[b][size=14pt]Sporting Lisboa tendrá Academias en México[/size]
El conjunto lusitano comenzará a fijarse en el talento azteca y tendrá como embajador a Manuel Negrete[/b]
El Sporting Lisboa de Portugal comienza a fijarse en los jóvenes talento de México y por ello tendrán Academias de Futbol para desarrollarlos y en un futuro darles la oportunidad de ir a probarse en Portugal.
Los Leones tendrán como embajador a Manuel Negrete exfutbolista mexicano que militó en el cuadro luso en la década de los 80. Él será el encargado de observar el desarrollo de los jugadores y de buscar una zona para ubicar la Academia.
El convenio fue firmado por Negrete y Bruno Mascarenhas, miembro del consejo directivo del Sporting, quien al término del evento entregó una playera de los Leones firmada por Nani, actual estrella de los lusitanos.
É uma boa aposta,o México é um país que tem formado nestes ultimos anos imensos jovens com bastante talento.Caracteriza-se por ser um mercado caro portanto ao estarmos atentos aos jogadores desde muito novos poderá ser extremamente positivo para nós.
Espero que tudo corra bem pois é um mercado bastante interessante.
Gosto deste tipo de parcerias, tenho visto com bons olhos esta “expansão”, mas gostava de compreender melhor quais os efeitos práticos da mesma. Nunca mais se soube nada da Colômbia, por exemplo.
[b]Academia vai chegar ao México
Expansão da escola dos leões está em andamento[/b]
O Sporting vai abrir academias no México. O emblema leonino pretende expandir a marca do clube a nível global, e fixa-se agora na América Central, com o México a funcionar como porta de entrada.
O emblema leonino vai abrir uma academia, com Manuel Negrete, antigo internacional mexicano e ex-jogador dos leões (86/87) a funcionar como figura principal do projeto, sendo também uma ponte entre os leões e a realidade mexicana, ao mesmo tempo que ficará igualmente responsável por descobrir o local onde o espaço será edificado.
Talentos
Na verdade, para além de expandir a marca, recorde-se que desde a entrada de Bruno de Carvalho o emblema verde e branco tem procurado intensificar este projeto, com a criação de redes de recrutamento que permitam ao clube potenciar alguns dos talentos que surgem nas respetivas academias.
Presente na assinatura do protocolo esteve o vogal do Sporting, Bruno Mascarenhas, que em declarações à imprensa local mostrou-se satisfeito com mais este passo na expansão da marca Sporting. “É um prazer ter a Negrete neste projeto. Confiamos na sua integridade e até podemos considerá-lo um irmão.” Por seu lado, o ex-internacional mexicano fez questão de lembrar que o Sporting “pode ser a porta de entrada a muitos jogadores mexicanos.”
Penso que teu conhecimento do país aumenta com este tipo de parcerias. Possivelmente conseguirão indicar-te jogadores interessantes que de outra maneira passariam despercebidos. Principalmente, como já aqui referiram, um mercado interessante como o mexicano…eu sou completamente a favor destas parcerias, já que além do benefício do conhecimento, conseguimos exportar a nossa marca. Temos de torná-la mais global.
Admito a minha ignorância no toca a este tipo de parcerias. A não ser pela expansão da marca “Sporting”, não vejo grandes vantagens nelas. Das que fizemos anteriormente resultou algum benefício?
Também não estou a par dos pormenores mas tenho ideia que este tipo de parcerias que resulta em benefícios a longo prazo e não propriamente no imediato.
Os beneficios é que conseguimos aceder a jogadores que de outra forma só ouviriamos falar quando já fossem inalcançáveis para o nosso clube. Como alguém já disse atrás.