Sport TV 3

Aviso, que nese momento só vale a pena a nova box para quem quiser ver o Euro em HD … de resto, são muitos bugs, e poucos conteudos em verdadeiro HD que se possa realmente aproveitar.

Não concordo… acho que as funcionalidades de PVR (Private Video Recorder) justificam a aquisição da nova box para muita gente.

Já agora, que bugs é que tens apanhado? É que eu também já a tenho e para além de uns casos raros em que o telecomando deixa de funcionar, o que se resolve desligando e ligando a box, não notei mais nada de especial.

Sei de fonte segura que brevemente as novas boxes terão que ser trocadas, razão pela qual não adquiri uma.

Essa troca será sempre gratuita, logo não vejo razões para não aderir. A activação são €50, mas depois não pagas mais por mês se devolveres a box antiga, certo?

este “novo” canal so’ vem encher chouriços e branquear o aumento que a TvCabo levou a cabo na assinatura e no canal premium SportTV

Problemas que já detectei:

• Bloqueios na imagem. A Box pára … não reage. Tens de desligar e voltar a ligar.
  • Comando deixa de funcionar. As únicas teclas que funcioname são o Som e o botão de desligar.
  • Não funciona ainda a gravação por série, por programa, ou temporal. Apenas funiona a gravação imediata ou navegando no GuiaTV (que só desde ontem funciona).
  • O GuiaTV que só funciona desde ontem, já desapareceu por duas vezes hoje.
  • A Navegação nos canais (zapping) é mais dificil nesta box, com este novo comando, pois não tens tecla de retorno ao canal anterior, não podes navegar na lista de canais como antes saltando página a página.
  • Não funciona ainda o VOD, nem o Mosaico.
  • A saida de componentes não funciona.
  • A saida de som Optica não funciona.

HDMI:

• Ao ligares a Box por HDMI, os canais SD que existem actualmente ficam bastante degradados, uma vez que a BOX faz o Upscale para 720p, e sendo a qualidade má, piora …

Resumindo, pagar 49,90€ mais 12*5€ para ser cobaia de um serviço que ainda não é devia estar cá fora, só mesmo para quem quer ver o Europeu em HD …

P.S. Na ultima hora delsiguei a Box 10 vezes, e por 10 vezes ela me disse que tinha encontrado canais novos … mas é mentira :slight_smile:

A tal fonte disse-me para não comprar a box. Parece que segundo o Avantix já sei porque.

Atenção, que nada do que eu disse implica substituir boxes. É tudo software …

Para ser claro, eu acho que esta Box tem grande potencial, mas o seu lançamento para o mercado foi antecipado porque o MEO está a conquistar mercado, e com a história do Europeu em HD muitos clientes da ZOn estavam a sair …

Ora a uúnica forma de parar o churning, é implementar os serviços que estão em falta, e neste caso a Nova box saltou para o mercado, sem estar preparada ainda.

Para quem acompanhou os testers e o tempo de friendly users, sabia de antemão que a box não estava preparada para atingir o mercado, mas eu por exemplo, como pretendo ver o Euro em HD tinha de arriscar. Para quem não o pretende fazer, eu recomendo esperar até que a “segunda fase de friendly users (comerciais)” termine, e que os problemas de software desapareçam.

Resumindo, acho que a nova Box tem um grande potencial, mas ainda não está madura. Quem se sentir em condições de testar, e fazer actualizações de software (pelo menos 1x por semana), então força. Mas este meu aviso, é para que não vão a correr, para depois ficarem desiludidos.

Eu não estou arrependido de a ter, sei apenas que tenho de ter paci~ecnia para ser um dos primeiros a usufruir deste serviço.

Se querem ler opiniões, problemas e soluções, vejam:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=284543
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=284106

Cumps