O presidente do Conselho Directivo do Sporting, em entrevista RTP, anunciou a assinatura de um acordo com a Câmara Municipal de Odivelas que visa a utilização do pavilhão e de três campos relvados.
A revelação foi feita após a pergunta sobre o que irá ser diferente, no Sporting, na próxima época. Godinho Lopes respondeu: “A consolidação do projecto. O Sporting vai ter uma equipa B, que é extremamente importante para a transição dos jogadores da formação para a equipa principal. O Sporting ao lutar pela equipa B e por ter melhores condições para os seus atletas não se esquece do pavilhão. O Clube fez um acordo com a Câmara Municipal de Odivelas, onde vai ter um novo pólo desportivo com três campos e um pavilhão, onde vai poder concentrar todas as modalidades. Não perdi de vista o pavilhão que vai ser construído em Alvalade, mas depois do PDM ser aprovado já constituímos duas equipas técnicas, uma vai acompanhar o caderno de encargos e a outra a sua construção. Naturalmente vão dar origem à construção do futuro pavilhão. Mas, entretanto, não podíamos ficar à espera e agora temos um sítio onde pode jogar o andebol, o futsal e as famílias do Sporting podem-se encontrar nas várias modalidades.”
Criei este tópico para se discutir a tomada de decisão da direcção, se concordam ou não com este acordo (supostamente temporário), e para serem debatidos os mais diversos temas sobre a infra-estrutura. Claro que ainda falta serem revelados mais alguns pormenores (duração do acordo, modalides que irão utilizar o espaço, etc.), mas até lá acho normal existir um tópico para se debaterem todas as questões relacionados com o espaço.
Tomei a liberdade de criar a designação Centro Desportivo Sporting | Odivelas, se a admnistração não concordar compreendo :great:
Acho que é uma excelente decisão, desde que… não inviabilize o nosso pavilhão em Alvalade para as nossas modalidades de competição!!! E nem sequer considero esta uma situação provisória.
Acho que sinceramente, mesmo após a construção do nosso pavilhão, este pólo deve ser mantido e potenciado a outras modalidades se possível.
É o mais perto de uma cidade desportiva que podemos ambicionar.
Sonho com o dia que o Sporting tenha Todas as modalidades desportivas, individuais, colectivas, olímpicas, femininas e masculinas, em todos os escalões possíveis e imaginários.
No meu mundo, Alcochete, Odivelas, Novo Pavilhão, Multidesportivo, Portela, Pavilhão Atlantico e estádio José Alvalade juntos, não chegavam para tanta gente a treinar e competir com as nossas cores :-[
Acho muito boa esta idéia, uma vez que ainda não temos o nosso Pavilhão e tendo em vista a equipa B. Isto partindo do principio que estará tudo em ordem sem mais custos que o aluguer. Que imagino será um balúrdio.
Outra coisa que me surpreende é o contrato ser por 20 anos…
Concordo com o Chico Gil, o nosso sábio cá do Fórum. :great:
Vou passar a ter o Centro Desportivo do Sporting bastante perto de casa (não muito). No entanto o Pavilhão em Alvalade continua a ser uma necessidade e uma promessa por cumprir (talvez adiada, espero que não seja por 20 anos, pois isso mais me parece adiar para o dia de São Nunca à Tarde)…
Já agora, dar os parabéns ao CL6 pela abertura deste tópico, que não só se impunha como já faltava. :great:
20 anos é bom; vejam bem, mesmo com o nosso pavilhão construído, um complexo desportivo destes é uma mais valia, porque tem pavilhão e campos de jogos, e eventualmente uma pista de atletismo apesar de isso não estar ainda muito claro.
Não pode é ser razão para não construir o pavilhão, e tal como as coisas foram a presentadas, não é assim que está a ser encarado!
nunoni, se for assim como dizes é excelente, mas será que é, será que vamos ter o pavilhão na mesma, será que continua tudo na mesma, o meu problema é esse parecem-me muitos “ses”. Espero que seja tudo feito de forma positiva para o Sporting.
Já o tinha escrito noutro sitio mas aqui fica também:
Já tinha conhecimento dessa possibilidade há algum tempo.
Mesmo com o pavilhão feito, nos moldes em que está previsto, um protocolo destes teria sempre que ser efectuado, pois dificilmente o pavilhão conseguiria responder a todas as solicitações de todas as modalidades, de todos os escalões.
Esta concentração é positiva para o Sporting pois permitirá algum custo de escala e a harmonização de calendários. Odivelas fica a ganhar pois acaba por conseguir dar uso ao que se vinha a tornar num elefante branco.
Também suspeitei que um eventual protocolo incluísse os equipamentos desportivos fronteiros ao pavilhão. Acho interessante a equipa B poder jogar mais próximo de Alvalade.
Sobre o atletismo e a referida pista, ou estou muito equivocado ou não estou a ver onde esta possa ser realizada.
Sobre as modalidades, fico de pé atrás com a ausência do hoquei. Mesmo autónoma e com pouco ou nenhum apoio institucional, carrega o nome, as cores e o emblema de Sporting e todos ganhariam com a concentração neste espaço. E sei que a pista principal está preparada para o hoquei.
Fala dos direitos de superfície por 20 anos mas não refere o prazo temporal do protocolo referente ao pavilhão (que nos poderia dar pistas sobre os planos pra ao pavilhão em Alvalade.
Uma dúvida no entanto me assalta. Quem vai suportar os custos das obras necessárias para por o complexo em condições mínimas de utilização, que suspeito não vão ser assim tão leves quanto isso?
Já agora, @CL6, podias (e devias) mudar a 1ª imagem que aparece que não corresponde à realidade mas antes a uma extrapolação que foi sendo debatida por mim e pelo cp1res, sendo que pode induzir em erro.
Uma dúvida no entanto me assalta. Quem vai suportar os custos das obras necessárias para por o complexo em condições mínimas de utilização, que suspeito não vão ser assim tão leves quanto isso?
Pelo que li, psilva, o Sporting. Com um prazo mínimo de 3 meses para iniciar as obras e 24 para as concluir.
Seria bastante bom! Tanto o hoquei como o basquetebol!
Agrada-me bastante conseguir-se ter um polo onde se possa conviver todos os fins de semana com eventos desportivos à mistura, independentemente da modalidade em causa, num curto espaço de tempo.