Sporting à Venda!? - Indpendente

:?: :?: :?:

Será!? Ou é apenas uma capa normal do Independente!? O título já é um exagero para provocar e acicatar os ânimos…

:?: :?: :?:

É verdade, e tanto eu como outros foristas ja sabiamos disto quase ha 2 semanas…
E ainda vem aí mais…

P.S- Algum Mod que passe isto para o Main, é preciso falar…

:shock:

O Holmes Palace não dentro do Multidesportivo? Naquela entrada à direita de quem entra?
Eu vi o jornal na rua e fiquei parada…o que me chamou foi o título depois olhei melhor e comeceia ler…é inacreditável!

A venda não inclui o multidesportivo pois não???

A venda do Alvaláxia não me chocaria. É uma questão de saber se é simplesmente pelo facto de o espaço não ser rentável, ou, se o sendo, o Sporting precisa assim tanto de reduzir o passivo. A venda do Visconde de Alvalade já acho uma questão mais sensível, principalmente por ser aí a sede do clube.

Este tópico se calhar fazia era mais sentido no fórum principal.

Inclui sim…

Tudo menos estadio e academia…

Mas ainda aí vem mais…

Wait and bleed :arrow:

Inclui sim...

Tudo menos estadio e academia…

Mas ainda aí vem mais…

Wait and bleed :arrow:

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Acho que foi numa entrevista com o Meireles que ele tinha levantado essa questão.

Prefiro que vendam o Alvaláxia e o edificio que vendam o nome do estádio.

Eu sinto-me sobretudo enganado quando leio uma notícia destas. Não tinham dito que iríamos ter um centro comercial que tornava rentável a existência de um estádio próprio? Não iria haver um projecto imobiliário que tornaria as finanças do Sporting mais desafogadas? O que é que correu mal?

É que fica colocada a nu a incompetência de quem dirige o Sporting. Dá a ideia que não se fazem estudos prévios, sendo tudo projectado em cima do joelho. Agora é fazer por facturar para tapar buracos. Mas e depois?

O que eu vejo é que se desiste muito facilmente no Sporting. As modalidades dão prejuízo, acabam-se as modalidades; o Bingo dá prejuízo, acaba-se o Bingo; o Alvaláxia não rende, vende-se o Alvaláxia. É que não se vê ninguém a fazer alguma coisa para impedir estas medidas mais drásticas.

Eu vejo o Alvaláxia deixado ao abandono. Aquilo não rende porque é realmente um centro desagradável de se estar e mal concebido. Mas de certeza que há ainda forma de dar a volta àquilo, apostando também na divulgação daquele espaço. Hoje em dia, sem marketing não há nada que vingue.

Venham lá as eleições o mais depressa possível que o Sporting precisa mesmo é de sangue novo.

Acho que foi numa entrevista com o Meireles que ele tinha levantado essa questão.

Prefiro que vendam o Alvaláxia e o edificio que vendam o nome do estádio.

O nome do estádio também será vendido…

Mas há mais, estou à espera de reforços que me ajudem, não quero ser o Torquemada sozinho, se repararem ultimamente até tenho andado tão caladito… :arrow:

Se o Alvaláxia não é rentável, ninguém o vai comprar, ou vai comprar por um valor muito baixo.

O futuro do Alvaláxia passa por uma remodelação do espaço. Até já se falou aqui num hiper mercado, se bem me lembro.

Eu gostava era de saber quem foi o gajo que pensou em por um bowling e uma parede de escalada.(Essas actividades com milhões de praticantes em Portugal) e acreditou que aquilo podia ter sucesso.

Quanto ao Visconde, aquilo quase já não é nosso, já só há 2 pisos do quais o Sporting usufrui. Mas dai a vender vai um grande passo.

é nosso sim, só que está alugado, se for vendido, quem la esta, pagará renda a quem comprar…

Não me surpreende, infelizmente.

Sem querer condicionar a discussão, sugiro que avaliem bem a magnitude dos números e reflictam antes de concluirem que grande parte da culpa deve-se a não se ter avançado com o Estádio Municipal.

A verdade nua e crua é esta: independentemente da envolvente externa, o Sporting tem sido desde há muitos um clube pessimamente gerido.

Eu sinto-me sobretudo enganado quando leio uma notícia destas. Não tinham dito que iríamos ter um centro comercial que tornava rentável a existência de um estádio próprio? Não iria haver um projecto imobiliário que tornaria as finanças do Sporting mais desafogadas? O que é que correu mal?

O que correu mal, foi o que eu já disse, mas que ninguém acreditou: vendemos os terrenos do antigo estádio por um punhado de sonhos e ilusões. Os estudos de viabilidade económica e as garantias de futuro do clube foi mera areia para os olhos dos sócios. O que interessava, eram os terrenos do antigo estádio, meus amigos, os terrenos

O que eu vejo é que se desiste muito facilmente no Sporting. As modalidades dão prejuízo, acabam-se as modalidades; o Bingo dá prejuízo, acaba-se o Bingo; o Alvaláxia não rende, vende-se o Alvaláxia. É que não se vê ninguém a fazer alguma coisa para impedir estas medidas mais drásticas.

O Bingo rende (creio eu), ou melhor, rendia quando estava no Campo Grande. Na nova sala, entrei lá uma vez e foi o suficiente. Já alguém foi à sala nova? Então entrem lá dentro e depois digam-me qualquer coisa.

O que eu acho engraçado (embora não tenha piada nenhuma), é que passamos a vida inteira a falar mal dos aventureiros, dos vendedores de «banha da cobra» que suspeitamos virem para o clube para se servirem dele e não para o servir, para acabarmos por entregar de mão beijada a chave do clube a meia-dúzia de emproados da Quinta da Marinha, sempre muito bem limpinhos, lavadinhos e vestidinhos, mas que lá bem no fundo nunca souberam verdadeiramente o que significa ser do Sporting.

É o «Projecto» em todo o seu esplendor. E como já alguém disse, ainda há mais para vir… :!:

Não percebo pq é que este thread está no outros assuntos.

Quanto à notícia enfim… existem duas posições possíveis:

1 - malandros jornais, é a perseguição, metemos medo a mta gente (só falta um “ng brinca com a instituição!”)

2 - Nothing new, há algum tempo que alguns foristas têm avisado do que se vai passar, isto é só o começo de algo mto triste, uma prenda de roquette, do seu projecto e seus brilhantes executantos, com laçarotes atados por todos aqueles que apesar dos sinais se deixaram enganar para lá do razoável… digo para lá do razoável pois infelizmente acho q poucos podem dizer que mesmo que inicialmente não se deixaram enganar pelo “projecto”.

:shock: Pelo que leio aqui e corrijam-me se estiver errado, daqui a algum tempo não teremos mais Sporting. Estou certo?

Nisso não acredito, mas era bom que todos se começassem a mentalizar que ou cai um ambramovich do céu ou então o Sporting como este já foi (pq já não é) desaparece, torna-se algo diferente.

O problema é que em cada Abramas aparecem 10 Vales e Azevedos.

Quanto ao projecto enfim… ainda existe meia dúzia de crédulos que assim como a avestruz querem enterrar a cabeça e acreditar no Pai Natal. Para esses vai ser ainda mais duro que para os outros.

Neste momento não tenho disponibilidade para me debruçar sobre este assunto, espero poder fazê-lo mais logo. Até lá, os moderadores que me perdoem a ingerência, mas não entendo como é que na secção principal do fórum há um tópico sobre a situação do Farense, e este permanece nos “outros assuntos”.

o DINHEIRO NÃO CAI DO CÉU…é preferivel assim do que daqui a uns anos as coisas de complicarem e o nosso Sporting correr o risco de fechar portas…há um passivo para pagar…dividas para liquidar