Tello de pé direito e depois ouvir o José Mota foi das noites mais hilariantes.
:? é pá eu sei que não devemos acusar irritação mas a mim não me deu nenhuma vontade de rir… fiquei furioso com as declarações deste FDP , contra o Sporting é sempre o mesmo, todos perdem mal todos foram roubados, mesmo levando 3 secos, e o penalty que devia vir nos manuais do Futebol também não foi??? porra já não há pachorra , é por estas e por outras que estes gajos (treinadores menores) merecem estar em equipas de segunda ou de terceira :x
“Há pessoas que não querem o Paços na 1º divisão” - Esse colosso europeu que luta todos os anos pela manutenção.
O mota anda com a mania da perseguição, se calhar até dorme no armário com medo.
Tello de pé direito e depois ouvir o José Mota foi das noites mais hilariantes.
:? é pá eu sei que não devemos acusar irritação mas a mim não me deu nenhuma vontade de rir… fiquei furioso com as declarações deste FDP , contra o Sporting é sempre o mesmo, todos perdem mal todos foram roubados, mesmo levando 3 secos, e o penalty que devia vir nos manuais do Futebol também não foi??? porra já não há pachorra , é por estas e por outras que estes gajos (treinadores menores) merecem estar em equipas de segunda ou de terceira :x
“Há pessoas que não querem o Paços na 1º divisão” - Esse colosso europeu que luta todos os anos pela manutenção.
O mota anda com a mania da perseguição, se calhar até dorme no armário com medo.
:mrgreen: (por acaso vi o filme antes de ir para o estádio).
O Mota e o Machado sao dos treinadores mais ridiculos em Portugal.
Curioso que protestos só contra o Sporting.
Ainda me lembro quando o fdp do Machado se riu e disse que achava muito bem feito o Sporting ser roubado naquele Moreirense 1 - 0 SCP.
Ñ fizemos nenhum grande jogo, mas o mais importante foram os 3 pontos. Defensivamente a equipa está impecável nada a dizer, realmente com outros laterais o filme é completamente diferente, o meio campo com este terreno de facto perde mto, os jogadores que temos lá ñ são propriamente assustadores fisicamente e nestas alturas ficamos a perder. É mais um aspecto a ver para a próxima temporada.
De referir a defesa do Ricardo na 1ª parte, e tb apesar desse tal nó ao Polga o rapaz ta mto melhor.
em relação ao penalty, não me pareceu claro pelas imagens se o guarda-redes tocou primeiro na bola ou nas pernas do Moutinho…se tocou primeiro na bola não devia ser penalty.
Ele toca primeiro na bola e depois no mesmo movimento varre o Moutinho. Parece-me "penalty".
se toca primeiro na bola não deve ser penalty, é assim k interpreto os regulamentos, mas estar a discutir isto é a mesma coisa que discutir o sexo dos anjos, por isso é melhor ficar por aqui…
Ele toca primeiro na bola e depois no mesmo movimento varre o Moutinho. Parece-me "penalty".
se toca primeiro na bola não deve ser penalty, é assim k interpreto os regulamentos.
Não vi ainda a jogada mas a interpretação dos regulamentos não pode ser feita assim de forma tão redutora. O guarda-redes até pode tocar primeiro na bola, mas se a mesma continuar ao alcance de um jogador adversário e este, por acção faltosa de um jogador adversário, incluindo o guarda-redes, for impedido de prosseguir a jogada, deve ser marcado penalti.
Repito que não vi o lance e não sei se o Moutinho estava em condições de prosseguir a jogada. Estou apenas a dar a minha interpretação.
se toca primeiro na bola não deve ser penalty, é assim k interpreto os regulamentos.
O guarda-redes até pode tocar primeiro na bola, mas se a mesma continuar ao alcance de um jogador adversário e este, por acção faltosa de um jogador adversário, incluindo o guarda-redes, for impedido de prosseguir a jogada, deve ser marcado penalti.
.
pois…o problema é que o guarda-redes, ao tocar na bola, enviou-a para fora o Moutinho nõa tinha hipótese de chegar lá…é uma situação muito difícil de ajuizar…
Não vi ainda a jogada mas a interpretação dos regulamentos não pode ser feita assim de forma tão redutora. O guarda-redes até pode tocar primeiro na bola, mas se a mesma continuar ao alcance de um jogador adversário e este, por acção faltosa de um jogador adversário, incluindo o guarda-redes, for impedido de prosseguir a jogada, deve ser marcado penalti.
Repito que não vi o lance e não sei se o Moutinho estava em condições de prosseguir a jogada. Estou apenas a dar a minha interpretação.
O penalty é claríssimo, toca na bola mas “varre” autênticamente o Moutinho. É falta em qq parte do mundo menos no quintal dos lampios ressabiados…Aguentem e não chorem… :twisted:
As declarações do pacóvio da terra dos móveis são hilariantes…levou 3 no bucho e depois diz que se não fosse o penalty (foi aos 29 min de jogo…) o resultado tinha ficado em 0-0…é só rir!
Jogo fraco do Sporting, incompreensível atitude… e é com exibições e atitudes destas que nos arriscamos a perder o comboio por culpa própria. Aliás começo a ficar apreensivo, pois o nível exibicional tem vindo sempre a decrescer desde o jogo no galinheiro. A grande diferença é que a equipa sabe sofrer e defender MUITO melhor. Hoje esteve impecável, não passou nada. Para mim entre o Abel e o Caneira ficará o MVP, vou decidir amanhã. São ambos muito bons na marcação e a defender “por dentro”. As substituições a meu ver foram tardias, Pipi e Martins já “pediam” a substituição há muito.
3 pontos, mas se continuamos com esta desplicência, perdermos pontos vai apenas ser uma questão de tempo…
Não vi o jogo, fui ver o musical “Fame”, que me desiludiu um pouco. :? Só consegui ver alguns minutos o jogo na tv do restaurante do Vasco da Gama, aí tb deu para ver a derrota dos lamps. :lol: :lol:
3 pontos importantíssimos!
Assim que cheguei a casa vi na sic notícias, o treinador do Paços com mau perder, a dizer que foi prejudicado. :roll:
se toca primeiro na bola não deve ser penalty, é assim k interpreto os regulamentos, mas estar a discutir isto é a mesma coisa que discutir o sexo dos anjos, por isso é melhor ficar por aqui…
A regra do “se toca primeiro na bola não é penalti” é uma invenção. Não existe tal regra, as regras dizem que se o jogador é derrubado é penalti. A bola até pode estar na outra área a 90 metros de distância, se o jogador é derrubado é penalti.
mas se a mesma continuar ao alcance de um jogador adversário e este, por acção faltosa de um jogador adversário, incluindo o guarda-redes, for impedido de prosseguir a jogada, deve ser marcado penalti.
O local da bola não tem nada a ver. Basta ver os penaltis assinalados por exemplo quando a bola ainda vem no ar, às vezes para outros lugares da área e se assinalam penalties por cargas de defesas sobre avançados; ou as cargas do avançado ao defesa, idem.
Ok, quando for guarda-redes já sei: primeiro procuro o contacto com a bola e logo de seguida, antes desta sair de campo, dou uma porrada, um pontapé ou simplesmente uma “varrida” no adversário… posso ficar tranquilo que não é penalty.
Segundo o site da FIFA (www.fifa.com) é falta quando:
A direct free kick is awarded to the opposing team if a player commits any of the following six offences in a manner considered by the referee to be careless, reckless or using excessive force:
* kicks or attempts to kick an opponent
* trips or attempts to trip an opponent
* jumps at an opponent
* charges an opponent
* strikes or attempts to strike an opponent
* pushes an opponent
A direct free kick is also awarded to the opposing team if a player
commits any of the following four offences:
* [b]tackles an opponent to gain possession of the ball, making contact with the opponent before touching the ball[/b]
* holds an opponent
* spits at an opponent
* handles the ball deliberately (except for the goalkeeper within his own penalty area).</blockquote>
E na secção referente aos penalties…
A penalty kick is awarded against a team that commits one of the ten offences for which a direct free kick is awarded, inside its own penalty area and while the ball is in play.
O que nos interessa neste caso específico é o que meti a negrito, o guarda redes toca na bola antes de tocar no jogador, logo não é penalty.
Edit: Não Alvar, porque nesse caso estarias a “strike or attempt to strike an opponent”.