Sonho!!

Há muito que pensava em escrever este post:

Conseguisse o Sporting criar no espírito dos fantásticos jogadores que é capaz de formar, um verdadeiro sentimento de apego ao Clube;

Conseguissem, aqueles que tão bem formam os jogadores, educá-los e transmitir-lhes a mística e a garra do Leão rampante do nosso Escudo;

Conseguisse o Clube, e toda a estrutura envolvente, incutir-lhes o enorme privilégio que têm de poder representar, ao vestir a camisola do Clube, os milhões de adeptos que vibram com o dia-a-dia do Sporting;

Conseguissem os administradores do Clube ter capacidade de transmitir aos jogadores que, tão importante como assegurarem milhões de euros nas suas contas bancárias, era retribuírem ao Clube tudo aquilo que o mesmo lhes deu, nomeadamente o apoio técnico, médico, escolar, as condições excepcionais de treino e a confiança na aposta nas suas capacidades;

Se esses mesmos administradores, tivessem uma visão de médio/longo prazo, e soubessem fazer crescer os rendimentos dos jogadores formados no Clube, à medida que o seu desempenho evolui dentro de campo, valorizando assim o trabalho desenvolvido pelos mesmos, por oposição às avultadas somas pagas a alguns que pouco ou nada mostram no terreno de jogo;

Se ainda esses administradores soubessem resistir à tentação de vender à primeira proposta que surge, resistindo e sabendo promover a imagem e qualidade do jogador made in Sporting, através daqueles que anteriormente foram transferidos com o “selo” Escola de Formação do Sporting Clube de Portugal, que por toda a Europa/Mundo é amplamente reconhecida;

Se a Direcção soubesse valorizar os associados, promovendo a interacção entre estes e o Clube, soubesse chamar os sócios à participação em vez de os desconsiderar e ignorar, e lhes soubesse transmitir que este seria então um verdadeiro projecto para o Sporting transparente, exigente, com alguns dissabores é certo, mas ao mesmo tempo de muita coragem e ambição;

Se os jovens jogadores, após terem sido educados segundo a ideologia acima referida, realmente sentissem o Clube, e se, entre eles, tomassem uma decisão histórica de O projectar a patamares de grandiosidade futebolística apenas comparáveis com os alcançados nas décadas de 40/50 do século passado, então, meus amigos, esse seria o Sporting que eu gostaria de ver…

Imagine-se então que, jovens como:

J. Moutinho
M. Veloso
Nani
D Carriço
Djaló
Adrien Silva
Paim
Yannyck Puppo
.
.
.
E outros que certamente se irão projectar no futuro, faziam um trato entre si, com o apoio e conhecimento da direcção, decidindo crescer juntos na primeira equipa do Clube; que os sócios, adeptos e claques se unissem em torno de um apoio massivo a esses jovens e à projecção do Clube…não tenho muitas dúvidas…esse regresso ao passado (longínquo demais) seria possível…a qualidade está lá…só falta o CORAÇÃO!!

FORÇA SPORTING

=D> =D> =D>

É grande Post.

No reino da utopia, mas é grande post!!!
:arrow:

Tópico interessante.

Mas não me parece que passe disso, um sonho.

Geralmente quando os sonhos começam é porque algo deveria ser melhorado para contribuir para o nosso proprio sucesso.

É um bom tópico mas temo que não passem de letras de um dos muitos verdadeiros Sportinguistas que austentam esse sonho!

=D> =D>

Shiuu, não aplaudam que posso acordar e não quero.

Deixem sonhar :smiley:

Grande post.
=D> =D>

Até nao é um sonho assim tao dificil de realizar.
Se conseguirmos renovar com o Nani e o Moutinho até 2013 penso que o primeiro grande passe para um futuro brilhante está feito.
Temos enorme qualidade na academia que com grande certeza vai dar um nivel superior a equipa do que pseudo-reforcos que vem ano após ano.
Com muitos já o Sporting assinou contractos profissionais como p.ex. com o Adrien ou o Carrico.Agora basta nao sermos burros e vender logo que venha uma proposta tentadora…se precisamos de dinheiro que nao contratem jogadores como o Paredes e compadres que só vem para aqui fazer numero e nao jogam nadissima.

Sei que a realidade do SCP é bem dura mas está na hora de rentabilizar a academia para ter succeso desportivo e nao andar a vender Ronaldos por 15 milhoeszinhos…quem o vendeu por esse preco ainda fez maior asneira do que quem pagou tanto dinheiro para o passe do Tello.
Inadmissivel vender um jogador sabendo que um ano mais tarde esse mesmo tinha tudo para explodir no Euro2004 e render muito mais do que acabou por render.

É pena que não passe de um sonho e duvido que algum dia passe disso, mas quero dar os parabéns ao Artur pelo sentimentalismo e pelo excelente texto que colocou em prática.

Quero agradecer a todos os que leram e apreciaram o meu texto, e podem acreditar que eu acredito que esse sonho ainda se tornará realidade.

As renovações com alguns, (quase todos, todos?) desses jovens promissores que vemos e queremos ver crescer na nossa equipa é uma realidade. Acredito que essas renovações foram (estão a ser) feitas, não apenas com o intuito de aumentar as cláusulas de rescisão para obter maiores ganhos em possíveis vendas, mas também para oferecer a esses jogadores a estabilidade e o sentimento de realização pelo trabalho desenvolvido…

Se eventualmente sair apenas um desses jogadores (sem ser o Moutinho) acredito que podemos construir uma equipa muito muito boa. Saibam depois canalizar os capitais disponibilizados por essa venda na aquisição de verdadeiras mais-valias para o Grupo.

Acredito no PB e na solidariedade de Grupo que ele parece ser capaz de promover.

Força SPORTING!

Antes de tu abrires este tópico já tinha pensado nisso.

Os talentos de hoje em dia ajudarem o clube a subir! Mas devido à impossibilidade de as coisas serem feitas dessa maneira não decidi perder tempo a escrever sobre isto. Não deixa de ser uma boa ideia (um sonho), mas esquecemo-nos lá isso.

nao penso que seja um sonho,mas sim uma realidade do futuro do sporting,é clara a intenção desta direcção trazer esse espirito de grupo,e isso acontece a partir das camadas jovens,mas tenho um sonho sim mas que se pode tornar bem realidade nao agora mas num futuro bem próximo ter a equipa do sporting a jogar bem vencer só com produtos da academia,só me deixava orgulhoso,a partir daí esses jogavam nao tenho duvidas por amor ao clube,e não como um jogador que é do rio ave que nunca sentiu o nosso clube ,porque um dia diz uma coisa e depois diz outra,só nao podemos deixá-los ir embora tao cedo.

nao penso que seja um sonho,mas sim uma realidade do futuro do sporting,é clara a intenção desta direcção trazer esse espirito de grupo,e isso acontece a partir das camadas jovens,mas tenho um sonho sim mas que se pode tornar bem realidade nao agora mas num futuro bem próximo ter a equipa do sporting a jogar bem vencer só com produtos da academia,só me deixava orgulhoso,a partir daí esses jogavam nao tenho duvidas por amor ao clube,e não como um jogador que é do rio ave que nunca sentiu o nosso clube ,porque um dia diz uma coisa e depois diz outra,só nao podemos deixá-los ir embora tao cedo.
Sim,acho que tens razao em dizer que este sonho nao é tao irreal. Vejamos as situacoes dos nossos jovens mais promissores e das certezas. -R.Patricio,D.Carrico,Pereirinha,Adrien,Veloso e Djalo penso que stao seguros até 2013 portanto nao há motivo para preocupacao. J.Moutinho e Nani estao prestes a renovar.Se esses 2 renovarem penso que temos um futuro a médio prazo já muito seguro. Portanto nao vejo porque esse sonho seja tao utópico...

Só uma coisa para esclarecer um pouco.

Meus amigos, lá porque renovaram não quer dizer que para o ano estejam cá obrigatoriamente.

As probabilidades de sair diminuem mas já sabemos como as tais “propostas irrecusáveis” são lidadas no Sporting

Só uma coisa para esclarecer um pouco.

Meus amigos, lá porque renovaram não quer dizer que para o ano estejam cá obrigatoriamente.

As probabilidades de sair diminuem mas já sabemos como as tais “propostas irrecusáveis” são lidadas no Sporting

Pois,claro que nao quer obrigatóriamente dizer que ficam mas nao estou a ver nenhum clube dar 20/30 milhoes pelo Nani ou Moutinho.Felizmente :!: :!:

Só uma coisa para esclarecer um pouco.

Meus amigos, lá porque renovaram não quer dizer que para o ano estejam cá obrigatoriamente.

As probabilidades de sair diminuem mas já sabemos como as tais “propostas irrecusáveis” são lidadas no Sporting

Pois,claro que nao quer obrigatóriamente dizer que ficam mas nao estou a ver nenhum clube dar 20/30 milhoes pelo Nani ou Moutinho.Felizmente :!: :!:

Como disse anteriormente.

O valor da clausula de rescisão pode não ser decisivo.

Não me admirava nada que por exemplo o Nani tenha uma clausula de rescisão de 20 milhões e mesmo assim saisse a 10 milhões.

Não ficava nada supreendido que tal acontecesse. São as tais “propostas irrecusáveis”.

Mas por enquanto ainda tenho areia nos olhos, espero que não me tirem

Só uma coisa para esclarecer um pouco.

Meus amigos, lá porque renovaram não quer dizer que para o ano estejam cá obrigatoriamente.

As probabilidades de sair diminuem mas já sabemos como as tais “propostas irrecusáveis” são lidadas no Sporting

Pois,claro que nao quer obrigatóriamente dizer que ficam mas nao estou a ver nenhum clube dar 20/30 milhoes pelo Nani ou Moutinho.Felizmente :!: :!:

Como disse anteriormente.

O valor da clausula de rescisão pode não ser decisivo.

Não me admirava nada que por exemplo o Nani tenha uma clausula de rescisão de 20 milhões e mesmo assim saisse a 10 milhões.

Não ficava nada supreendido que tal acontecesse. São as tais “propostas irrecusáveis”.

Mas por enquanto ainda tenho areia nos olhos, espero que não me tirem


Sim em princípio tenho a mesma opiniao mas o facto de terem contrato dá me mais confianca que eles fiquem.Alem disso espero que os nossos responsaveis nao sejam parvos e deixem sair um Nani ou um Moutinho por 10 milhoes.Penso que a partir de 20 milhoes é que se devia negociar os seus passes.Isso sim seria irrecusável.
Penso e espero eu…
Como disse anteriormente.

O valor da clausula de rescisão pode não ser decisivo.

Não me admirava nada que por exemplo o Nani tenha uma clausula de rescisão de 20 milhões e mesmo assim saisse a 10 milhões.

Não ficava nada supreendido que tal acontecesse. São as tais “propostas irrecusáveis”.

Mas por enquanto ainda tenho areia nos olhos, espero que não me tirem

Eu admirar-me-ia. Porque 10 milhões pelo Nani NÃO É uma proposta irrecusável…

Como disse anteriormente.

O valor da clausula de rescisão pode não ser decisivo.

Não me admirava nada que por exemplo o Nani tenha uma clausula de rescisão de 20 milhões e mesmo assim saisse a 10 milhões.

Não ficava nada supreendido que tal acontecesse. São as tais “propostas irrecusáveis”.

Mas por enquanto ainda tenho areia nos olhos, espero que não me tirem

Eu admirar-me-ia. Porque 10 milhões pelo Nani NÃO É uma proposta irrecusável…

Quantas vezes sairam as nossas pérolas por valores de uva mijona, que segundo eles eram “propostas irrecusáveis” ?

Pois, é melhor nem pensar nisso

Quantas vezes sairam as nossas pérolas por valores de uva mijona, que segundo eles eram "propostas irrecusáveis" ?

Pois, é melhor nem pensar nisso

Pois, foram feitos alguns erros no passado como nós sabemos mas acredito e espero bem que esses erros nao se repitam.