Souleymane Faye

Ainda é difícil perceber onde pode chegar, mas, neste momento, como defendi antes de ambos os movimentos de mercado se realizarem, não está ao nível do Alisson.

Amostras são sempre curtas, tem poucos minutos. Mas continuo a gostar do que vejo. Allison é jogador mais unidimensional, forte num ou dois momentos específicos do jogo. Vejo mais ideia de coletivo aqui. A rever.

1 Curtiu

Não precisa de ser muito bom noutros momentos de jogo, o Alisson é bom porque domina 2/3 movimentos/momentos específicos.

Sobre o Faye, pouco dá para avaliar, entra com a equipa desligada, entra para cumprir apenas, já nenhum dos companheiros do ataque estava ligado ao jogo, nem o resto da equipa.

Dificilmente dará para avaliar grande coisa, nunca será titular.

Ainda não percebi qual a melhor posição para ele nem quais as suas valências.

A sua melhor posição é no banco.

Tem atributos físicos que podem ser uteis em certos jogos e certas condições mas não me parece que tenha capacidade para mais que isso.

Num plantel curto é útil, num plantel equilibrado é excedente. Na minha opinião é a típica opção que seria melhor servida numa aposta na formação.

Nunca defendi que se deve impor minutos de putos na A a ver se dá, mas para opções no banco, para cumprir durante 10-15 min? Ai sim, prefiro dar a um puto nosso, até porque mesmo não correndo especialmente bem, passa a mensagem que é possível e existe uma escada de meritocracia que os nossos atletas podem perseguir.

Emprestar o Mateus para depois ir buscar o Koba foi errado.

Ir buscar o Biel com o Afonso Moreira nos quadros foi um erro.

Já este ano cometeste um erro em ir buscar o Vagiannidis quando tinhas o Travassos.

Considero igualmente um erro ir buscar este quando tens Blopa e Flavio Gonçalves.

3 Curtiram

Muito cedo para já estarem a enterrar o jogador, acabou de chegar e mal jogou ainda. Não é um sobredotado mas parece-me um bom jogador, não compromete, não perde bolas, lida bem com a pressão dos adversários. Nota-se que tem de ganhar confiança pra se soltar mais, e tem que se adaptar às dinâmicas da equipa, mas tem jogado pouco para isso acontecer. É dar tempo.

Classe…. :face_with_peeking_eye: Não é mau. Mas parece mais um do Montão.

1 Curtiu

O Blopa ta lesionado, foi aposta enquanto deu…

Com o Vagiannidis precebo, acho que o Travassos é melhor jogador e para o ano tem que ficar

Com o Faye da-me a sensação que pode ser util mas precisa de estar entrosado com os colegas

Mal teve tempo de tempo para jogar. Com o Alisson também muitos criticaram, e em poucos meses chegou ao Nápoles. Vamos com calma.

1 Curtiu

Contratação como a maioria que temos no Sporting, com base no potencial.

Jogadores feitos são o Suarez ou o Fotis.

Blopa não está lesionado tem jogado nas ultimas jornadas na equipa b e jogou para a youth league na semana passada. O mais certo é ser titular hoje as 11h

Teve lesionado em Janeiro e no inicio de Fevereiro

Atenção que eu tambem quero que ele seja aposta,

1 Curtiu

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2027773772976083294?s=20

5 Curtiram

Tenho sempre imensa dificuldade em apreciar jogadores que se definem por um ou dois momentos específicos. Tal como tenho por jogadores que estão em campo porque podem de um momento para o outro ter um golpe de génio mas no resto pouco fazem (por norma em ambos os casos são jogadores com imensas perdas de bola não forçadas, que tal como diz o Pep são o pecado cardinal do jogo). Allison tem características específicas para tirar partido de um jogo de transições, onde tem 30 metros pela frente. Além disso tem uma potência de remate invulgar. Acredito que noutro campeonato onde jogos sejam mais abertos (devido ao maior equilíbrio entre competidores) possa tirar partido. Aqui, contra equipas em bloco mais baixo não tenho certeza que nos iria ser mais útil que o faye. Dito isto, é bom que faye seja segunda opção e que se contrate um titular para EE.

Faye está em todas , espero que o Sporting receba algum pela exploração dos direitos de imagem do jogador, não esquecer que Kratos aparece na “intro” da Champions League.:joy:

2 Curtiram

Que consiga adaptar-se bem e ganhar minutos de forma mais regular.

Em jogos como o de hoje, as suas características são muito importantes.

Após a saída do Geny ficámos sem capacidade de ataque à profundidade (Suárez exausto).

Hoje com o espaço que os morcoes deixaram depois de sofrer o golo…

Ter um Alisson no banco para jogar os últimos 15 minutos… E ampliavam o resultado…

A opção foi… Equilibrar as contas para assegurar os prémios de desempenho da Administração em detrimento dos resultados desportivos…

Temos pena… Agora é votar bem para ficar de consciência tranquila

1 Curtiu

Podia e devia ter entrado… amo o Nuno, mas faz-me confusão estar à frente deste neste momento.
Este gajo era o motor ofensivo da equipa onde estava, que nem me lembro. Está com ritmo, ganha imensos duelos fisicamente.

Já tem evoluído bastante tacticamente… não me faz sentido que nem para a Taça tenha minutos.

Que jogue ASAP, bem precisamos, possivelmente até como 9 se ficarmos sem Suarannidis…

1 Curtiu

Tal como o Borges disse, por descuido, parvoíce ou porque é o que acredita cegamente, entra o Pote porque estava pré definido, ou seja, abdicou de um jogador que fazia todo o sentido para entrar o Pote para ganhar ritmo, porque o Faye pelos vistos não precisa, ou seja, queríamos ganhar mas andamos a dar minutos a jogadores que não estão em forma nem acrescentam nada, pelo contrário.

1 Curtiu

O treinador nem isso deve saber, esquece isso tudo completamente com nomes nas camisolas, mas como disse em cima, preferiu dar ritmo a jogadores de forma pré definida, independentemente do que o jogo pedia e a equipa, até porque tira 3 desiquilibradores, dois deles mais velozes para meter 3 que são nulos em profundidade, não pode tirar esta característica da equipa em nenhuma situação, mas nenhuma, neste desporto não existe esse caso.