Sporting apoia Herminio Loureiro

Anda tudo a dormir, ou quê!? Que dúvidas têm vocês de alguém que tem nas suas listas nomes como o Valentim e fdp Alves!? O Hermínio é uma marioneta, e até o Pinto da Costa o apoia incondicionalmente…

Fico também pasmado com os desejos de manipulação da verdade desportiva em nosso favor. Afinal, queremos vitórias limpas, ou queremos partilhar a latrina conjuntamente com os outros porcos?! :shock:

... Que dúvidas têm vocês de alguém que tem nas suas listas nomes como o Valentim e fdp Alves!? O Hermínio é uma marioneta, e até o Pinto da Costa o apoia incondicionalmente... ...

Nesse contexto realmente nao ha muito a dizer, ou a apoiar, é mais do mesmo…

Não vejo ninguém com desejos de manipulação da verdade desportiva a nosso favor.
Agora, um prévio acautelar de que a manipulação desportiva não se dê a nosso desfavor, é um princípio salutar e perfeitamente admissível, ou não?

não é assunto que me chame a atenção, mas foi esta notícia que tinha lido a uns dias atrás que me faz pensar que esse “Quinhentinhos” num dia estava contra e no outro, afinal, já estava com ele “todo lá dentro”:

http://www.portalfutebol.net/noticias/artigo.asp?ID=13268&CAT=Mundial&CODID=775456813

Liga: Vítor Pereira é o nome de Hermínio Loureiro para a arbitragem
[ 2006/08/02 | 23:27 ] Redacção MaisFutebolVítor Pereira, antigo árbitro internacional, é o nome preferido por Hermínio Loureiro para liderar a Comissão de Arbitragem da Liga.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, a opção está feita e Hermínio Loureiro não voltará atrás na decisão. No entanto, fonte da candidatura considerou que esta «não é a altura para discutir nomes».

Até há pouco membro do Comité de Arbitragem da UEFA, Vítor Pereira é o nome escolhido para suceder a Luís Guilherme, que presididiu há CA no último mandato de Valentim Loureiro.

De resto, a manutenção de Luís Guilherme no posto tem sido defendida por diversas figuras ligadas ao futebol profissional nos últimos dias. Uma maneira de pensar que chegou a Hermínio Loureiro, mas que não colheu junto do candidato a presidente da Liga.

Uma vez que as listas para os diferentes órgãos da Liga são independentes, está sobre a mesa a possibilidade de em alguns casos poder surgir mais do que uma lista. Um cenário que ainda não foi afastado na área da arbitragem, face à persistência com que algumas pessoas têm defendido a continuidade de Luís Guilherme.

Ao contrário do que sucede com os outros órgãos, é provável que o mandato da Comissão de Arbitragem acabe por ser válido apenas por um ano. No final da próxima época a arbitragem deverá ser unificada, perdendo a Liga a capacidade de nomear árbitros para os jogos das competições profissionais. Este é o principal argumento dos que sugerem a manutenção de Luís Guilherme.

As listas terão de ser entregues até 5 de Agosto, as eleições estão agendadas para dia 10

Fico humilhado… O Kadafhi dos Pneus, ao que consta é semi-analfabeto, consegue ter uma posição de alguma dignidade que todo o o grupo dos iluminados que tomaram de “assalto” o SCP, todos com os seus galões dourados, foram capazes de fazer.

O Orelhas apoia o Loureiro porque não existe alternativa, mas mesmo assim, foi inteligente o suficiente para colocar condições - que na pratica não servem para nada - demarcando-se dessa mesma lista. E recordou algo que nenhum dos nossos dirigentes nem sequer fala: Apito Dourado. Como é que fica? É para esquecer?

Pasmo com o silêncio e conformismo da nossa direcção, como tivessemos sido beneficiados. Porque a direcção do SCP fica calada perante o marcar passo do processo «Apito Dourado»?

Como sportinguista sinto-me humilhado como um semi-analfabeto lampião consegue ser mais capaz que uma turpe de “pseudo” iluminados…

Peço desculpa o LFV não teve nenhuma posição de dignidade.
O que ele fez foi mudar o discurso, antes dizia que era mais importante ter cargos na liga que contratar jogadores, agora dá uma de anjinho.

O Sporting andou anos sem qualquer cargo na Liga. Com isso ganhamos zero !! Ao menos agora lá dentro pode ser que se consiga mudar alguma coisa.

Depois de ver que o Valentim faz parte da lista como presidente da AG:

1 - perdi toda a fé no candidato.

2 - deixei de perceber como é que o Sporting apoia isto.

3 - passado um segundo lembrei-me de quem é o nosso presidente e um dos nossos administradores e percebi tudo.

Depois de ver que o Valentim faz parte da lista como presidente da AG:

1 - perdi toda a fé no candidato.

2 - deixei de perceber como é que o Sporting apoia isto.

3 - passado um segundo lembrei-me de quem é o nosso presidente e um dos nossos administradores e percebi tudo.

Deves andar distraído.
Então havia alguma dúvida que o Major estaria na lista. A sua vontade em andar no meio e mexer os cordelinhos, aliado ao contacto próximo do candidato, não esquecer que são os 2 do PSD, já fazia prever esta palhaçada.

Repito o que já disse antes, enquanto forem os políticos a dominarem os meandros do futebol, principalmente estes que são do mais podre que temos por cá, não vamos a lado nenhum.

Quanto ao apoio do SCP, apesar de eticamente condenável, pelo menos para mim, parece ser uma viragem na estratégia. Antes afastaram-se e fomos sempre comidos, se calhar, agora, não estamos a ser tão anjinhos como sempre reclamas-te.

Deves andar distraído. Então havia alguma dúvida que o Major estaria na lista. A sua vontade em andar no meio e mexer os cordelinhos, aliado ao contacto próximo do candidato, não esquecer que são os 2 do PSD, já fazia prever esta palhaçada.

São os 2 do PSD e do Boavista! :wink:

Peço desculpa o LFV não teve nenhuma posição de dignidade. O que ele fez foi mudar o discurso, antes dizia que era mais importante ter cargos na liga que contratar jogadores, agora dá uma de anjinho.

O Sporting andou anos sem qualquer cargo na Liga. Com isso ganhamos zero !! Ao menos agora lá dentro pode ser que se consiga mudar alguma coisa.

Concordo! :arrow:

A malta parece desesperada, depois de se elogiar neste fórum a dupla LFV-JV temos agora o elogio à posição anedótica do LFV em relação às eleições na Liga, tenham algum pudor, o kadaffi dos pneus perdeu a “batalha” das eleições (não arranjou candidato para apoiar) e agora vem contradizer-se pela enésima vez, custa-me ver sportinguistas e cair na conversa daquele lampião! :?

Hoje o Herminio dá um entrevista ao Record.

Encontrei lá esta perola:

Pergunta - Toda a gente sabe que é Sportinguista, o Sporting está na direcção da Liga, Vitor Pereira também é Leão. Não será Sporting a mais ?

Resposta - Nunca quis esconder o meu clube. (…) E sou do Sporting,mas a minha preferencia clubistica, não terá interferencia na gestão da Liga, tal como acontece com Vitor Pereira.

Está descoberto o argumento a usar caso o Sporting seja campeão. A liga agora é verde !!! Talvez por isso o “Quinhentos” queira impugnar o acto eleitoral :lol: :wink:

Deves andar distraído. Então havia alguma dúvida que o Major estaria na lista. A sua vontade em andar no meio e mexer os cordelinhos, aliado ao contacto próximo do candidato, não esquecer que são os 2 do PSD, já fazia prever esta palhaçada.

Não concordo com essa leitura pois não partilho a visão simplista de que no PSD são todos “gatunos”. No PSD como em tudo o resto existirá boa e má gente. Sinceramente pensei que Hermínio seria um candidato promovido pelo próprio poder externo ao futebol, numa tentativa de meter alguma ordem honesta depois do regabofe das últimas décadas e do semi-escandalo apito dourado.

Ao ver Valentim na lista deixo de perceber o apoio do Sporting e gostava de ver comentários a esse apoio, sobretudo de quem andou aqui durante anos a culpar sobretudo o “sistema” das nossas desgraças. Largem lá o Orelhas e comentem é isso.

Está descoberto o argumento a usar caso o Sporting seja campeão. A liga agora é verde !!!! Talvez por isso o "Quinhentos" queira impugnar o acto eleitoral :lol: :wink:

O 500 amanhã volta a apoiar HL :wink:

Depois de amanhã, não sei :lol:

Ainda há pouco tempo lia-se por aqui que os nossos dirigentes eram uns anjinhos incapazes de defenderem convenientemente os interesses do Sporting nas manobras dos bastidores, onde eram sempre comidos pelos tubarões do futebol português.

Agora o orelhas que controlava completamente os CD e CA da Liga e tinha homens de mão à frente da AG e da DE, deixa fugir todo esse poder por entre os dedos das mãos, passa a ser um exemplo porque o Major está nas listas de Hermínio Loureiro.

Esquecem-se vocês que os únicos dois títulos que o Sporting ganhou nos últimos 20 anos aconteceram no período de transição em que o PC perdeu o controlo total da Liga, até que o orelhas passou a mandar naquilo tudo, período esse em que o Major era o homem do leme o que até levou o Boavista a intrometer-se entre os grandes.

É verdade que se houvesse algum pudor, um homem como Valentim Loureiro nunca poderia continuar na Liga, mas a verdade é que sem ele o outro Loureiro, que me parece um homem bem-intencionado, dificilmente lá chegaria, pelo que acho muito bem que o Sporting faça parte desta Direcção de forma a ter voz activa e até liderante nas mudanças que se desejam para o nosso futebol.

Agora o orelhas que controlava completamente os CD e CA da Liga e tinha homens de mão à frente da AG e da DE, deixa fugir todo esse poder por entre os dedos das mãos, passa a ser um exemplo porque o Major está nas listas de Hermínio Loureiro.

lá estás tu a mentir, a aldrabar e a misturar participações de vários foristas para mandares a tua tanga.

Fui eu que critiquei o apoio a uma lista que inclua o major, mas não elogiei orelhas algum.

Vergonhoso é ver a utilização desse tipo de argumentos de trampa, acompanhados de um apoio velado a esta opção do Sporting, vindo de foristas que no passado sempre defenderam a tal “anjice” e a tal dissociação dos poderes podres. Agora já vos agrada esta colagem a uma lista que afinal nada muda e que mantém lá uma das duas cabeças do sistema? Não eram vocês que durante anos se masturbavam intelectualmente com os ataques de DdC ao sistema e ao tal major, culpando-o até em demasia de coisas que também passavam por erros próprios que nunca quiseram assumir?

Agora já é fixe apoiar a lista de corruptos?

Gente com coluna vertebral tá visto :slight_smile:

Hoje saiu uma bela notícia sobre as “verbas” do instituto do desporto no tempo do hermínio, que parece deitar por terra a tal imagem de figura insuspeita que eu tinha dele.

Não concordo com essa leitura pois não partilho a visão simplista de que no PSD são todos “gatunos”. No PSD como em tudo o resto existirá boa e má gente. Sinceramente pensei que Hermínio seria um candidato promovido pelo próprio poder externo ao futebol, numa tentativa de meter alguma ordem honesta depois do regabofe das últimas décadas e do semi-escandalo apito dourado.

Ao ver Valentim na lista deixo de perceber o apoio do Sporting e gostava de ver comentários a esse apoio, sobretudo de quem andou aqui durante anos a culpar sobretudo o “sistema” das nossas desgraças. Largem lá o Orelhas e comentem é isso.

Caro,
a visão é simplista mas nada tem a ver com “são todos gatunos”. Simplesmente é fácil perceber como funcionam as coisas em Portugal, onde o tráfego de influências tem um papel importantissimo nos meandros do poder, quer estejam envolvidos personagens do PS ou PSD.
Esta novela da sucessão na liga parece um pouco com a história do ovo e da galinha. Eu gostava de perceber como surgiu o nome do Herminio, foi iniciativa própria ou foi arranjo do Major que há muito tempo dizia que iria abandonar, vindo depois afirmar que no máximo poderia ir para outro cargo. Eu aposto na segunda opção que não passa de uma tentativa de se manter tudo na mesma.
Não esperava essa tua ‘ingenuidade’ principalmente vindo de uma pessoa sempe pronta a apontar falcatruas e vigarices no SCP, mas, com muito maior tolerância para vislumbrar ‘esturros’ em outtas paragens.

Quanto à posição do SCP é claramente uma mudança de estratégia, só não sei se para atingir os mesmo fim. Com DC a luta era contra o sistema, mas fora dele. Agora, não sei se é para lutar contra ele ou para beneficiar dele, mas essa luta será feita no interior do sistema. Veremos o que isto vai dar, mas ao apoiar uma lista que, quanto a mim, representa a manutenção do mesmo ‘ststus quo’ vigente, cheira-me que os nossos ilustres dirigentes o que querem é retirar beneficios, sem se preocuparem com a regeneração do nosso futebol.

Foram detectadas pelo Tribunal de Contas inúmeras irregularidades em verbas geridas pelo Instituto do Desporto de Portugal, documentos de legalidade duvidosa assinados pelo então Secretário de Estado do Desporto, de nome… Hermínio Loureiro.

[b]Auditoria - despesas cresceram 6,7 por cento Pagamentos ilegais detectados no IDP[/b]

O Instituto do Desporto de Portugal (IDP) não cumpre o objectivo que levou à sua criação, ao apresentar despesas de funcionamento e com pessoal superiores à soma das despesas registadas com as suas três antecessoras.

O Instituto do Desporto de Portugal (IDP) não cumpre o objectivo que levou à sua criação, ao apresentar despesas de funcionamento e com pessoal superiores à soma das despesas registadas com as suas três antecessoras.

Quem o afirma é o Tribunal de Contas que, na auditoria financeira realizada ao IDP, verificou nos gastos de 2004, que atingiram 80 milhões de euros, um aumento de 6,77% nas despesas de funcionamento e uma subida de 5% nas despesas com o pessoal, face às verificadas com o Instituto Nacional do Desporto, Centro de Estudos e Formação Desportiva e Complexo de Apoio às Actividades Desportivas, entidades fundidas no IDP.

Na auditoria à gestão 2003/2004 do Instituto, o Tribunal de Contas concluiu ainda pela existência de várias irregularidades financeiras cometidas pelo ex-presidente José Manuel Constantino. Dessas, destacam-se “autorização de despesas e pagamentos ilegais [cerca de dois milhões de euros] a professores requisitados” e “autorização de despesas e pagamentos ilegais de apoios financeiros a federações desportivas”, quase 17 milhões de euros, “em virtude de um deficiente acompanhamento e controlo pelo IDP”.

É que o Instituto, criado em 2003, continua sem Comissão de Fiscalização, facto destacado ao CM pelo visado, José Manuel Constantino. “Fiz, nesse sentido, várias diligências que nunca obtiveram resposta”, referiu, sublinhando não ter feito “um único pagamento sem a respectiva homologação prévia do secretário de Estado da Juventude e Desportos [Hermínio Loureiro]”.

Contactado pelo CM, Hermínio Loureiro disse nada ter a dizer. Quanto à falta da Comissão de Fiscalização não soube responder.

In: CM http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=210869&idselect=90&idCanal=90&p=200

O mafioso do orelhas já apontou o dedo, e denunciou pressões para que Vítor Pereira ficasse fora da Comissão de Arbitragem (este é o único ponto positivo de uma candidatura de continuidade, composta por diversos malandros encartados), insinuando a colocação em lugares fulcrais de gente do porto e boavista. Ou seja, mais do mesmo. E essa lista que o SCP apoia incondicionalmente, e fica mudo perante o caso «Apito Dourado» em vez de exigir justiça. Nojo!

Entretanto, vão-se entretendo com bois… O clube está de facto focado com o que interessa… Grande olé vão levar aqueles que deram força a esta direcção. O problema é que esse olé se estenderá a todos nós…

O mafioso do orelhas já apontou o dedo, e denunciou pressões para que Vítor Pereira ficasse fora da Comissão de Arbitragem (este é o único ponto positivo de uma candidatura de continuidade, composta por diversos malandros encartados), insinuando a colocação em lugares fulcrais de gente do porto e boavista. Ou seja, mais do mesmo.

A pressão que o orelhas “denuncia” (este lampião de merda não tem moral para denunciar o que quer que seja! :evil: ), é precisamente no sentido contrário (ele diz que o HL teria que comer com o VP para não perder apoios!) e é claramente o preparar de uma estratégia de desculpabilização para uma possível má época do glórias, não tarda muito e a direcção eleita da Liga está conotadíssima com o Sporting, assim como a comissão de Arbitragem, há uma pergunta asquerosa feita o HL no pasquim2 de ontem, algo do género “não fica a Liga agora demasiado verde?”!

Se o Sporting era roubado e atacado sem poder na Liga agora ainda vai ser pior, além de se manter sem poder, HL e VP não estão ao serviço do Sporting, vai crescer rapidamente a componente verde da Liga em todas as notícias relacionadas com penaltis por assinalar à lampionada e no julgamento de casos relacionados com a agremiação de palermas do outro lado da 2ª circular, o orelhas não é burro nenhum mas também não é uma sumidade, vê nestas eleições uma perda de poder na Liga e isso já o está a desorientar, a equipa dele também não ajuda e isso provoca declarações do estilo das que proferiu ontem, espero que o sporting se mantenha atento ao que esta besta diz! :arrow:

Não esperava essa tua 'ingenuidade' principalmente vindo de uma pessoa sempe pronta a apontar falcatruas e vigarices no SCP, mas, com muito maior tolerância para vislumbrar 'esturros' em outtas paragens.

Manel, no PSD existe quem odeie o Major e o que ele representa, assim como em todas as instituições supostamente de bem existem pessoas de bem que não suportam as pessoas de mal. Neste caso específico estava convencido que Hermínio Loureiro pertencia ao grupo de bem, alguém que representaria um corte com o passado, incluindo ligações com o major, partidárias ou não.

Com DC a luta era contra o sistema, mas fora dele. Agora, não sei se é para lutar contra ele ou para beneficiar dele, mas essa luta será feita no interior do sistema.

Bullshit. Já DC usou essa treta para justificar o injustificável, que foi a proximidade nojenta e vergonhosa que teve com Pinto da Costa, com essa descula da “luta do interior”. O Sporting não está a lutar contra nada pois basta ver de que cepa são feitos os nossos actuais dirigentes vencedores das eleições e os funcionários que escolhem para o clube para ver de que lado da barricada se colocam. Aliás bastou ver a proximidade entre Soares Franco e PdC mesmo antes das eleições. Não me venhas com tangas que nem tu próprio acreditas.

O que me parece claro é que o Sporting desta vez quer comer do mesmo bolo de onde outros andaram a comer durante anos, o que me mete algum nojo. O que o Sporting devia ter tentado a seu devido tempo era o aparecimento de um candidato SÉRIO e que representasse um verdadeiro corte com o passado, assente num lobby fortíssimo de origem estatal (encapuçado) que sob a ameaça fiscal (e outras) obrigasse os clubes a engolir e não chorar, na onda do “safaram-se do apito dourado agora se não querem ser todos fechados / detidos comem com esta nova ordem e mais nada”.

A previsão é a mesma: vamos ser comidos sem óleo, como o fmos sempre das últimas vezes que nos tentámos colar ao sistema podre que governa o futebol nacional nas últimas duas décadas. E é bem feito.