Sparky, cão acorrentado e arrastado por um carro

Abro este tópico para vos dar a conhecer a história do Sparky, que foi vítima de uma autêntica atrocidade por parte de uns grandes “ANIMAIS”. O que lhe fizeram não é humano, e é por isso que ele precisa de toda a ajuda possível para conseguir sobreviver.

Aqui está um texto da Ana Beatriz Loureiro, ela presenciou o sucedido e têm se dedicado a 100% na salvação deste pobre cão, no entanto é um caso complicado que envolve astronómicas despesas e é por isso que precisa de toda a ajuda possível. Os tempos são difíceis e por isso é compreensível que alguns não tenham possibilidades em ajudarem economicamente, mas isso não impossibilita-vos de ajudar de outras formas, como partilhar esta história, pois ao partilharem estão a ajudar a divulgar o caso e possivelmente a arranjar mais donativos. POR FAVOR AJUDEM O SPARKY!

Venho fazer um apelo muito urgente. Hoje, cerca das 21h, ao sair do Supermercado LIDL de Vila Real, fui confrontada com uma carrinha com um casal, que circulava pelo parque de estacionamento, com um cão preto amarrado por uma co rda, arrastado pelo chão. Várias pessoas em carros buzinaram, e quando confrontados com a situação, fugiram e abandonaram o animal no parque, que ficou marcado por uma enorme e violenta sangria. Todas as minhas palavras serão poucas para conseguir descrever o que vi. Com a ajuda da policia, que registou a ocorrência, conseguimos colocar o cãozinho na mala do carro e levá-lo até ao Hospital Veterinário da UTAD. O pobrezinho não ofereceu qualquer resistência, é de uma meiguice extrema, e apenas nos olhava a pedir socorro e tremia de dores. Acabamos de o deixar no Hospital Veterinário da UTAD, e dentro de duas horas regressamos para saber o estado dele. Vai ter de fazer análises ao sangue, RX às pernas e tórax e ecografia abdominal, além dos tratamentos às feridas, que parecem estar infectadas. Quando saímos ficou com um cateter, com soro e ia fazer medicação para as dores. A entrada na urgência à noite fica por 50euros (só para ser observado), e vamos precisar de MUITA ajuda para poder pagar a conta final. Peço por favor, que divulgue este caso, pois não temos possibilidades para ir buscá-lo de outra forma. Um euro que seja será bem-vindo. Não consegui ficar indiferente e abandoná-lo à sua sorte, numa noite tão perturbadora e tão fria como a de hoje. Os seres "humanos" ainda conseguem ter a capacidade de me chocar com as atrocidades de que são capazes. Temos fotografias do lutador desta noite no telemóvel, mas não estou a conseguir transferir para o PC. Logo que consiga, irei enviar. Peço que partilhem, por favor. AJUDEM A SALVAR O SPARKY.... O meu email é: anabeatrizloureiro@iol.pt O NIB para donativos que queriam fazer é: 0018 0003 2299 1210 0203 5 (Ana Beatriz Loureiro). O telemóvel é 917188836. Estamos disponíveis para todo e qualquer esclarecimento. Podem contactar o Hosp Vet da UTAD para confirmar a entrada do animal na urgência, caso tenham dúvidas. Acima de tudo, neste momento só queremos tirar o SPARKY de perigo... POR FAVOR, PARTILHEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/pages/Sparky-Acorrentado-e-arrastado-por-um-carro-em-Vila-Real/445060858886034 - Aqui está toda a história, desenvolvimentos, e outras informações referentes ao SPARKY. As imagens são chocantes. :frowning:

Como é que há “pessoas” que são capazes de tamanha atrocidade?!!! O ser-humano por vezes consegue ser uma raça miserável!

PS- No Brasil há uns tempos atrás uns criminosos fizeram algo parecido com uma criança!

Há fotos do casalinho maravilha que fez isso?

Então e o casal que fez isso? Que é feito deles?

Pena de morte para estes malcriadões era pouco.

PS: A palavra utilizada não foi, obviamente, “malcriadões”.

Pena de morte não, era fazer exatamente o mesmo. Tratem de arranjar uma foto dessa espécie de gente.

isso é claramente um esquema para tentar sacar dinheiro a otários!!! :cartao:

Duvido muito.Um simples telefonema para o Hospital Veterinário pode confirmar esta história.

Isso é simples de ver -> páginas amarelas -> número da clínica onde o Sparky está hospitalizado -> telefonas para lá e confirmas.
Depois diz se não é verídico.

Quem fez isso é que devia ser amarrado a um carro e ir de rojo até não poder mais, como é possivel haver escumalha capaz de fazer isto é uma vergonha.

Que encontrem os cabrões que fizeram isso

mas é preciso??? é tão obvio que nem tou a ver a dúvida…

então o cão ia amarrado ao carro mas quando as pessoas apitaram eles pararam o carro e soltaram-no e fugiram… isto faz tanto sentido como mandar dinheiro para salvar o sparky, sim o sparky, foi ele que disse o nome!!

Estás enganado.

Sparky foi o nome dado por quem o resgatou.

Grandes filhºs da putª!!! Já me vieram as lágrimas aos olhos!

Não suporto ver crianças ou animais sofrerem desta forma!

Então olha que até merecem o €, tamanha seria a encenação que fizeram com as fotos que estão no fb a documentar o sucedido…

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/1084_445061102219343_327958272_n.jpg

É por casos como estes que temos que assinar a petição por uma nova lei!

http://www.peticaopublica.com/?pi=AANIMAL

Assinem todos, por favor! Os animais agradecem!

O que é óbvio é que tu vens falar de coisas que não sabes.

Nem todas as pessoas andam neste Mundo para enganar outras. Por vezes as histórias são mesmo verdadeiras.

Não há palavras!

Não defendo a violência mas cadeia era pouco para esta gente!

Tanga? Mas então forjaram as fotos do facebook, em que se ve as feridas do bicho?! :hand:

Enquanto a lei continuar a ignorar estas situações, elas repetir-se-ão. Como é que há pessoas que podem fazer isto, perguntam vocês? Fariam o mesmo a pessoas, caso a lei o permitisse. As evoluções desde a Idade Média cifraram-se sobretudo pela proibição de certos comportamentos (e consequente punição em caso de incumprimento) e a adaptação a isso mesmo; mas o carácter “animalesco” (plavra que não fica aqui muito bem, porque os animais matam por necessidade apenas) continua a estar presente em muitos indivíduos…

Já assinei a petição. Já vai com 36110 signatários. Quantos são precisos?

Em relação ao caso do do Sparky, vi ontem na sic (ou tvi, já não me lembro) e na minha opinião era encontrar esses filhos da p.uta e fazer-lhes o mesmo.