Incitatus Colocada: Ter Nov 16, 2004 3:12 am Assunto:
… Ia exactamente escrever sobre isso, o meu caro e prezado decano Juba pode ficar nos “arames” com esta opinião, mas sinceramente, se querem tirar o R.Jorge da equipa tragam o Valdir de volta, pq Paíto já tinha tempo e jogos nas pernas suficientes para defender pelo menos um pouco melhor, até pode ser azar, mas demorou 20 segundos desde a entrada dele, até fazer asneira que originou o golo do boabosta, é simplesmente execrável, e ainda por cima, não funciona a defesa nem a médio…
Talvez estejamos a ser severos demais, e a ser menos pacientes com ele que com Pinilla por exemplo, mas tenho a sensação que dali ja nao sai nada de jeito… Oxala me engane…
Caro amigo,
nada a opor à tua opinião. Primeiro pq é isso mesmo: uma opinião.
Segundo, pq eu próprio me irritei profundamente com a entrada titubeante do miúdo e a oferta de um golo possível ao adversário.
No entanto, por amor ao rigor, e já que aqui é feita a defesa de tanta “gente” que eu catalogo de incapaz e incompetente que por lá anda, há que neste caso ver as atenuantes que um jovem de 20 anos(e no seu primeiro ano como debutante não esqueçamos) pode ter pelo seu lado como explicação para o momento menos bom que atravessa.
Nunca Paíto teve a vida facilitada com nenhum treinador. Sempre que lhe deram uma oportunidade estava implícita a seguinte mensagem: “se te safares continuamos a contar contigo para suplente. Se te afundares estás por tua conta”. Desde há 2 anos que tem sido assim.
Ora, este ano foi a primeira vez que estava a jogar regularmente e, convenhamos, não pior do que muitos outros que por lá andam.
No entanto, a sua falta de confiança ainda é notória, mas é perfeitamente normal num miúdo de 20 anos. Um miúdo, afinal, como o Pinilla a quem todos desejam ver ultrapassada esta fase e que todos têm ajudado a superar.
Reclamo, por isso, para ele o mesmo tipo de paciência e apoio de todos quantos gostam e prezam os jovens valores do seu plantel.Poderá não ser o melhor do mundo mas tem um potencial que deve ser explorado e extraído desde que devidamente ENSINADO e ORIENTADO por um bom treinador que deveria ter a felicidade de conseguir nesta etapa crucial do seu crescimento. Para seu próprio bem e da equipa.
Sobre Rui Jorge por Paíto, discordo em absoluto. Porque um erro (se Paíto o for) não justifica outro (R.Jorge).
Não sei o que fez R.Jorge de relevante ontem. Certinho, dizem alguns.
Acontece, meu caro, que estou farto de gajos certinhos. Estamos, aliás, cheios de gajos certinhos. Há, no plantel do Sporting, certinhos em demasia. E essa “certitude” quer dizer ficar nas covas qd o extremo acelera e não conseguir evitar um único cruzamento, mesmo dos paupérrimos avançados axadrezados que estiveram ontem em Alvalade?
É que, Inci, às vezes dá jeito e gosto ver explosão, alegria, e cavalgada empolgante para a frente - Martins no 3º golo é exemplo do que quero e gosto.
Uma pergunta a finalizar. Será tudo culpa do puto? Que raio de lugar tem ele treinado em profundidade? Que função lhe deram para ele desempenhar se já se sabe que ele não tem ainda cultura táctica para a desempenhar a contento?
No fim disto tudo quero dizer uma coisa MUITO HONESTAMENTE: Rui Jorge está, este ano, alguns furos acima do que fez a época passada e, face ao período menos bom de Paíto, terá preferência justificada. Só peço que a Rui Jorge façam exactamente o mesmo qd as casas pelo seu lado aparecerem.
Fair enough!!!