Sporting é cabeça-de-série na Liga dos Campeões

O Sporting vai ser cabeça-de-série no sorteio da terceira pré-eliminatória no sorteio da Liga dos Campeões, tendo para isso contribuído a chegada à final da Taça UEFA.

Os «leões» são assim a sexta equipa com melhor coeficiente o que lhe permite evitar grandes clubes como o Manchester United e o Inter de Milão.

Mas apesar de «fugir» aos «mostros» do futebol europeu, o Sporting não terá tarefa facilita ao poder encontrar equipas como Bétis, Everton, Udinese entre outros.

Essa do Betis é que nao estava nos meus planos :?

Pelos vistos começam a perceber que o jogo contra o Nacional era muito importante

http://www.sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=1601

Melhor o Bétis do que o Sevilha que são os lamps de Sevilha :smiley: !

Partindo do princípio que nos calha o Bétis ou o Everton, etc… Se não os passarmos, também o que é que iríamos fazer para a LC? Mas quero acreditar que uma vez na vida vamos ter sorte no sorteio.

Atençao eu gosto muito mais do Betis do que do Sevilha, mas nao queria era calhar com eles :?

Eu queria ir a champions nem que seja para ficar em 3 no grupo…sempre jogavamos os mesmos jogos que jogariamos na Uefa, ganhavamos muito mais dinheiro, mais visibilidade na Europa e ainda tinhamos a hipotese de passar para os oitavos!

Agora nao sei é se nao sera melhor ficar em terceiro a passar para os oitavos.

[i]Voces devem sofrer muito por antecipacao (Cativo e Turco)! Ainda nem a epoca comecou ja estao de calculadora na mao…

Se o Sporting conseguir, e somente SE, reforcar o plantel e estabilizar o rendimento da equipa duarnte a proxima epoca, teremos tantas ou mais hipoteses que o Betis ou o Sevilha de passar a pre-eliminatoria da LC.[/i]

Na altura em que se realiza a 3ª pré-eliminatória, acho que é um pouco indiferente qual a equipa que nos calha. As equipas mais fortes, as citadas, estarão, tal como nós, em principio de época, e portanto, muito abaixo das suas capcidades reais.
Talvez as equipas mais perigosas sejam aquelas que vêem das eliminatórias anteriores, por estarem mais rodadas e consequentemente com mais ritmo de jogo.

O segredo está na pré-época, que terá de ser dirigida em parte para esses 2 jogos, com os riscos que isto poderá trazer para o resto do campeonato e na manutenção da estrutura da actual equipa. Se esta se manter, acho que meio caminho está percorrido.

Liga dos Campeões: F.C. Porto no primeiro pote, Benfica no último

O F.C. Porto deverá entrar no primeiro pote da fase de grupos da Liga dos Campeões, o das equipas mais cotadas, enquanto o campeão nacional Benfica entra apenas no quarto e último. O Sporting entrará no segundo pote, se ultrapassar a terceira pré-eliminatória e chegar a esta fase.

Os «dragões» são por agora a oitava equipa com melhor coeficiente (93.740), portanto a última a ter lugar no primeiro pote. Esta lista presume que se apurarão para esta fase Manchester United e Inter Milão, que vêm da terceira pré-eliminatória, e têm melhor coeficiente que o F.C. Porto. Se não se apurarem haverá alteração do equilíbrio de forças, uma vez que as equipas que os eliminarem terão seguramente pior «ranking» e entrarão mais abaixo na divisão pelos quatro potes.

Neste cenário, o F.C. Porto evitaria à partida defrontar Real Madrid, Milan, Barcelona, Bayern Munique e Arsenal. Manchester United e Inter são as tais equipas que estão provisoriamente nessa lista, mas terão de passar pela pré-eliminatória.

O Sporting (coeficiente de 55.740) é também a última equipa na lista provisória para o segundo pote. Também aqui se assume sempre a presença das equipas com melhor «ranking», critério igualmente adoptado pelo site «UEFA European Cup football», a página que faz há muito o levantamento exaustivo de rankings e coeficientes das competições europeias, base para esta análise. Neste cenário os «leões» evitariam Chelsea, Juventus, PSV Eindhoven, Lyon e, à condição, Panathinaikos, Celtic e Villarreal.

Quanto ao Benfica (coeficiente de 36.740), é por agora a quarta equipa a contar do fim. Para escapar ao último pote, o Benfica precisava que fossem eliminadas cinco das 14 equipas que estão à sua frente e vêm da terceira pré-eliminatória. E ainda que os adversários que as afastassem tivessem pior «ranking» que os «encarnados». Além de Manchester United e Inter, estão nessa situação o Mónaco, Ajax, Brugge, Anderlecht, Panathinaikos, Celtic, Villarreal, Sporting, Glasgow Rangers, Dínamo Kiev, Werder Bremen e Lokomotiv Moscovo.

Há outro dado que pode baralhar as contas. É a questão do Liverpool, campeão em título mas por agora fora da competição, porque terminou a Liga inglesa em quinto e a sua Federação não o indicou em detrimento do quarto classificado. Há muita pressão para alterar a situação e, se o Liverpool vier mesmo a entrar, o equilíbrio de forças altera-se, porque o clube inglês tem o quarto melhor «ranking» absoluto (115.864) e por isso lugar no primeiro pote. Uma decisão dessas podia ter implicação directa nas posições de F.C. Porto e Sporting, por exemplo.

in MaisFutebol

Há muita pressão para alterar a situação e, se o Liverpool vier mesmo a entrar, o equilíbrio de forças altera-se, porque o clube inglês tem o quarto melhor «ranking» absoluto (115.864) e por isso lugar no primeiro pote. [b]Uma decisão dessas podia ter implicação directa nas posições de F.C. Porto e Sporting, por exemplo.[/b]
#-o

Quando é o sorteio?

Há outro dado que pode baralhar as contas. É a questão do Liverpool, campeão em título mas por agora fora da competição, porque terminou a Liga inglesa em quinto e a sua Federação não o indicou em detrimento do quarto classificado. Há muita pressão para alterar a situação e, se o Liverpool vier mesmo a entrar, o equilíbrio de forças altera-se, porque o clube inglês tem o quarto melhor «ranking» absoluto (115.864) e por isso lugar no primeiro pote. Uma decisão dessas podia ter implicação directa nas posições de F.C. Porto e Sporting, por exemplo.

Essa é uma situação pela qual devemos apanhar por tabela. O culminar duma época cheia de “bolas ao poste”.

acho mal alterarem as leis em cima do joelho para servir os interesses de um clube… queria ver se o liverpool fosse português se alguém alterava alguma coisa.

De qualquermaneira, tinha ideia que o vencedor da LC tinha acesso directo no ano seguinte

acho mal alterarem as leis em cima do joelho para servir os interesses de um clube.. queria ver se o liverpool fosse português se alguém alterava alguma coisa.

De qualquermaneira, tinha ideia que o vencedor da LC tinha acesso directo no ano seguinte

Exacto…queria ver se fosse uma equipa portuguesa :roll:

So espero que nao alterem nada porque quem se lixa somos nos!

Vão-se preparando para o pior. A UEFA não altera nada, ou seja, não arranja mais um lugarzito para o Liverpool, mas a FA (Federação Inglesa de futebol) pode decidir dar à UEFA o nome do Liverpool para a LC e do Everton para a Taça UEFA. Já houve um precedente igual aqui há uns anos, julgo que com o Real Madrid. Por isso, está-se mesmo a ver que ainda vamos parar ao pote 3… :x

Quando é o sorteio?

O sorteio é dia 29 de Julho. Os jogos são a 9/10 e 23/24 de Agosto. Calendário em http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/calendar2005.html

Vão-se preparando para o pior. A UEFA não altera nada, ou seja, não arranja mais um lugarzito para o Liverpool, mas a FA (Federação Inglesa de futebol) pode decidir dar à UEFA o nome do Liverpool para a LC e do Everton para a Taça UEFA. Já houve um precedente igual aqui há uns anos, julgo que com o Real Madrid. Por isso, está-se mesmo a ver que ainda vamos parar ao pote 3...
Acho que isso seria motivo para uma guerra civil dentro da cidade de Liverpool, entre os adeptos dos dois clubes. Se eu fosse do Everton, não ficaria impávido e sereno. Por isso, espero bem que a FA não pense em medida tão insana. O Liverpool não conseguiu ficar nos primeiros quatro lugares? Eles que se aguentem!!...

Realmente, estas alterações repentinas, para além de não serem nem muito justas, nem muito éticas, são também muito estranhas… As regras ou existem ou não existem, logo, há que cumpri-las sem abrir precedentes.

Acho completamente ridículo que o vencedor da LC não possa no próximo ano lutar peloo trofeu que conquistou este ano. Sendo o Liverpool um colosso do futebol europeu e com a pressão dos dirigentes federativos ingleses mais a imprensa inglesa, temo que as regras
venham a ser alteradas à última da hora para benefício de alguns.
Aguardemos.

POTE 1

Real Madrid 131.326
AC Milan 121.191
FC Barcelona 117.326
Man. Utd ** 110.864
Inter ** 101.191
Bayern 97.166
Arsenal 93.864
FC PORTO 93.740

POTE 2

Juventus 93.191
PSV Eindhoven 84.144
Olympique Lyon 81.325
Panathinaikos** 70.714
Chelsea 68.864
Celtic * 63.477
Villarreal ** 58.326
SPORTING ** 55.740

POTE 3

AS Monaco ** 53.325
Ajax ** 52.144
Club Brugge ** 50.477
Anderlecht * 47.477
Olympiakos 46.714
Schalke '04 44.166
Sparta Prag 43.223
Lille 41.325

POTE 4

Glasgow Rangers** 40.477
Dínamo Kiev ** 40.200
Werder Bremen ** 40.166
Lokomotiv Mos. * 38.470
BENFICA 36.740
Rosenborg ** 36.666
Slavia Praga ** 35.223
Fenerbahçe 23.872

Falta saber o que fazer com o Liverpool

*Clubes que têm de disputar duas pré-eliminatórias
**Clubes que têm de disputar uma pré-eliminatória, como é o caso do Sporting

Eis os possíveis adversários do Sporting na ultima Pré Eliminatória :

Betis (Esp.) 34,326
Basileia (Sui.) 33,889
Wisla Cracóvia (Pol.) 32,930
Partizan Belgrado (SM)* 30,012
Udinese (Ita.) 30,191
Shakhtar Donetsk (Ucr.)* 28,200
Maccabi Haifa (Isr.)* 21,218
Everton (Ing.) 20,864
Steaua/Dínamo (Rom.)* 20,101/12,101
Brondby/FC Copenhaga (Din.)* 19,676/15,676
Rapid Viena (Aus.)* 15,209
CSKA Sofia (Bul.)* 15,118
Debrecen (Hun.)* 14,389
Trabzonspor (Tur.)* 12,872
Valerenga (Nor.)* 11,666
Hajduk Split (Cro.)* 10,981

*Clubes que têm de disputar a 2.ª pré-eliminatória

Vão-se preparando para o pior. A UEFA não altera nada, ou seja, não arranja mais um lugarzito para o Liverpool, mas a FA (Federação Inglesa de futebol) pode decidir dar à UEFA o nome do Liverpool para a LC e do Everton para a Taça UEFA. Já houve um precedente igual aqui há uns anos, julgo que com o Real Madrid. Por isso, está-se mesmo a ver que ainda vamos parar ao pote 3... :x

Se a FA fizesse isso, Liverpool virava BELFAST…mas mesmo assim estou mais convencido que a UEFA altere os regulamentos conforme os interesses das casas de APOSTAS, prejudicando clubes do SUL do que a FA propor essa alteração

Convencer o Everton não será simples, eles conquistaram o acesso à pré-Eliminatoria por direito próprio, por isso existem expectativas no clube de disputar esta competição, pelo prestigio e pelo dinheiro envolvido.

A FA não pode decidir retirar o Everton da LC só porque lhes apetece.

Portanto não s pense que o problema é de fácil resolução.