SPORTING 4 - Middlesbrough 0

Sinceramente, não gostei muito. A equipa continua perra e a trocar a bola de forma muito lenta. Tão lenta que foi necessário entrar a chavalada na 2ª parte para partir o adversário. Continuo a ver a mesma dificuldade de ligação entre o meio-campo e o ataque - é como se o meio-campo falasse português e o ataque falasse chinês, ou seja, não se entendem. Ainda há muito que melhorar.

De positivo, destaco o deivid (1 golo no jogo de estréia, é sempre de realçar) e o Carlos Martins que me pareceu uns furos acima do que tem vindo a fazer, embora se tenha escondido um pouco na 2ª parte.

De negativo, a equipa inicial com Liedson a caír para o lado direito (não gostei) - ele faz falta é no coração da área. A arbitragem foi má. Um golo a meu ver regular de Hasselbank e outro do Sporting (não me lembro quem marcou) com o guarda-redes inglês a defender o esférico dentro da baliza, deviam ter sido validados. :!:

Olha, eu penso o contrário no que diz respeito à arbitragem

Acho que o Jimmy está fora-de-jogo e a tal bola não entra na baliza do Midlesbrough. Acho que o Paixão esteve bem no amarelo ao Moutinho e na expulsão do inglês.
Julgo que o erro mais evidente do Paixão foi o penalty, pois o Varela tropeça em si próprio.

No jogo, gostei mais uma vez do Edson, Roca, Liedson, Manoel, Loureiro e Douala. No entanto, penso que o jogo com o WBA foi mais conseguido.

De realçar o Manoel que não é egoísta, tem simplicidade de processos e marca com facilidade. O Deivid marcou um bom golo, mas não teve oportunidade para mais. O Rogério tb esteve bem, mas ainda descai muito para o centro.

Boa entrada em campo, depois os ingleses começaram a reagir, mas com a expulsão, o jogo passou a ser só para um lado. Há jogadores que estão a subir de forma, o entrosamento já é bom em vários sectores (uma das vantagens de manter o esqueleto e o treinador). Como negativo, alguma falta de objectividade no ataque. Individualmente:

Ricardo (3)

Sem trabalho. A unica vez que remataram à baliza, foi golo, mas estava em fora de jogo.

Rogerio (3)

Encorporou-se bem no ataque, embora nem sempre com acerto.

Edson (3)

Discreto mas eficaz.

Beto (3)

Sem grandes problemas, foi pena alguns passes disparatdos.

Polga (4)

Muito bem, assim sim! Um verdadeiro patrão da defesa neste jogo.

Roca (4)

Um esteio no meio campo, e o remate começa a sair …

Moutinho (3)

Tem vindo a subir de forma, mas aquele lance no final da 1a parte … que lhe sirva de lição!

Martins (3)

Bem melhor neste jogo, pena uma ou duas decisões mal tomadas em lances de perigo eminente.

Douala (4)

Entrada de rompante, depois baixou muito, mas na 2a parte com espaço voltou a ser diabólico.

Sá (3)

Mais produtivo, mas na área continua “frágil”.

Liedson (3)

Excelente na recuperação e na criação de espaços. preocupante a tendência para falhar golos fáceis.

Deivid (3)

Como é natural o entrosamento ainda não é o melhor, mas 1 golo na estreia é óptimo.

Loureiro (3)

Apesar de alguns passes falhados, esteve bem no “muro” que criou.

Tello (3)

Emperra o jogo, mas nas assistência é mestre.

Manoel (3)

Um bom golo.

Varela (2)

Fabricou um penalty sem querer.

Garcia (3)

Entrou bem no jogo.

Paito (2)

Pouco tempo em jogo com uma ou outra arrancada.

Tonel (2)

Passou despercebido.

Peseiro (4)

Lá vai levando a água ao seu moinho.

Arbitragem (2)

Erros importantes; faltou expulsar Moutinho e o penalty não existe. Espero que não “pague” no campeonato.