Sporting 1 CSKA 3

O sonho terminou.

Agora vamos ver quantos vão ver o Nacional…

O Sporting acabou de perder uma oportunidade unica para arrecadar o 2º maior caneco europeu.

A equipa esteve na 1ª parte como deveria ter estado na 2ª parte.
A frescura dos jogadores do CSKA contrastou com a progressiva decadencia dos do Sporting.

Exemplos: Roca, Pedro Barbosa, Rogério e Sá Pinto

Peseiro devia ter logo mexido na equipa aquando do 1º golo do CSKA, não o fez, deixou andar. não mexeu no 2º golo… mais não é possivel. A infeliz mania de só mexer na equipa quando as coisinhas estão mm pretas não funciona em finais Sr. Peseiro. NÃO HÁ OUTRA ELIMINATÓRIA SR. PESEIRO.

OU ERA OU NÃO ERA!

A diferença, não a soube fazer.
PACIÊNCIA.

O CSKA não jogou para este resultado, mas esta lá.
A Grécia na final também não merecia, mas não falhou no momento X. O CSKA fez o mesmo. não FALHOU.
o Rogério falhou o 2-2, o CSKA fez o 1-3.

eu disse sempre que havia o perigo de não ganhar nada este ano… infelizmente assim foi.

Honestamente esperava perder … mas nunca desta maneira. Conseguimos o mais dificil e depois … merecemos perder.
Eles foram melhores ou pelo menos mais objectivos e acho que mereceram a vitória. Quanto a nós, bom futebol na 1a parte com um onze surpreendente mas que funcionou, uma 2a parte mediocre onde nada correu bem. Foi pena, perdermos uma oportunidade desta, mas só nos podemos queixar de nós póprios.Individualmente:

Ricardo (2)

Não se pode dizer que tenha sido culpado nos golos, mas acho que no 1º e 3º se tivesse sido mais lesto podia ter os evitado.

Garcia (3)

Uma boa 1a parte, uma 2a parte penosa, mas não foi por ali que veio o mal.

Tello (3)

Muito idêntico ao Garcia, tambem não foi por ali que veio o mal.

Beto (2)

Na 1a parte esteve muito bem, na 2a parte, nunca esteve no sitio certo.

Enak (2)

Uma fantástica 1a parte … uma horrivel 2a parte. O 2º e o 3º golo … é o maior responsável.

Roca (3)

Lutou imenso, no fim já não sabia o que fazia. Não esteve feliz no remate, mas esteve muito bem nas recuperações.

Rogerio (4)

Uma 1a parte notável, foi ele que criou os desequilibrios na equipa adversária. Na 2a parte acusou o desgaste fisico, mas mesmo assim não marcou outra vez por algum azar e talvez tambem por estar desgastado. O meu MVP.

Barbosa (1)

O pior jogador em campo. Neste momento acho que a sua presença no plantel acaba por ser mais negativa do que positiva. Incrivel como jogou o jogo todo … só pode ser pelo estatuto!

Moutinho (2)

Acusou o ambiente. Defensivamente ainda não esteve mal, mas ofensivamente, raramente tomou a melhor opção.

Sá Pinto (2)

Muita luta, pouco discernimento.

Liedson (2)

Correu imenso, lutou muito, mas na área esteve mal.

Niculae (1)

Mal se viu.

Douala (1)

A sua entrada poderia ser util, quando estavamos a ganhar, pois ai poderia ter espaço. A perder e como não está bem, foi inócuo.

Viana (1)

Ridicula a sua entrada a poucos minutos do fim.

Peseiro (2)

Armou a equipa muito bem, falhou rotundamente na leitura do jogo na 2a parte. Perto de céu … agora está perto do inferno. No inicio da próxima época a tolerância vai ser zero.

Arbitragem (3)

Técnicamente foi bom com erros de somenos importância. Disciplinarmente, não mostrar amarelos qaundo se joga coma mão em lances de ataque do adversário … é de bradar aos céus.

NOTA: Hoje caiu um mito. A melhor massa associativa do mundo, portou-se miseravelmente. Durante a 1a parte, só houve ânimo quando do golo.
Após o 1-1, (e mesmo antes …) só se ouvia CSKA! No pior momento da equipa no jogo, a massa associativa abandonou a equipa!

Tello sobretudo nao merecia a derrota :frowning: votei nele

NOTA: Hoje caiu um mito. A melhor massa associativa do mundo, portou-se miseravelmente. Durante a 1a parte, só houve ânimo quando do golo. Após o 1-1, (e mesmo antes ...) só se ouvia CSKA! No pior momento da equipa no jogo, a massa associativa abandonou a equipa!

e quem eram aqueles que hoje lá estavam?
quem eram?
aqueles que nunca lá puseram os pés, os que compraram bilhetes na candonga e os que compraram através dos outros com lugares “especiais”.

era normal que assim acontecesse.
muitos VERDADEIROS ficaram em casa.

Claro, claro, como se esta falta de apoio nunca se tivesse verificado… bah… mas eu compreendo, é um momento triste e agora tudo e todos são alvo de criticas… Para mim não caiu mito nenhum, até porque é um facto, o Sporting possui a melhor massa associativa do mundo, e se é que estiveram atentos, no final do jogo aplaudia-se a equipa…

Por vezes a melhor massa associativa do mundo farta-se de ser enganada.

Desolação total. Nem sei como estou para aqui a escrever.

MVP Garcia. A confiança faz muito.

Aquele lance da bola no poste-contra-ataque-e-golo deu-me vontade de me atirar da bancada. Muito azar.

Para já não consigo analisar mais nada do jogo.

Curva belíssima!

A.A.

PS - estou lá no domingo.

PS - estou lá no domingo.

também, também.
alias, aquilo devem ser filas e filas, e prioridades e acampamentos para comprar bilhete.

eu felizmente, lá vou comprar o meu bilhetinho prá A25.

O meu voto vai para o Enak.

Bach, percebo a tua revolta, mas sei que por exemplo, foram muitos madeirenses ver o jogo. E quem foi, foi por amar o Sporting mesmo que só possa ir em momentos chave.

E indo apenas num jogo se calhar gastam quase tanto como um lisboeta que vai a todos os jogos.

NOTA: Hoje caiu um mito. A melhor massa associativa do mundo, portou-se miseravelmente. Durante a 1a parte, só houve ânimo quando do golo. Após o 1-1, (e mesmo antes ...) só se ouvia CSKA! No pior momento da equipa no jogo, a massa associativa abandonou a equipa!

e quem eram aqueles que hoje lá estavam?
quem eram?
aqueles que nunca lá puseram os pés, os que compraram bilhetes na candonga e os que compraram através dos outros com lugares “especiais”.

era normal que assim acontecesse.
muitos VERDADEIROS ficaram em casa.

Nao posso ver maior injustiça que esta que voces os dois escreveram

Eu fiquei la ate o cska levantar o caneco, e enquanto la estive todo o topo sul e as proximidades cantaram apoiando a equipa, ja tinhamos perdido mas continuavam a cantar, e adizer que “estamos sempre convosco”, “um equipa fantastica” etc

Nao foi por ai que perdemos, longe disso, e hoje a prestaçao dos adeptos so veio reforçar o oposto do que o Moura disse, somos de facto a melhor massa associativa do mundo!

eu sei…

mas a revolta continua bem presente.
eu neste momento vivo o dia D + 4.

sei de muita boa gente que se diz do “SPORTING” e que tem condições para lá ir sempre e não mete lá os pés nunca… só lá aparece quando é estas finais.

é assim.

Quanto ao jogo nao vou comentar muito, pois so iria encontrar defeitos (que de facto houve)

MVP: Garcia, mais uma vez muito bem

O Enak tambem esteve bem

PS: Domingo la estarei, se na epoca do boloni la fui todos os jogos nao seria agora que nao iria :arrow:

Nao posso ver maior injustiça que esta que voces os dois escreveram

Eu fiquei la ate o cska levantar o caneco, e enquanto la estive todo o topo sul e as proximidades cantaram apoiando a equipa, ja tinhamos perdido mas continuavam a cantar, e adizer que “estamos sempre convosco”, “um equipa fantastica” etc

Nao foi por ai que perdemos, longe disso, e hoje a prestaçao dos adeptos so veio reforçar o oposto do que o Moura disse, somos de facto a melhor massa associativa do mundo!

mas felizmente temos-te a ti Cativo!! :wink:

Boa noite,

Nesta hora dificil:

Eu te amo SPORTING
Eu te amo SPORTING
Eu te amo SPORTING
Eu te amo SPORTING

eu sei...

mas a revolta continua bem presente.
eu neste momento vivo o dia D + 4.

sei de muita boa gente que se diz do “SPORTING” e que tem condições para lá ir sempre e não mete lá os pés nunca… só lá aparece quando é estas finais.

é assim.

Aí já posso concordar contigo.
Mas não se pode é generalizar :wink:

Boa noite,

Nesta hora dificil:

Eu te amo SPORTING
Eu te amo SPORTING
Eu te amo SPORTING
Eu te amo SPORTING

Mai nada! Amanhã vê-se o resto.

A.A.

1ª parte à la Taça UEFA. 2ª parte à la Superliga.

Essencialmente a equipa deu o berro fisicamente. Essa foi a principal diferença. Enquanto nós temos alguns 50 jogos nas pernas os russos têm cerca de 1 dezena.

Perdemos 1 grande oportunidade, mas se quem manda no futebol do Sporting, souber gerir bem a coisa mantendo os melhores e reequilibrando o plantel, mais cedo ou mais tarde iremos de novo a uma final e aí venceremos. O que é preciso é ganhar estatuto europeu estando presente nas fases finais das competições europeias e não ser eliminado à 1ª.

O FCP antes de ser campeão europeu também perdeu uma taça das taças.

Apesar da tristeza, há que levantar a cabeça e continuar a apoiar como sempre.

PS : Eu estive nos estádio e vi, ouvi e participei no apoio à equipa que foi constante. Inclusivamente, após o 1º golo dos outros, começou-se logo a cantar Sporting! Só após o 3º golo é que a malta desanimou, como seria lógico.

PS2 : Domingo lá estarei.

Votei Rochemback. É pena que Peseiro tarde em perceber que o brasileiro beneficia se jogar na posição de trinco. Ou ele ou Custódio. Tão simples como isso.

Miguel Garcia e Tello terão, com este final de campeonato, comprado o passaporte para a próxima época. Qualquer um dos dois esteve muito bem.

Enakarhire esteve também bem, ainda que já não é a primeira vez que o vejo algo desatento na altura de colocar o adversário fora-de-jogo. Um dos golos russos nasceu de uma situação do género.

Moutinho acusou a responsabilidade em demasia. Notou-se até pelo medo que demonstrou na altura de rematar. Falhou demasiados passes para aquilo que, felizmente, nos tem habituado.

Sá Pinto correu muito mas acertou pouco. Nem só de corrida e luta é o futebol feito e as limitações técnicas de Sá Pinto hoje vieram ao decima.

Barbosa foi dos que mais lutou, tendo passado quase sempre pelos seus pés as jogadas de maior perigo.

Liedson foi uma sombra de si mesmo. Se era para jogar aquilo que se poupou… preferia o Liedson cansado.

Já disse noutro comentário, mas Rogério voltou a provar que no meio-campo fica completamente perdido. Marcou aquele golo estupendo, mas de resto foi vê-lo sem saber muito bem onde se situar. É incompreensível a insistência de Peseiro em colocá-lo no meio-campo.

Estou destroçado. Não estava a contar vir cá escrever tão cedo mas talvez escrevendo um pouco me consiga sentir melhor (duvido). Estes últimos dias foram sem dúvida os piores da minha vida de sportinguista. Depois de uma época de altos e baixos mas em que tudo se parecia conjugar para um triunfo histórico, é demasiado cruel as coisas acabarem assim. Não consigo (nem quero) criticar ninguém ou arranjar bodes expiatórios, só consigo mesmo sentir-me infinitamente triste e esperar que esta sensação não dure muito tempo.

Foi bom enquanto durou, a ilusão, a esperança. Para o ano há mais do mesmo, ganhe-se no fim ou não.

Um abraço a todos e viva o Sporting.

É incompreensível a insistência de Peseiro em colocá-lo no meio-campo.
terá sido uma tentativa de jogar com 1 jogador com caracteristicas defensivas para ajudar a tapar o lado direito. excepção feita ao golo, e que grande golo, e apesar de ter estado no nosso possivel 2º, passou os restantes 90 min. ao lado da partida. incrivel como alguem q esteve em dois momentos importantissimos do jogo, tb conseguiu estar a leste do resto do jogo, infelizmente.