Sporting anuncia Paulo Noga como coordenador de scouting do Sporting CP

Observador conta com passagens pelo FC Porto, Shandong Luneng e PSG

Paulo Noga

Paulo Noga está de regresso ao Sporting, desta vez para ser responsável pela estratégia, avaliação e recrutamento da formação. O observador conta com passagens pelo FC Porto, Shandong Luneng, da China, e mais recentemente pelo PSG, clubes nos quais desempenhou as funções de coordenador da formação.

Agora, regressa ao Sporting para assumir um papel ligeiramente diferente do que aconteceu no FC Porto, no Shandong Luneng e no PSG: em Alcochete vai estar menos ligado ao treino e mais ligado à prospeção de jogadores.

O português, de 49 anos, não considera, de resto, que a formação do Sporting esteja em queda e justifica-o de forma simples: «Não concordo que a formação do Sporting tenha perdido expressão. Basta ver o número de jogadores que saem da formação para a equipa principal», explicou ao em entrevista ao Jornal Sporting.

Paulo Noga acrescentou também que «o grande objetivo do Sporting é liderar o processo formativo», num trabalho desempenhado de forma gradual e em constante melhoramento.

Vamos lá ver se é finalmente este homem que mete as coisas nos eixos.

1 Curtiu

Mais 1 para fazer o mesmo??? Quanta gente temos para o scouting? :sweat_smile:

Tem bom currículo mas parece medida para tentar calar os incautos.

Não me admira realmente que venham contratações “melhorzitas”

Leiam a entrevista. Ele vem para o scouting da formação

O título engana, porque o que a notícia diz é que vem coordenar o departamento de prospeção/recrutamento da Academia, da formação.

O João Couto está mais a trabalhar com os treinadores no desenvolvimento dos jogadores, na parte técnico-táctica da formação.

Mais um tacho…

Tem competência reconhecida na área e um bom CV.

Que venha com vontade de trabalhar para melhorar o Sporting Clube de Portugal.

Inacio ou BdC ou nem vale a pena ir a eleições.

2 Curtiram

image

Estas trocas de pessoal estão ao nível do dos treinadores. Imaginem quanto dinheiro foi e está a ser gasto nisto tudo.

1 Curtiu

Tem CV.

Mais uma dança de cadeiras. A quantidade de mudanças nestes dois anos incrível. Completamente à deriva.

Epa no outro dia tava no meu Smart e vi um Ferrari ao meu lado e tentei picar com ele e consegui ainda acompanhar os primeiros 3 metros.

Mas depois comecei a pensar vou instalar uns novos pneus, umas jantes especiais, um aileron, um escape de rendimento e um radio com leitor de DVD.

Então no outro dia já com estes extras todos no carro apanhei novamente o mesmo Ferrari no qual tentei picar novamente e o resultado foi que só consegui acompanhar os primeiros 1,5 metros.

Que acham devo fazer? :thinking:

Fazer tudo de novo mas com pneus, jantes etc. ainda mais caros! :wink:

Contratar o Paulo Noga…

Retira o combustível ao ferrari e reza para não haver vento.

A constante troca de treinadores, directores academia / scouting e de directores de comunicação diz bem da desorganização da SAD.
Juntemos a isto uns 90% de contestações falhadas e temos o “Futebol? Fácil, fácil”

E a propaganda que foi sendo feita às entradas de Raúl José e Miguel Quaresma?

Tudo isto é grotesco.

Tem currículo, parece uma boa contratação para a Academia/formação.

Quanto ao Raul José, que parece uma saída independente (trabalhava no scouting mas para o futebol sénior/profissional), tenho pena que saia, parece-me uma pessoa válida, certamente com grande conhecimento de futebol e com capacidade de distinguir bons jogadores de maus jogadores.

Já o Miguel Quaresma, não duvidando que tivesse conhecimentos técnico-tácticos para as funções que exercia, não é uma perda assim tão grande visto que temos um senhor chamado João Couto na Academia.

2 Curtiram

Que seja bom o suficiente para ficar com a próxima direção.

Culpa as claques, Alcochete e o Bruno de Carvalho.

1 Curtiu