Esta reestruturação protege mais os campeões das ligas mais fracas o que até faz algum sentido. Se fosse este o regulamento quando fomos campeões com o Boloni nunca teriamos apanhado o Inter e provavelmente teríamos chegado à Champions nesse ano. Não me parece nada que este sorteio proteja os grandes, porque na 4ª pré-eliminatória é muito possível que exista um Bayern-Valência ou um Arsenal-Milão. Mas para nós esta mudança de formato é uma grande desilusão. Temos que fazer duas eliminatórias sendo que na segunda podemos apanhar equipas italianas, espanholas, inglesas ou alemãs, mas também nos pode calhar uma da outras (). A calhar um tubarão que seja o Bayern!
Quanto a chegarmos ao 2º pote, desde que cheguemos à LC isso fica praticamente garantido. Porque estamos em 20º lugar, e há quatro equipas à nossa frente que não entram na LC no ano que vem, Werder Bremen, PSV, Zenit e Roma. Ou seja poderá ser mais difícil chegar a LC, do que ser apurado no grupo.
Enfim, ontem só assegurámos mesmo o título de melhor equipa de Lisboa.
O jogo foi a trampa sofrida de sempre. Mais do mesmo, ainda que merecido.
MVP - Liedson
O que se passou antes é que foi espantoso.
O palhaço designado foi aquecer acompanhado dos levantadores de bandeiras/olhos de lince, e pasme-se até do 4º palhaço.
À 1ª volta, com as bancadas muito vazias e pouco interessadas na troupe, começou a provocar os poucos que o iam assobiando com risos desafiadores. Como aliás já me tinha feito num qualquer jogo grande umas épocas atrás.
À 2ª passa entre o Peres e a baliza (é normal eles passarem atrás da baliza ou atrás do Peres quando se está a fazer remates) e ia levando com uma bolada (foi pena).
Vira-se para o Peres a mandar bocas e este responde. Eis quando o palhaço volta atrás e encosta-se ao Peres a discutir (de salientar o sangue frio deste) chegando-o a empurrar, só parando com a intervenção dos Stewards e do Salema Garção. Mas ainda assim sempre a provocar e a ameaçar o Peres.
Diz-se que o Peres foi expulso mas não creio pois ele continuou a aquecer os GR, tal como creio que o árbitro, naquele momento, ainda não tem autoridade para isso. A Ausencia deste do 2º banco creio ter sido mai preventiva que outra coisa.
Julgava-se que já tinha passado mas a provocação continuou pois foram aquecer junto à bancada Sul, já de si algo exaltada, parando diversas vezes para entregar objectos arremessados à policia.
Aquando da entrada dos restantes jogadores, com a entrega de coroa de flores à JL, houve elementos desta que estiveram perto de invadir o campo, mais uma vez dom o palhaço designado a provocar e desafiar explicitamente um deles (creio o FM).
E por ali se mantiveram até os 10 jogadores de campo irem aquecer na mesma zona, tendo então a troupe ido para o meio do campo (para onde o Peres também acabou por ir para treinar os lançamentos longos) e posteriormente dando a restante meia volta aoo campo.
Foi uma cena incompreensivel, que podia ter tomado outras proporções caso as bancadas estivessem mais cheias e da exclusiva responsabilidade da troupe de palhaços. Aliás, segundo sei o caso foi presenciado pelo Alder Dante como comentador de arbitragem de uma rádio que acabou a perguntar: “Quem expulsa o árbitro?”
Gostava que o circuito de camaras tivesse as imagens e que o Sporting fosse até às últimas consequencias com caso. E não admito que venham a castigar de qualquer forma o Peres. A liga ou o Sporting
De tanto o insultar fiquei rouco logo ali.
Já tinha visto os árbitros em clara provocação durante os jogos. Agora começa antes.
Antes de isto tudo, de referir que passei pela banca da AAS para subscrever a lista, pois ainda que apoiando a lista Ser Sporting, considero esta lista merecedora de pelo menos ir a votos, sendo que me parece que tenham mais dificuldades em conseguir as assinaturas necessárias.
Ainda deu para conhecer (tipo visita de médico pois tinha combinado com outras pessoas) alguns foristas que não vou nomear para não me esquecer de ninguém e cumprimentar o Nuno Manaia da Costa e dar-lhe os parabéns pela intervenção na AG.
EDIT: Enganei-me e cliquei no Ronny para MVP :wall: :wall: :wall:
Um jogo horrivel, com uma pessima arbitragem na minha opiniao ( a raiva que deu, aquela criatura ter expulso o treinador dos guarda redes ) enfim ja nada surpreende… Como á 3 anos para ca, acabamos o campeonato com triunfos, só e pena nao ser no inicio e tambem no meio…
Ao Polga nada fará melhor que os dois jogos que restam a descansar. Muito sinceramente, há coisas que fartam e gostava mesmo de acabar o ano com a dupla Tonel - Carriço.
Liedson é Liedson. Não vale a pena arranjar qualidades para o descrever, ele é simplesmente acima de qualquer atributo que lhe possamos dar. O nome engloba, por si só, todas as qualidades que pensarmos que existem num jogador de futebol. Já agora, felicidades para o Liedsonzinho que vem a caminho.
Quanto ao Sporting… Confesso que achei a primeira parte demasiado enfadonha, mas a segunda foi até agradável para o que se tem visto. Por momentos ainda pensei que quiséssemos dar algum alento aos benfiquistas mas resolvemos mesmo acabar com o sonho deles de ainda chegar ao segundo lugar.
sempre a por as culpas em cima do bento,impressionante! a culpa é dos jogadores q parece andam ali a passear, pereirinha entao foi uma vergonha, apoio paulo bento, mas acho q precisamos de uma direcçao diferente , ambiciosa, que traga novos jogadores para o scp com novas culturas e acima de tudo, com a vontade de qerer fazer o sporting CAMPEÃO!
é os que há, e ele tem de escolher entre aqueles que tem! por isso é q eu apoio uma direcçao diferente pa trazer novos jogadores q tenham realmente vontade de jogar pelo sporting, nao andem ali a engonhar,q vergonha,os nossos jogadores têm é FALTA DE COMPETENCIA !
Quem melhor que o proprio PB para dizer se esta direcçao é boa ou e ma?
O proprio ja disse que esta direcçao sempre o apoiou e que o Soares Franco seria sempre o seu presidente etc…
Não é este boi que costuma treinar no estádio universitário? Vamos ver se o apanho um dia destes por lá e se vai de focinho ao chão :whistle:
Quanto ao jogo em si, não o achei assim tão mau como o pintaram por aqui, mas houve lá uns falhanços que me deram a volta à cabeça… Agora resta-nos ganhar os 2 jogos que faltam, por uma questão de orgulho (já que nada mais há a decidir), para acabarmos a época com vitórias, e começar a preparar a próxima época o quanto antes, para ver se finalmente conseguimos formar uma equipa campeã
1ª parte má demais, perante a equipa mais fraca que vi jogar esta época em Alvalade. E o pior é que sabiam que necessitavam da vitória para arrumar a questão do 2º lugar e acesso à Champions, logo deviam estar hiper motivados.
Não se pode entender uma coisa destas!!! Algo que se repetiu de forma permanente ao longo do campeonato, não tem desculpa.
Na 2ª parte sim, futebol mais rápido, emoção, vontade de ganhar, curiosamente foi a partir das substituições, sobretudo a de Romagnoli por Postiga, que o pendor quebrou um pouco, não pela falta do argentino, noutra mostra que está definitivamente a mais, mas porque Postiga avançou muito e Moutinho abrandou.
As laterais continuam a ser, nesta táctica, o ponto fraco da equipa. E uma nota negativa para Pereirinha, que passa mais uma vez ao lado do jogo, quanto a mim pelas amarras tácticas a que está obrigado.
Fraquinho mas suficiente para merecer a vitoria. Uma primeira parte onde nos caiu um golo do ceu , e a partir dai a equipa organizou-se , o veloso a ganhar presenca na transicao e revelamos qualidades. Tivemos algumas oportunidades , e no contra ataque sofremos.
Na 2a parte entramos com alguma atitude para rapidamente chegar ao golo. Tivemos 20 minutos de intenso dominio , a ocuparmo literamente o meio campo deles mas faltou talento , sorte e poder de decisao. A partir dai a equipa perdeu animo , e comecou a cometer alguns erros , sendo o mais evidente o bombear bolas para a área…muitas vezes o proprio Liedson a cometer esse erro (e nao estando na area , os cruzamentos quase sempre nao tinham destino).
Faltou á equipa saber atacar o espaco , invariavelmente o Sporting jogou sempre demasiado rapido , sem querer trabalhar minimamente as jogadas , e nao aproveitando o algum espaco dado pela equipa de Setubal (toda encostada á grande área). Faltou organizacao ofensiva , com demasiados erros individuais. O golo da vitoria é merecido , e surge ai sim de uma jogada com cabeca do Djalo que procurou o espaco livre , provocou o desiquilibrio e descobriu uma opcao no ataque , liedson , que aproveitou para bisar.
Duarte Gomes é um senhor porco. Nao só ele é parvo por ir passar á frente do aquecimento do guarda redes , como fica ofendido com as criticas (obvias) á accao. Gostava que o Sporting fosse para a frente com um processo contra esse senhor , que abusou da sua autoridade como arbitro , quando foi ele quem cometeu o erro.
Bancadas muito despedidas de pessoas . Nao censuro , estava mau tempo , e o Sporting já nao luta por nada.
Espero que bento faca algumas experiencias com os atletas nestes ultimos dois jogos. Uma aposta no 4-3-3 com liedson sozinho , utilizacao do rosado (expulso nos juniores) , algo que possa ser produtivo para a proxima epoca. Nao me interessa se fico a 6 pontos , 12 ou a 1 do porto. Se nao há hipoteses de chegar ao titulo , que se trabalhe o grupo de trabalho para algo a experimentar na proxima epoca. Claro que nada disto pode passar pela cabeca do treinador pois nao deve fazer conta de ficar mais uma epoca no clube. Sendo assim , pelo menos que experimente o Rosado .
querer que o paulo bento seja demitido faz de mim lampiao?acho que lampiao é o paulo bento, mas és muito novo para sabereres isso…
o homem nao esteve relacionado com este jogo??? ai sim jovem? quem deu a tactica?quem fez a equipa? que por sinal jogou a mesma porcaria que jogou em coimbra!
jovem um treinador que tem o mesmo sistema de jogo durante 3 anos seguidos, é um treinador basico, na minha opiniao E OBVIO.
ao ouvir as declaracoes do treinador do rangers depois de vencer o sporting, onde ele dizia que bastou ver o sporting a jogar na 1º mao para saber como haveria de jogar a 2º mao, fiquei mais convencido que ele nao é o treinador que um clube que precisa de vencer necessita
estamos a 3 jornadas do fim o clube que vem em 3º tem 4 pontos de atraso e uma deslocacao dificil o que esta a frente tambem tem uma deslocacao dificil e tem 4 de vantagem, o que que faz o treinador do sporting limita-se a jogar contra a academica da mesma forma que o fez em alvalade e que resultou num empate, nao teria sido de valor ter arriscado e ter jogado ao ataque?
lembro-te tambem que é este mesmo treinador que todos os anos arranja conflitos com alguns dos melhores jogadores do sporting(liedson. carlos martins, vukcevic, stoijkovic, etc…
POR FIM ESTE É O TREINADOR DO SOARES FRANCO
ps: nao ponhas em causa O MEU SPORTINGUISMO a toa, cada um tem o direito a opniao e a ser diferente.
sou socio a uma decada do sporting ainda tu tinhas 5 anos (socio 48 mil e tal)
como sou o unico que nao gosta do paulo bento sou o unico aqui que sou lampiao…
Concordo. Preferia utilizar os dois próximos jogos para testar algumas coisas diferentes e dar oportunidades a alguns menos utilizados. Adrien, Yannick e Postiga, por exemplo, poderiam e deveriam ser mais utilizados nesta fase. Já os júniores, talvez seja melhor deixá-los onde estão, a lutar pelo título de Campeão Nacional.
Só referi mesmo o rosado pela expulsao. Obviamente que esta nao é a altura para chamar juniores á equipa principal , pois estao finalmente a competir a um nivel aceitavel.