Hermínio Loureiro recebe apoio do Sporting; reunião com Pinto da Costa adiada
O Sporting irá apoiar a candidatura de Hermínio Loureiro à presidência da Liga de Clubes mas só depois de saber quem serão os restantes elementos da Direcção.
ASF
Quem o referiu foi Rogério de Brito que esteve esta manhã reunido com o ex-deputado que se prepara para substituir Valentim Loureiro na cadeira do poder da LPFP.
«O Sporting está de acordo com a generalidade dos princípios defendidos por Hermínio Loureiro e em função disso lhe dará o seu apoio», explicou o administrador da SAD leonina, Rogério de Brito, ressalvando, no entanto, que tal apoio só será definitivamente formalizado depois de serem conhecidos os «protagonistas propostos para dar corpo aos princípios defendidos».
O dirigente disse que o Sporting vê em Hermínio Loureiro um candidato em quem se pode «alimentar a expectativa e esperança de que vão ser feitas coisas que permitam reforçar a viabilidade do futebol do país».
Por sua vez, Hermínio Loureiro referiu que a reunião de trabalho com o dirigente sportinguista «foi globalmente positiva».
Soube-se entretanto que a prevista reunião com Pinto da Costa, agendada para esta segunda-feira, foi adiada para amanhã a pedido do FC Porto, prosseguindo hoje o candidato com reuniões com os presidentes do União de Leiria, Paços de Ferreira e Leixões."
no pasquim principal
Não vejo esta candidatura com bons olhos e muito menos o apoio por parte do Sporting.
A ver vamos.
Também não vejo nada neste Herminio Loureiro. No fundo é mais do mesmo, até o nome “Loureiro” continua, este nosso futebol não vai mudar nunca.
Só há uma coisa positiva, o tipo pelos vistos é apoiante do Sporting e sócio do beira mar, do resto…
Não gosto de ver políticos metidos no futebol, nunca gostei. É uma relação promíscua e uma das razões para que o nosso futebol seja a podridão que todos sabemos.
De resto mantém-se um certo padrão, gajo do Norte, do PSD, Loureiro e até dizem que é do SCP.
Não me cheira que venha algo de bom, quando muito é apenas um mudar de moscas…
Esse hermínio loureiro é um lambe-botas. Vai a Alvalade leva a gravata verde, agora quando for a luz leva uma vermelha, mas mesmo assim deve ser melhor do que o que lá anda.
Tenho boa impressão deste Herminio Loureiro e acho muito bem que o Sporting passe a desempenhar um papel mais activo na Liga de forma a impor as mudanças que se exigem, e só o facto disto servir para acabar com o dominio lamp já será positivo.
Resta saber se o homem vai ter força para cortar a direito, embora a estratégia inicial me pareça ser sustentada na influência do major o que não é grande cartão de visita, mas o melhor será esperar para ver
Vergonhoso este apoio. Este Loureiro é sócio do Boavista, e será um capacho do Major Valentim bandido que - veja-se a coincidência!!! - faz parte da lista.
Então, vamos apoiar uma lista que tem em lugar de destaque um das figuras centrais do Apito Dourado, do qual temos sido sucessivamente vítimas? Aceitamos patrocinar uma lista com elementos desta estirpe, que se dedica a consporcar o futebol e a matar a verdade desportiva. ENTÃO, PARA QUE SERVE A DIRECÇÃO DO SCP!? Se é para isso, duvido que o Orelhas ou o pintinho não fariam melhor como presidentes do SCP…
O apoio a este Loureiro só poderá ter uma de 3 possíveis justificações:
o interesse político e partidário que se sobrepõe à Dignidade e verdade desportiva;
são companheiros de copos;
incompetência da Direcção do SCP.
Não é obrigação da Direcção do SCP defender intransigentemente os interesses do Clube?! Então, porque há alinhamentos políticos?!
Isso é uma decisão que lesa grandemente o Clube. Não se pode ter um discurso contra o estado de coisas do futebol português, e em seguida abraçar um dos mentores do “polvo”.
Não conheço bem este caramelo.
Não sei se é verde, vermelho ou azul lilás.
Representa uma novidade, julgo que pela primeira vez o presidente da liga não seria presidente (ou ex-presidente) de outro clube - que eu me lembre foi damásio, pinto da costa e valentim. Não deve ser difícil ser mais honesto e independente que estes três juntos.
Contra ele, o facto de o palerma do presidente do nacional o apoiar, além de ser político.
o presidente do Nacional apoia-o??? onde é q leram isso?
O quinhentinhos quer tb ele se candidatar a presidência da Liga e quando o Herminio se Chegou a frente, mandou um bitaite do género: “este gaijo não percebe nada de futebol”, vindo dias mais tarde tentar desmentir essa boca quease que a gaguejar… :roll:
o presidente do Nacional apoia-o????? onde é q leram isso?
O quinhentinhos quer tb ele se candidatar a presidência da Liga e quando o Herminio se Chegou a frente, mandou um bitaite do género: "este gaijo não percebe nada de futebol", vindo dias mais tarde tentar desmentir essa boca quease que a gaguejar... :roll:
Veron, foste de férias está visto! :lol:
Não só veio na imprensa como apareceu o “presidente-Frankenstein” a dar o seu “consentimento” à candidatura de Loureiro após uma reunião havida entre eles…
Ao que parece, a nova Lei de base do desporto vai transferir a “gestão” das arbitragens para a FPF.
Assim sendo, pressuponho que o poder da Liga vai se esvaziar muito.
Neste contexto, questiono-me se não valeria mais a pena o Sporting infiltrar-se na FPF, sem prejuízo de um cargo de realce na Liga.
O problema é que ao passar para a FPF como antigamente, (o que alias é a norma da FIFA e se nao o fizermos podemos ser impedidos de participar em provas internacionais tanto de clubes como de selecçoes) o que acontece é que as associaçoes vao voltar a mandar nos arbitros, assim sendo, o unico clube abaixo do Tejo na Superliga é o Vitoria, voltamos assim ao estilo que o papa tanto gosta…
Mais do mesmo, a nao ser que mudem as regras de voto das associaçoes, ou a arbitragem se torne autonoma dentro da FPF.