho de Sporting e vou gostar de encontrá-los», diz.

Vaz Té ainda não falou com os amigos leões sobre os jogos da Taça UEFA: «Ainda não falámos, mas temos tempo. Não vamos incomodar-nos agora com telefonemas sobre esse jogo… Logo conversamos.» Nas conversas que irá ter com Veloso, Moutinho e Djaló até poderá haver lugar para apostas de amigos, meras brincadeiras. Vaz Té já decidiu, terá um espaço reservado na mala de viagem se fizer parte dos convocados nos jogos com o Sporting: «Troco a camisola com eles os três. Eu fico com as camisolas dos três… Depois logo se vê quem fica com a minha. (risos)»

Quis o destino que o Sporting se cruzasse com Ricardo Vaz Té nos quartos-de-final da Taça UEFA e o avançado tem fair-play para admitir que gostava jogar pelos «leões» um dia. Deixa claro que não pensa sair do Bolton nos próximos tempos, mas se no futuro o regresso a Portugal acontecer, o internacional sub-21 já escolheu o clube preferido: «Não penso voltar para Portugal pois a Liga não é muito competitiva. A luta é entre o F.C. Porto, o Sporting, o Benfica e mais nada. Em Inglaterra é diferente. Mas, se um dia voltar, mantenho o desejo de jogar no Sporting. É o clube que tem o futebol que mais me atrai e o Paulo Bento é um treinador que trabalha bem com os jovens.»

«Sou portista, mas não fanático»

Vaz Té já manteve várias conversas com os amigos sobre o trabalho de Paulo Bento no Sporting. O fascínio que tem pela metodologia do técnico leonino fica bem visível nestas declarações ao Maisfutebol: «A mentalidade dos jovens é diferente. Pensam de uma forma distinta e verdade é que têm de ter limites mas sem que gritem com eles. O Paulo Bento sabe impor limites mas sem gritos. Penso que poderia ajudar-me a evoluir. Era bom trabalhar com ele.»

Depois de todos estes elogios a Paulo Bento e ao Sporting a conclusão mais lógica seria que o avançado do Bolton é sportinguista. Não, não é. «Sou portista, mas não sou fanático», dispara alegre. Mas como é que um portista sonha jogar no Sporting? «Porque gosto mais do futebol do Sporting», responde de pronto.

Em Março, dia 6, o Sporting desloca-se a Inglaterra a casa do Bolton e Vaz Té não terá qualquer problema em ser adversário dos leões, apesar desse desejo sincero de um dia jogar pelo clube de Alvalade. «Já joguei pelo Bolton contra o Vitória de Guimarães e irei jogar sem qualquer problema frente ao Sporting. Sou profissional e quem sabe se não vou fazer um grande jogo com a camisola do Bolton nessa altura. Até pode ser o meu salto», dispara confiante.

in maisfutebol.pt

o que acham de vaz te? comentem…

n sei se ja foi postado se sim, desculpem…

Melhor que Purovic, Tiui, Djalo e Derlei. :arrow:

:arrow:

Algures no meio da noticia diz que nao quer vir nesta altura para o futebol portugues. Este ta a ver se vem acabar a carreira ao Sporting. :mrgreen:

PS: Estranhei o facto de ainda ninguem ter dito que ele nao pode vir para ca pois ate é adepto do foculporto, mas so depois reparei que o topico tem menos de 10 min. :twisted:

E que o Liedson também, já agora. :arrow:

Ele que venha!

(O problema, barbosa, é que o rapaz quer o Paulo Bento, mais que o Sporting… :))