Em entrevista à RR, antigo presidente da Instituição, cauteloso e positivista, acha que “pior é difícil”.
Sousa Cintra confessa-se profundamente desiludido com o contexto desportivo e financeiro que o Sporting atravessa, pedindo outro rumo para os destinos do clube.O antigo presidente, que participa no Conselho Leonino desta noite em Alvalade, não concretiza a ideia nem esclarece se concorda com a marcação de eleições antecipadas em Alvalade, mas lança um apelo aos actuais dirigentes do Sporting.
“Pior do que está é difícil, não dá para entender. Estou desiludido, como todos os sportinguistas. Há que analisar o que tem acontecido até hoje e procurar outro caminho”, refere Sousa Sintra, em entrevista a Bola Branca.
A reunião do Conselho Leonino (21h00), destinada a discutir a situação financeira e desportiva do emblema verde-e-branco, surge numa altura de grande tensão no futebol profissional sportinguista. Daí a necessidade de uma “análise” aprofundada ao actual estado de coisas.
Questionado sobre a necessidade de mudar de pessoas em Alvalade, o antigo líder verde e branco insiste na opinião de que há que estudar o que está mal, não descartando essa possibilidade. “Presidente, direcção e treinador querem vitórias. Mas é preciso fazer uma análise, para que daqui para a frente seja um passado de vitórias e não de derrotas”, acrescenta.
Mais uma voz contra Oliveira e Costa
Sousa Cintra, por outro lado, discorda de Rui Oliveira e Costa, outro conselheiro leonino, que ontem, em Bola Branca, apontou como meta para salvar a época um triunfo frente ao Benfica, no “derby” de 10 de Dezembro.“O Benfica está forte, não será fácil. Mas ganhar ao Benfica não altera a temporada, é apenas mais uma vitória. O Sporting tem é de ganhar os jogos todos. Ganhar ao Benfica não é solução para nada”, conclui o ex-responsável máximo dos leões.
Bora lá fazer uma análise e ganhar jogos porque “pior é difícil”.
Só faltava entoar “Spoooooo-rtim” para rematar.