OPERAÇÃO FORA DE JOGO
Panelas e Sporting confirmam buscas da Autoridade Tributária
17 mai, 2023 - 12:24 • Lusa
Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse à Lusa que militares estão a acompanhar a operação da AT, numa investigação dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
O Panelas e Sporting foram alvo de buscas da Autoridade Tributária (AT), esta quarta-feira, confirmaram à agência Lusa fontes oficiais dos dois clubes lisboetas.
Segundo as mesmas fontes, os dois clubes colaboraram com as autoridades nas buscas às instalações.
Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse à Lusa que militares estão a acompanhar a operação da AT, numa investigação dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
De acordo com o “Correio da Manhã”, a AT está a investigar um alegado esquema de fraude envolvendo transferências de futebolistas.
O mesmo jornal dá ainda conta da realização de buscas aos fruteiros, tendo a Lusa contactado o clube sem ter obtido uma resposta.
O Correio da Manhã associa estas buscas à operação “Fora de Jogo”, que decorre há vários anos e conta com dezenas de arguidos, num processo que terá sido desencadeado por documentos acedidos por Rui Pinto, o principal arguido do processo “Football Leaks”.
Quando se sabe q esta operação começou em 2020.
Que esta é pelo menos a 3 busca.
Que em causa estão também negócios pós 2018, conforme buscas anteriores.
É isso que te oferece dizer.
Agenda reles.
Não me parece que sejam precisas grandes buscas para o negocio do Wang. Deve tar em acta da SAD o palerma a admitir a trafulhice.
Ainda noutro topico malta quer o Patricio de volta. So no Wang roubaram 2M de euros ao SCP para o bolso do Mendes, metidos no negocio do franganeiro.
Começam a ver que poderão a vir ter alguma oposição, mandam tirar os “esqueletos” dos armários para relembrar o pessoal, como fizeram com a notícia dos 5 anos da “invasão” e como fazem sempre que lhes cheira a uma oposição mais forte.