Sporting arrisca-se a não ir ao Mundial

Se Ricardo e Beto forem mesmo transferidos, se Luís Figo, como é mais do que provável, adiar o regresso e se Moutinho e Custódio não convencerem Luiz Felipe Scolari no prazo de menos de um ano, o Sporting arrisca-se a não ter nenhum representante na selecção portuguesa no Mundial’2006.

É um dado sintomático da diminuição abrupta de qualidade no plantel leonino e do peso dos jogadores portugueses na equipa. Em 2002, no anterior Campeonato do Mundo, os leões foram maioritários com sete elementos em 23 possíveis. E no Euro’2004 tiveram três jogadores vice-campeões europeus. De sete para três e de três, provavelmente, para zero.

Nélson, que deverá sentir a força de nova concorrência feroz na próxima época, e Sá Pinto, que nunca contou para o seleccionador, poderiam ser hipóteses. Mas nada consistentes. Miguel Garcia ou Carlos Martins têm uma carreira nas selecções jovens que não encontra correspondência no seleccionado principal.


Do ouro ao bronze

O número de atletas que o Sporting levou à selecção em 2002 e o que leva agora é também revelador da força leonina no futebol português: em 2002, os sportinguistas eram campeões nacionais; agora somam três terceiros lugares consecutivos na SuperLiga.

Maioria em 66

A tradição de o Sporting ser um dos principais fornecedores da selecção em momentos importantes do futebol português remonta à primeira grande participação da selecção nacional em provas mundiais.

Em 1966, o então também campeão nacional levou oito jogadores a Inglaterra. Ninguém, na época, levou mais.

Hoje, os leões arriscam-se a não ver ninguém a viajar com Portugal para
a Alemanha no próximo ano.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=675825&idCanal=24

Caguei… estou farto de ser o maior fornecedor à selecção e depois internamente os outros levarem os trofeus…

Assim e se o Sporting conseguir fazer uma época positiva em termos de títulos… o benfas e o porco… podem encher a selecção… aliás os nossos até ficam com mais tempo para treinarem sem pressão na academia…

Esta época vai ser muito exigente, senão vejamos, até meados / finais de Outubro toda esta fase de competição para o Mundial terá de acabar, e como ainda faltam 5 jogos a acontecerem em Agosto / Setembro e Outubro estamos a ver a sobrecarga…

Quanto à ida ao mundial… penso que será dificil por ex. o Moutinho não ir, se obviamente der sequencia à segunda metade desta época…

Agora, quanto aos maiores contribuintes para a selecção, penso que é uma falsa questão, pois se forms a ver bem, se calhar para o ano, ainda será o Chelsea ou o Dinamo de Moscovo…

Siga para bingo!

Nem me interessa saber de que clube são os seleccionados. Há um país. Uma selecção. Só me interessa é a qualidade colectiva e a vitória de Portugal.

É coisa que não me chateia. Quando há anos de Europeu, ou Mundial, se levamos muitos jogadores, eles nem fazem uma pré-epoca em condições.

E como não sou grande sofredor pela selecção, é ainda mais uma razão para nem ver.

PS: Ontem nem vi o jogo. Só soube do resultado à noite.

eu não me importo muito com a selecção e além disso a maioria dos jogadores agora presentes na selecção vieram das escolas do Sporting… :lol: :smiley: :wink:

Esta noticia não me tira um sono, prefiro que joguem em condições no meu clube, do que estar a ve-los a arrastarem-se…
Por outro lado claro que me custa não ver o Custódio nem o Moutinho ao Mundial…mas ainda temos uma época pelo meio, e duvido que eles não consigam convencer Scolari…de qualquer maneira o o gajo é que sabe…

Caguei... estou farto de ser o maior fornecedor à selecção e depois internamente os outros levarem os trofeus...

Pois também eu, e de ver gajos formados no Sporting que foram embora do clube cedo de mais…

Scolari é um durão mas também sabe jogar com o coração dos adeptos. Havera sempre 1 jogador de cada grande.

E estas noticias são oriundas dos frustrados que estiveram na Coreia e levaram ZERO jogadores.

Isso é conversa de quem não tem nada para dizer … por mim “vozes de burro não chegam ao céu”, eu vejo a selecção como o clube Portugal, o resto …

:-({|= :-({|= :arrow:

cumps,
VCoelho

Noticia do record para encher papel.

Nem vale a pena comentar…

de qualquer maneira, a maior parte deles sai das escolas de alvalade…acho isso mais importante.

eu não me importo muito com a selecção e além disso a maioria dos jogadores agora presentes na selecção vieram das escolas do Sporting... :lol: :D :wink:

Está tudo dito!!! :smiley: