Sporting
Sporting atento ao processo em torno de Figo
O Sporting está muito atento ao processo em torno da continuidade de Luís Figo no Real Madrid e caso o jogador português fique livre do contrato com o clube espanhol os dirigentes «leoninos» vão apostar forte no seu regresso à origem.
ASF
Segundo revela hoje o diário espanhol Marca, a partir do momento em que Figo tiver carta branca para assinar por outro clube, os responsáveis do Sporting vão tentar garantir a sua contratação e para isso vão assegurar os patrocínios necessários para voltarem a contar com a ex-«estrela» de Alvalade.
19-03-2005 15:04
Que Noticia!!
Caso este sonho se cumpra acredito que o Estádio venda os lugares todos na próxima época, e era uma grande operação de marketing
Na passada 6ª feira ouvi uns rumores mas era que estaria tudo a ser preparado para ir para as galinhas… nao faco a menor ideia do que pode acontecer, mas parece-me que, mais que os valores do “coracao” se apresentarao os dos “cifroes”… e ai a nossa politica e conhecida.
Na passada 6ª feira ouvi uns rumores mas era que estaria tudo a ser preparado para ir para as galinhas... nao faco a menor ideia do que pode acontecer, mas parece-me que, mais que os valores do "coracao" se apresentarao os dos "cifroes"... e ai a nossa politica e conhecida.
As minhas dúvidas relativamente à contratação de Figo prendem-se sobretudo com o rendimento desportivo, pois não tenho dúvidas que em termos de operação de “marketing”, se for montada de forma minimamente competente, seria um “furo” (no sentido jornalístico) capaz de gerar grande entusiasmo entre os adeptos e receitas que cobrissem um ordenado razoável, que não das Arábias.
Eu sei que cumprir o “project finance” é muito importante e que o DC e o FSF têm os ditos cujos no cepo. Mas porra, será que o “project finance” das galinhas é assim tão diferente do nosso, para admitir este desvio que o nosso não poderia admitir?
Está-me cá a parecer uma novela inventada pela pasquinada para vender papel.
Ainda por cima nada original, já que fazem exactamente o mesmo com a galinha do Milan todos os anos e os asnos acreditam todos os anos que o Ruizinho agora é que vem… hehehe
Agora, pondo de lado os “se” e os “talvez” o marketing gerado pelo nome do jogador é assombroso e daria muito dinheiro a ganhar ao clube, mesmo que ele ganhe um ordenado das arábias e que o clube não tenha direito nenhum sobre os direitos de imagem dele.
Acho que é um negócio onde o clube dificilmente ficaria a perder, já para não falar do eclipse que se formaria para o lado do galinheiro em termos de popularidade clubística.
Practicamente desapareceriam, já que o grande idolo deles já só é uma figura de estilo, ao passo que o Figo ainda faria encher todos os estádios da Superliga por onde passasse e a sua popularidade em termos de captação de novos adeptos e sócios nas gerações mais novas é arrasadora.
Ele vai para o Manchester e tá-se a cagar para o clube do coração ele quer é dinheiro… fala em experiência num campeonato como o inglês? Já não bastou o que jogou no melhor campeonato do mundo?
Era bom que viesse… era!
2 - Duvido que o Figo regresse ao Sporting. Ele prefere ir jogar para inglaterra, só se não surgir nada.
3 - O Figo é uma novela inventada todas as pré-temporadas.
4 - Se há problema que o Sporting tem, de facto, é “ter ou não ter Figo”… embora de facto pudesse ajudar em termos de venda de camisolas.
5 - Seria uma boa manobra eleitoral do Projecto. A 1 ano e tal da avaliação, perante a possibilidade de aparecimento de uma candidatura concorrente, o trazer Figo de volta seria uma boa maneira de atirar areia aos olhos dos sócios e assim tentar fazer esquecer 10 anos de promessas cumpridas a um terço, com a vulgarização consumada do futebol leonino.
Ainda é demasiado cedo para se falar dum hipotético regresso do Figo. Para já, tudo o que se disser e falar sobre isso não passará de especulação jornalística como forma de fazer “render o peixe”. Lá mais para Maio ou Junho, quem sabe se não haverá mais certezas sobre esta matéria. Eu gostava muito mas acho difícil porque o Figo ainda tem capacidade para jogar mais um ou dois anos ao mais alto nível. E a ser assim, não os jogará aqui.