Sporting à Venda!? - Indpendente

Caro Davidman, sem dúvidas… aliás eu cada vez me convenço mais: prefiro mil vezes um russo endinheirado mas que se apaixone a sério pelo clube e invista agora para colher mais tarde que estes sportinguistas de pacotilha, que transformaram o clube no seu LEGO de brincar, meteram lá os primos e amigos, e agora irão todos abandonar o barco a afundar-se sem soluções para salvar o brinquedo.

O Sporting foi mais um castelo para um fidalgo indigente. Vai ficar em ruinas, mas o fidalgo não empobreceu no processo.

Esta noticia pode ser preocupante, se se confirmar.

Infelizmente não detenho a informação que alguns aqui no fórum têm, por isso, e enquanto não ouvir uma posição definitiva do SCP, estou em ‘blackout’ *. :lol:

*Só para este assunto, entenda-se.

Esta situação deve deixar-nos preocupados, mas não em pânico. Aliás é uma situação normal, tendo em conta que o próprio país não se encontra numa situação muito favorável.

Quando se avança para um projecto com a envergadura do nosso, estes riscos são calculados, agora quando tudo falha temos de arranjar soluções e é isso que estão a fazer.

Agora o meu grande medo é que estejam a fazer isto, não porque o SPORTING precise mas sim para salvar a pele. Já que teremos eleições para o próximo ano, e obviamente as pessoas que foram avalistas não quereram continuar a ser.

Acho que isto não pode estar aqui, tem de ir para o principal!! Isto é gravíssimo, é uma vergonha e uma incompetência atroz…

Então o Alvalaxia não seria uma fonte de receitas anual para o Sporting??? Vendem, e depois geram receitas com o quê??? E os crânios que arquitetaram a estratégia comercial para o Alvaláxia onde é que estão?? E da EJA??? E esse Armando Santos (que eu bem conheço do BES…), esse tachista incompetente não diz nada???

A seguir é o Bingo, o nome do estádio, depois é o nome do clube, cambada de fdp… :evil:

Isto vai de mal a pior…já fico satisfeito se não venderem o nome do clube.
Espero mesmo que o problema se resolva sem ser preciso vender o que o Independente anuncia… :frowning:

Talvez algumas más jogadas da SAD e outras que ficaram por fazer tenham ajudado a agravar o problema…digo eu.

P.S - Em vez de mandarem bocas sem necessidade para apróxima mandem uma PM a um dos moderadores ou mesmo aos 3, não podemos estar 100% atentos a tudo! :arrow: :roll:

Isto vai de mal a pior...já fico satisfeito se não venderem o nome do clube. Espero mesmo que o problema se resolva sem ser preciso vender o que o Independente anuncia... :(

Então vai te mentalizando. Isto é só o começo.
O grande e definitivo “projecto” começa a ganhar forma. Em breve todos vão perceber as lágrimas que as loucuras e parvoices destes 10 anos vão render… é mto bonito ter um estádio novo que encheu bolsos a mta gente mas que agora há que pagar… é mto bom construir um estádio novo e assim entregar terrenos a amigos para construirem condomínios… é tudo lindo. Mas agora vem a dura conta.

Disse-o há 3,4 anos: estádio de reis = equipa de pedintes. Corrijo apenas um detalhe: onde se lê equipa leia-se CLUBE.

Confesso que estou preocupada com estas noticias.

Nao tenho comentarios a fazer,porque estou muito longe do pais.

Aguardo,bastante procupada! :frowning: :frowning: :frowning:

Que factos concretos temos que deiam alguma veracidade a esta 1a pagina?
Alguém leu o artigo por completo?

A notícia não é nova, o Jogo publicou um artigo sobre isto em Agostodeste ano.

Tal como escrevi no Sector B32 há 2 dias, a propósito do possível encerramento do Bingo:

"O bingo do Sporting pode encerrar as portas porque, desde que mudou das antigas instalações para a Alvaláxia, a sala começou a dar prejuízo. Rui Meireles, inacreditavelmente, diz o seguinte: "O bingo chegou a dar 1,5 milhões de euros de lucro. Hoje é deficitário. Vou manter o bingo, sendo deficitário?

MAS SERÁ QUE NENHUM CAMELO PERCEBE QUE O MAL NÃO ESTÁ NO BINGO, ESTÁ SIM NAQUELA MERDA QUE É A ALVALÁXIA?

Não era a Alvaláxia que iria permitir transformar um elefante branco numa infra-estrutura utilizável durante todo o ano, geradora de receitas?

A exploração comercial do Alvaláxia é um lixo. Houve um iluminado que julgou que era com bowling e escaladas que se ia lá. Esse gajo devia ser demitido.

ouvi mesmo agora as declarações de FSF à renascença. Não negou as notícias mas em tom irónico, regozijou-se com o facto de termos muitas formas de abater passivo e que estas até eram publicadas sem que nada estivesse a ser feito no sentido de vender património. Deu-me a sensação que estava indirectamente a negar as notícias.

De facto é verdade…na alvaláxia aquela “modinha” dos open-spaces com meia dúzia de produtos (pelo menos da última vez que lá fui era quase assim) não dá em nada.

De rever as políticas relatvias à alvaláxia…Um centro que fica num local de fácil acesso quase sempre às moscas…é uma pena.

É do mais elementar bom senso que um centro comercial tenha lojas-âncora que atraiam as pessoas.

Fora os 2 dias no mês em que há jogos do Sporting, quem é que tem interesse em ir lá? A única coisa de jeito são os cinemas Millennium, sem dúvida dos melhores em Lisboa a par com os do Corte Inglés. Infelizmente estão à beira da falência.

O Dragão tem lá a Rádio Popular e a Media Markt está na Luz. Experimentem ir à Media Markt a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana e aquilo está sempre cheio, se o Benfica tivesse o espaço que o Sporting tem, certamente que muitos lojistas estariam interessados. Nós no Sporting temos o Rocódromo para atrair pessoas, de uma empresa que é a Econauta que, ainda antes de abrir o Rocódromo, já estava em pré-falência. Isto quase que dá para rir… Depois foram colocar lá o Bingo no 1º andar, um sítio sem qq visibilidade.

Este projecto revela-se uma aberração à medida que os anos passam. Haverá ainda algo para salvar quando se realizarem as eleições? :frowning:

A notícia não é nova, o Jogo publicou um artigo sobre isto em Agostodeste ano.

Tal como escrevi no Sector B32 há 2 dias, a propósito do possível encerramento do Bingo:

"O bingo do Sporting pode encerrar as portas porque, desde que mudou das antigas instalações para a Alvaláxia, a sala começou a dar prejuízo. Rui Meireles, inacreditavelmente, diz o seguinte: "O bingo chegou a dar 1,5 milhões de euros de lucro. Hoje é deficitário. Vou manter o bingo, sendo deficitário?

MAS SERÁ QUE NENHUM CAMELO PERCEBE QUE O MAL NÃO ESTÁ NO BINGO, ESTÁ SIM NAQUELA MERDA QUE É A ALVALÁXIA?

Não era a Alvaláxia que iria permitir transformar um elefante branco numa infra-estrutura utilizável durante todo o ano, geradora de receitas?

A exploração comercial do Alvaláxia é um lixo. Houve um iluminado que julgou que era com bowling e escaladas que se ia lá. Esse gajo devia ser demitido.

Pois, pois…está lá a ganhar 500 pacotes por mês mais alviceras… :evil: :arrow:

Por partes:

SCP - capital próprio cerca 38 milhões de euros negativos
Ao abrigo do artigo 35 do código das sociedades comerciais, uma firma que tenha em capital próprio menos de metade do capital social da referida, seria dissolvida automaticamente em janeiro de 2005.
O scp reduziu o capital social de 75000000 para 2200000 para ficar dentro da legalidade, no entanto quem comprou acções a 5, é como se as tivessem comprado a 2. Mas como o scp está falido, o valor exacto das mesmas (e esqueçam a bolsa) é zero.(Fonte- Blog tribunal do futebol, não me apeteceu ir ao site da CMVM, pois já tinha lido isto aqui ha algum tempo )

http://tribunaldofutebol.blogspot.com/2005/11/as-contas.html

O Estádio é uma grande fonte de despesa mal calculada existindo hoje a convicção crescente de que algo foi muito mal pensado. O modelo de construcção da Luz implica despesas de manutenção bem mais reduzidas que Alvalade, sendo que para piorar a situação o Alvalaxia é neste momento um titanic.

O Sporting também não produz receitas para cobrir as despesas da academia.

Segundo certas vozes a situação em todas as sociedades é altamente deficitária neste momento e descrita como “incontrolada”, FSF não negou hoje.

O Sporting tem neste momento apenas 29.000 sócios pagantes, um número que tem tendencia a descer ainda mais…

Para garantir a sobrevivência é preciso avançar para cenários mais radicais: entregar o controlo accionista da SAD a terceiros dispostos a investir no futebol e no clube.

Outras medidas radicais poderão surgir nos próximos meses, uma delas e talvez a mais próxima é o fecho do jornal do Sporting, Goulão terá já recebido uma proposta e na ultima reunião de direcção isso foi decidido, tal como pode ser verificado na ultima entrevista a Meireles, aliás tudo o que aqui vou escrevendo pode ser constatado lá, apenas me limito a apresentar as causas, Goulão já foi corrido.

Aquilo que vem hoje à estampa no independente é apenas uma primeira fase do que se pretende, a ultima sera mesmo entregar o futebol a quem la queira investir, e os sócios pouco serão ouvidos nesse aspecto, pois a mesma “entourage” oligarquica que apoiava DC nas assembleias gerais e representava 79% dos accionistas, que sempre aprovaram as contas, serão os primeiros a ceder acçoes.

Depois da tal reunião de 17 deste mês em que este tipo de medidas foi adoptado, pode-se assistir ao por em pratica deste plano, tendo Meireles e suas entrevistas como “testa de ferro”, neste momento tudo é negociável no SCP exceptuando estadio e academia, a coisa so ainda nao foi mais longe pq existem alguns resistentes, nos quais se inclui J.Rocha, qdo ele se refere a aventureiros, eis o que ele quer dizer.
Por ultimo, e como ja devem ter percebido, a partir de hoje a minha inside information dentro do clube acaba, pois nao devia ter escarrapachado com isto tudo aqui, as minhas fontes que me desculpem, mas ja me cansei de pactuar com o silencio.
E so nao boto a boca no trombone em relaçao as comissoes de Liedson, Tinga e Companhia, pq vêm aí eleições e sempre quero ver quem entra, mas acreditem que a estoria chegou a estar escrita…
Acho que todos os sportinguistas têm que saber disto, de que vale ter a informaçao se nao a usamos? A partir de agora deve acabar-se, mas que se lixe, para mim ja chega.