Sporting 2-1 ORCS

Eu sei que é cedo e ainda não ganhámos nada, mas eu já sonho em ir festejar o titulo na penultima jornada à orclandia. :smiley:

Vai ser lindo!!! :lol:

Se 6 dos jogadores do Sporting tivessem o empenho do Liedson em campo, seríamos imbatíveis em qualquer jogo (superliga, taça, Uefa, Champions…).

O Douala está a jogar fora da posição, ele deve seguir a linha lateral para não se perder… :lol: de preferência a do lado direito.

O Viana mete pena ver o seu pouco jogo e velocidade. Será q não há umas vitaminas?!

O Roca já começa a fazer umas coisas…uns passes…teima em não atinar com os remates/livres à baliza (proponho ao Peseiro uma hora diária de remates à baliza e Livres directos).

Sá Pinto, fiquei com a sensação que estava a ver o jogo de 1994, acho que explica bem a forma física e empenho demonstrados…tem de olhar para o lado direito qd joga…o Rogério teve excelentes desmarcações e ele não viu!

Foi lindo!!!

Contra tudo e contra todos!!!

Jogadores, treinador, claques, público em geral, todos muito bem

Como representante desta união voto no Rogério!

MVP : Marco Horácio e a sua imitação do Paulo Almeida :smiley: :smiley:

MVP A sério : Liedson.

O que mais me surpreendeu foi a união de toda a equipa e o ir “pra cima” do Gil Vicente mesmo com 10.

Agora que estamos em primeiro, é manter a raça e quem sabe…

PS : Adorei ver o ressabiamento dos nosso comentadores( José Marinho da Sporttv, um triste qq da RTP e outro ainda da SIC ). É como estava escrito numa faixa do Duxxi "Aguenta, não chora !!! "

Congratulations on a superb win. Unfortunately I was back in Ireland at the weekend and didn’t get to see the game, but from what I am told, it was a truly deserved win.

Parabiens mais uma vez e boa sorte para o resto da época!

Shamrock Rovers até à MORTE!!!

Desculpem lá mas essa discussão dos pés, braços, tronco ou cabeça como referencial do fora de jogo, não tem pés nem cabeça, ela só faria sentido se o fiscal de linha tivesse um monitor para verificar o fora de jogo em imagem lenta, o que como todos sabemos infelizmente não acontece.

Sendo assim os bandeirinhas tomam as decisões que tomam apenas com a ajuda dos olhos e ás vezes do coração e portanto não podem estar preocupados em ver se são os pés ou o nariz que estão mais adiantados, o que eles vêem é o corpo inteiro dos jogadores ou então em muitos casos as cores das camisolas dos Clubes mais amigos :shock:

Acho que perdemos uma excelente oportunidade de darmos uma cabazada aqueles orcs merdosos. O facto de jogarmos com menos 1 durante mais de 30 min foi decisivo e os lamps bem podem agradecer ao árbitro esta ajuda. Acho que o árbitro esteve bastante mal nas expulsões e no critério disciplinar e a verdade é que acabámos por ser prejudicados. Quanto ao golo da maria amélia, independentemente de estar ou não fora de jogo, o golo é limpo, porque é impossível o assistente ter a certeza de estar ou não ‘off-side’ e por isso fez o que mandam as regras. Pena é que não tenha usado o mesmo critério na 2ª parte quando o Liedso ia marcar o 3º.

Para MVP fiquei entre o Rogério e o Liedson, mas a balança acabou por cair para o segundo devido aos golos. Mas a exibição do Rogério foi de facto magnifica, quer a atacar quer a defender. Mais um que lhe fizeram bem as férias.

Boas exibições do Beto, Polga, Custódio, Paíto e C. Martins.

Agora é preciso não ‘embandeirar’ e levar muito a sério o próximo jogo, bastante dificil, contra o Nacional. Será um fim de semana que em caso de vitória poderemos retirar bastante dividendos.

PS -MPCCO: PERCEBESTE ONTEM PQ É QUE TEMOS OS MELHORES ADEPTOS/SÓCIOS DE PORTUGAL? Ou ainda não foi desta?

Meu caro, percebi que ontem a equipa não se amedrontou perante os orcs, fenómeno contra o qual tu muitas vezes te exaltas, e como tal conseguiu empolgar a claque e criar um ambiente fantástico.

No fundo, este jogo só me vem dar razão no que toca à atitude das claques em Portugal, não me refiro às organizadas, mas sim a todo o público. A lógica está invertida, ao invés de serem os adeptos a puxar a equipa quando esta está mal, é a forma de jogar da equipa que motiva ou não os incentivos da claque.
Por este prisma continuo com a minha opinião, não somos nem melhores nem piores que os outros.

Não deixa de ser sintomático o facto de trazeres este assunto à baila tanto tempo depois. Não encontraste outros jogos para me fazer esta pergunta?

Hoje os lamps, pelo menos na minha zona, estão calados :twisted:

Se há coisa que gosto aquando de resultados como este é espreitar o pasquim I. É delicioso imaginar o quanto lhes custará escrever certas linhas. Mesmo assim, destaco esta pérola, disponível online:

22 m 1-0, por Liedson. Rochemback cruzou da esquerda e Liedson, ganhando na antecipação a Ricardo Rocha, cabeceou sem hipóteses para Quim.

26 m
1-1, por Nuno Gomes. Manuel Fernandes fez um excelente passe, a rasgar a defesa leonina e Nuno Gomes, com frieza, desviou a bola de Ricardo.

68 m
2-1, por Liedson. Paíto cruzou da esquerda para a direita, onde Carlos Martins, sem marcação, centrou para Liedson rematar para a vitória.

Até na simples descrição dos golos, o golo lampião consegue ser bem mais valorizado do que os golos do Sporting. Isto para não falar na apreciação à arbitragem, onde o único erro do árbitro foi a expulsão exagerada do Alcides…

Ao Leo: realmente essa citação do pasquim é uma pérola.

O 1º golo do liedson é um golo soberbo.
Reparo também na televisão que o destaque da jornada pela maior parte dos comentadores é a vitória do Braga. Nunca vi tremenda azia. O dias ferreira hoje vai tratar de lhe dar tratamento-choque :stuck_out_tongue:

A azia da nestas coisas :smiley:

MVP Rochemback.

Também podia ter votado no Liedson, mas acho que no geral o Rocha acabou por produzir mais e teve mais influência no domínio da partida.

O Beto também esteve bem, só borrou a pintura na bola perdida que deu no golo dos orcs.
Custódio melhora de jogo para jogo, Paíto entrou bem, bom jogo também do Rogério que meteu o merdas do Simão no bolso e Peseiro a entrar com a equipa natural, fazendo a substituição que se impunha quando da expulsão do Rui Jorge.

Quanto à arbitragem, palavras para quê… eles bem tentaram, mas desta vez não conseguiram, especialmente o fiscal de linha do ataque dos orcs.
O golo dos orcs, para mim está fora de jogo apesar de dar o benefício da dúvida ao fiscal… só dúvido é que a mesma jogada tivesse passado caso fosse o Liedson a fazê-lo.

Aqui fica uma imagem tirada dos vídeos do Miguel, cada um que tire as suas conclusões… a primeira linha preta está sobre a linha de corte da relva e a segunda é exactamente paralela:

Repara que as paralelas desenhadas estão incorrectas… a “paralela” (que não pode ser paralela) do lado direito tem de “encostar-se” um pouco mais à esquerda na parte de cima da imagem, pois estamos a considerar um “ponto de fuga” ainda que reduzido e não uma perspectiva isométrica pura. Para desenhá-la correctamente, precisávamos das quatro linhas de fora do relvado e sabermos a dimensão das mesmas para se poder extrapolar…

Dito isto, significa apenas que o Nuno Gomes, com uma “paralela” bem desenhada, estaria ainda MAIS fora de jogo do que o que já estava. No entanto, aceita-se perfeitamente a decisão do árbitro. Já nas expulsões, não!

E SOMOS PRIMEIROS!!! OLÉ OLÉ!!! :smiley:

Depois de ter visto os lances polémicos na televisão:
  • Golo do Benfica

Talvez o Nuno Gomes estivesse milimétricamente em fora de jogo, mas penso que o arbitro assistente interpretou bem as regras, em caso de duvida beneficir o atacante. pena que não façam o memso com o Liedson, certamente teriamos mais uns pontitos.

• Expulsão do Rui Jorge

Continuo a achar que o arbitro exagerou, não era uma jogada de golo eminente. Apesar do Geovanni não ter mais nenhum defesa à frente, não estava com a bola dominada e esta caiu muito perto do raio de acção do Ricardo.

• Expulsão do Alcides

Ridicula, cheirou a compensação.

• 2º Golo do Sporting

Limpinho!

Concordo a 100%

Se há coisa que gosto aquando de resultados como este é espreitar o pasquim I. É delicioso imaginar o quanto lhes custará escrever certas linhas. Mesmo assim, destaco esta pérola, disponível online:
22 m 1-0, por Liedson. Rochemback cruzou da esquerda e Liedson, ganhando na antecipação a Ricardo Rocha, cabeceou sem hipóteses para Quim.

26 m
1-1, por Nuno Gomes. Manuel Fernandes fez um excelente passe, a rasgar a defesa leonina e Nuno Gomes, com frieza, desviou a bola de Ricardo.

68 m
2-1, por Liedson. Paíto cruzou da esquerda para a direita, onde Carlos Martins, sem marcação, centrou para Liedson rematar para a vitória.

Até na simples descrição dos golos, o golo lampião consegue ser bem mais valorizado do que os golos do Sporting. Isto para não falar na apreciação à arbitragem, onde o único erro do árbitro foi a expulsão exagerada do Alcides…

E repara no 1º golo, para não entalaram o RR, menino querido lá daquelas bandas, que saltou totalmente desenquadrado. Não houve antecipação nenhuma, Liedson limita-se a cabecear um centro 100% perfeito, RR andava a percar gambuzinos, mas há que defender o coitadinho…

Já na TV se fartaram de dizer o mesmo.

Hoje os lamps, pelo menos na minha zona, estão calados :twisted:

Melhor do que ganharmos, é mesmo os CORNOS deles à 2ª… É lindo … não há nada melhor !!!

MVP Rochemback.

Também podia ter votado no Liedson, mas acho que no geral o Rocha acabou por produzir mais e teve mais influência no domínio da partida.

O Beto também esteve bem, só borrou a pintura na bola perdida que deu no golo dos orcs.
Custódio melhora de jogo para jogo, Paíto entrou bem, bom jogo também do Rogério que meteu o merdas do Simão no bolso e Peseiro a entrar com a equipa natural, fazendo a substituição que se impunha quando da expulsão do Rui Jorge.

Quanto à arbitragem, palavras para quê… eles bem tentaram, mas desta vez não conseguiram, especialmente o fiscal de linha do ataque dos orcs.
O golo dos orcs, para mim está fora de jogo apesar de dar o benefício da dúvida ao fiscal… só dúvido é que a mesma jogada tivesse passado caso fosse o Liedson a fazê-lo.

Aqui fica uma imagem tirada dos vídeos do Miguel, cada um que tire as suas conclusões… a primeira linha preta está sobre a linha de corte da relva e a segunda é exactamente paralela:

Repara que as paralelas desenhadas estão incorrectas… a “paralela” (que não pode ser paralela) do lado direito tem de “encostar-se” um pouco mais à esquerda na parte de cima da imagem, pois estamos a considerar um “ponto de fuga” ainda que reduzido e não uma perspectiva isométrica pura. Para desenhá-la correctamente, precisávamos das quatro linhas de fora do relvado e sabermos a dimensão das mesmas para se poder extrapolar…

Dito isto, significa apenas que o Nuno Gomes, com uma “paralela” bem desenhada, estaria ainda MAIS fora de jogo do que o que já estava. No entanto, aceita-se perfeitamente a decisão do árbitro. Já nas expulsões, não!

E SOMOS PRIMEIROS!!! OLÉ OLÉ!!! :smiley:

Claro que para ser mais correcto o ideal seria usar a linha de baliza, mas como não está disponível na imagem, usei a linha de corte da relva (ponto de referência comum no caso do fora-de-jogo) para colocar a linha da esquerda.

A linha da direita é exactamente paralela da linha da esquerda (usada como referência na falta da linha de golo), a não ser que o computador se tenha enganado nas contas… :wink:
Quanto à linha da esquerda, tentei colocá-la no ponto do jogador do Sporting que está mais próximo da linha de golo, tendo em conta a perspectiva.

Pois, mas o que estava a referir era mesmo a linha da direita, que não pode ser paralela em relação à da esquerda, porque a da esquerda parece-me estar correcta, uma vez que segue a linha de corte da relva…

Banho de bola.
Ainda não percebi se já foi o derby ou era prolongamento contra o pampilhosa.
O MIB veio mais uma vez tentar roubar a vitoria. (Rui Jorge mal expulso, golo ilegal, segundo amarelo perdoado a M. Fernandes, etc. ), mas com tanta superioridade, nem 14 contra 10 adiantou.
A partir de agora acabou a esteria d’a bola e da tvi.
Os idiotas vermelhos vão ter que me aturar o resto do campeonato
Desde o jogo que não paro de lhes chatear a cabeça

Tarde, mas cá venho!

É a maior alegria que o futebol me pode proporcionar, é ganhar aos lamps. É uma questão de justiça e de equilíbrio! devíamos ganhar sempre!

MVP: Peseiro.

Palavras para quê? acertou no onze, nas substituições, na mentalidade, em tudo! No sábado parecia o melhor aluno do curso!

Em campo, Liédson desculpou-se, e a equipa esteve genericamente bem.

Dois destaques, sem os quais não ficaria de consicência forística tranquila: Custódio parecia um senhor de trinta anos a jogar à bola, e o Rogério parecia um jovem de 20.

Carlos Martins continua a ser o maestro.

A verdade, toda a verdade, e nada mais que a verdade: esta semana estamos em primeiro! Quem diria?

A.A.

Dois destaques, sem os quais não ficaria de consicência forística tranquila: Custódio parecia um senhor de trinta anos a jogar à bola, (...)

:shock:

:o

Bem ó Double A…
… nada como uma vitória sobre os Simple Minds para nos pôr a todos bem dispostos!! :wink: Eu que passo a vida a “malhar” no Rogério, adorei a exibição dele! 8)