Soares Franco candidata-se...

Filipe Soares Franco (segundo o jornal O Jogo) vai-se candidatar a presidente… do Clube de Ténis do Estoril, já tem “pouco com que se coçar” no Sporting e ainda tem tempo para se dedicar ao Clube de Ténis do Estoril… isto só visto…

18h46Ténis/Eleições no CT Estoril: Soares Franco candidata-se contra Paulo Andrade O presidente [b]Sporting[/b], Filipe Soares Franco, vai candidatar-se às eleições do Clube de Ténis do Estoril, possivelmente contra Paulo Andrade, antigo administrador da SAD leonina, disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo eleitoral. Sócio do desde 1965 e presidente da Mesa da Assembleia Geral desde 2002, Soares Franco vai responder afirmativamente ao apelo de outros associados, que vêem no líder do Sporting alguém capaz de devolver saúde financeira ao clube do Estoril, cujas eleições, ainda sem data marcada, se realizam em meados de Março.

Sócio desde 1965… As quotas deviam ser mais baratas que as do Sporting… :arrow:

Ai ai, não quero ter má vizinhança!! :x

lol tb sou sócio do clube de ténis do estoril…

como me disse um amigo hoje ele faz bem, pois no CT Estoril tem muito mais hipóteses de ter uma boa presidência, pois é um clube à sua dimensão.

Esta notícia anedótica é no entanto mais uma bofetada (agora já com cuspo) em todos os que o consideraram A solução para o Sporting e se deram ao trabalho de ir votar neste burgoinfeliz.

Ainda ontem lia algo fabuloso, um perfil na revista J sobre o Pipinho em que este dava conta das suas preferências. A dada altura surge o tema restaurantes, ele indica dois sendo que um deles tem um nome que diz tudo, simbolicamente, sobre esta personagem e o seu sportinguismo, está tão bem escolhido… chama-se o restaurante… O visconde da LUZ.

Ah ganda pipinho… comeste-os a todos!

como me disse um amigo hoje ele faz bem, pois no CT Estoril tem muito mais hipóteses de ter uma boa presidência, pois é um clube à sua dimensão.

Esta notícia anedótica é no entanto mais uma bofetada (agora já com cuspo) em todos os que o consideraram A solução para o Sporting e se deram ao trabalho de ir votar neste burgoinfeliz.

Ainda ontem lia algo fabuloso, um perfil na revista J sobre o Pipinho em que este dava conta das suas preferências. A dada altura surge o tema restaurantes, ele indica dois sendo que um deles tem um nome que diz tudo, simbolicamente, sobre esta personagem e o seu sportinguismo, está tão bem escolhido… chama-se o restaurante… O visconde da LUZ.

Ah ganda pipinho… comeste-os a todos!

Também vi esse artigo e também reparei nisso no restaurante.

lol vcs qd querem criticar pegam em td! esse restaurante é em cascais e é considerado 1 dos melhores restaurantes de portugal… :roll: eu sei q escreveste “simbolicamente” mas n podias ter dado 1 exe + ridiculo… abraços

lol vcs qd querem criticar pegam em td! esse restaurante é em cascais e é considerado 1 dos melhores restaurantes de portugal... :roll: eu sei q escreveste "simbolicamente" mas n podias ter dado 1 exe + ridiculo... abraços

Concordo. Isto para bater no homem até a cor das gravatas serve. Eu também critico a gestão do clube, mas a vida dele é lá com ele. Ele é a colecção de pinóquios, os filhos serem lamps, agora é o restaurante e o clube de ténis. Como se algum presidente de um clube de futebol não fizesse rigorosamente mais nada na vida.

Conseguem distinguir crítica de ironia, meus amigos? :idea:

lol vcs qd querem criticar pegam em td! esse restaurante é em cascais e é considerado 1 dos melhores restaurantes de portugal... :roll: eu sei q escreveste "simbolicamente" mas n podias ter dado 1 exe + ridiculo... abraços

Melhores restaurantes de Portugal, o Visconde da Luz?

Fracos critérios, melhores restaurantes são o Tavares, ou o Gambrinus ou até o Eleven.
Ainda na zona de Cascais, Casa Velha, Eduardus, Fortaleza do Guincho, Porto de Sta. Maria, etc, são muito superiores ao Visconde da Luz…

Tavares

:arrow:

Acho que, na ânsia de defender o nosso líder imaculado e tão leão, não percebes a piada. Estou-me a CAGAR se o restaurante é bom ou não, a questão não é essa. A questão é que o nome do restaurante está bem aplicado a este “visconde”, que como presidente do Sporting agrada bastante aos da “Luz”. Está bem esgalhado.

Concordo. Isto para bater no homem até a cor das gravatas serve. Eu também critico a gestão do clube, mas a vida dele é lá com ele. Ele é a colecção de pinóquios, os filhos serem lamps, agora é o restaurante e o clube de ténis. Como se algum presidente de um clube de futebol não fizesse rigorosamente mais nada na vida.

A vida dele não é lá com ele caso afecte o Sporting, assim com se o Presidente da República tiver um escândalo pessoal isso afecta a sua imagem e a do clube.

Neste caso certos aspectos da sua vida particular afectam a sua imagem e exemplo enquanto presidente do Sporting. Quando tens um presidente do Sporting com 50 e tal anos e que é sócio há menos de 20 quando não é ppmente pobre, isso é logo uma razão para desconfiar. O facto de ter os filhos todos lampiões só agrava a sua imagem de liderança e influência: um pai que nem os filhos consegue trazer para o clube como pode convencer alguém a ser sportinguista? não pode, pelo menos em termos de exemplo não pode (ainda para mais quando os filhos vão para o estádio provocar os demais com o beneplácito do papá).

Enfim… essa defesa do homem contra TODAS as indicações (comportamento, honorabilidade, palavra, declarações, entrevistas… só dá maus indícios, nada mais) faz-me lembrar a defesa que alguns lampiões faziam de Vale & Azevedo, também ele “tão atacado por tudo e por nada”. E não é que era bem atacado?

Mauras Não estou a defender o FSF, porque para tal não estou mandatado, não pertenço à direcção, nem acho que o seu mandato à frente do Sporting mereça ser destacado pela positiva. No entanto acho que uma coisa é discutirmos o que faz enquanto presidente do clube e outra é criticar tudo e mais alguma coisa acerca da sua vida. Foi a questão dos pinóquios, como se fazer uma colecção de bonecos fosse alguma coisa do outro mundo. Antes pinóquios que garrafões de tinto como o vilavinho & companhia.
Em relação à questão dos filhos, até poderá ser fácil de explicar. Ele é casado com uma filha do Borges Coutinho (antigo presidente benfiquista como todos sabem). Não sei da vida dele, mas se os miudos foram maioritariamente educados pela mãe ou pelo seu lado da familia é fácil terem sido corrompidos pelo eixo do mal. O meu irmão é lagarto e tem 1 filho que maioritariamente foi criado por mim e pela minha mãe e como tal é sportinguista, no entanto a miuda que passou mais tempo com a mãe é dos orcs. Não acho que isso seja de forma alguma importante. Para mim o que é importante é o trabalho dele à frente do Sporting.
O Dias da Cunha fez a sua inscrição na assembleia da Fil ao meu lado e recebeu um papel de 4 votos! Também não tinha dinheiro para as quotas???
Quando li a noticia no jornal, pensei logo, lá vai abrir um tópico a malhar no homem por causa disto. E dito e feito. Ele merece ser criticado pela gestão do clube. Mas acho apenas que exageram, porque tudo e mais alguma coisa, muitas delas sem nada que ver com o Sporting, servem para achincalhar o homem. Goste-se dele ou não (e confesso que nunca gostei nem gosto, mas também te digo sem receio que votei a favor da venda do património no entanto), acho que mesmo assim consegue ter uma imagem pública de maior honorabilidade que o Tinto da Bosta ou o Kadafi dos Pneus.

Melhores restaurantes de Portugal, o Visconde da Luz?

Fracos critérios, melhores restaurantes são o Tavares, ou o Gambrinus ou até o Eleven.
Ainda na zona de Cascais, Casa Velha, Eduardus, Fortaleza do Guincho, Porto de Sta. Maria, etc, são muito superiores ao Visconde da Luz…

Tds os restaurantes q falaste são considerados restaurantes 5*, eu pelo q leio e pelos q ja tive a oportunidade de frequentar incluo o visconde nessa lista, mas na minha opinião são tds restaurantes demasiado caros apenas acessiveis a quem tem mto dinheiro.

De resto subscrevo o q disse o giribi no ultimo post… :roll:

abraços

[quote=“Giribi”]Mauras

Não estou a defender o FSF, porque para tal não estou mandatado, não pertenço à direcção, nem acho que o seu mandato à frente do Sporting mereça ser destacado pela positiva.

Votaste nele ou não votaste?

No entanto acho que uma coisa é discutirmos o que faz enquanto presidente do clube e outra é criticar tudo e mais alguma coisa acerca da sua vida.

De acordo, limito-me a comentar o que, na sua vida ou maneira de ser, se relaciona com o estatuto que me interessa: ser presidente do Sporting.

Foi a questão dos pinóquios, como se fazer uma colecção de bonecos fosse alguma coisa do outro mundo.

Se bem me lembro a colecção de pinóquios foi referida como gozo, pelo FLL, como “chalaça” acerca de algo mais grave: o facto de este senhor não ter PALAVRA DE HONRA, ou ter um conceito de palavra de honra semelhante ao do Pimenta Machado. Por arrasto, quem votou nele ou o apoia, deve ter os mesmos princípios.

Antes pinóquios que garrafões de tinto como o vilavinho & companhia.

Sabendo o que sabemos sobre o nosso presidente isso deve ser uma piada, mas eu achei graça :slight_smile:

Ele é casado com uma filha do Borges Coutinho (antigo presidente benfiquista como todos sabem). Não sei da vida dele, mas se os miudos foram maioritariamente educados pela mãe ou pelo seu lado da familia é fácil terem sido corrompidos pelo eixo do mal.

Todos? Eu explico-te: deve ter sido um pai presente pra caraças, para os putos serem todos lampios.

Não acho que isso seja de forma alguma importante.

Não é muito importante, mas é mais um detalhe elucidativo sobre a sua capacidade de liderança. Nem em casa.

O Dias da Cunha fez a sua inscrição na assembleia da Fil ao meu lado e recebeu um papel de 4 votos! Também não tinha dinheiro para as quotas????

Bom, não faço ideia se assim foi mas de qq forma nunca me vista referir o Dias da Cunha como exemplo de sócio, embora em termos de honorabilidade me pareça uns degraus acima deste rapaz. Não percebo pq foste buscar Dias da Cunha e não foste buscar alguém realmente sportinguista de SEMPRE.

Quando li a noticia no jornal, pensei logo, lá vai abrir um tópico a malhar no homem por causa disto.

Ninguém está a malhar, estamos a GOZAR com ele. É uma figura que se dá ao gozo, gozemos agora para mais tarde chorarmos com o estado em que deixará o clube.

Goste-se dele ou não (e confesso que nunca gostei nem gosto, mas também te digo sem receio que votei a favor da venda do património no entanto), acho que mesmo assim consegue ter uma imagem pública de maior honorabilidade que o Tinto da Bosta ou o Kadafi dos Pneus.

Porque dizes isso? É das gravatas? Ou do lenço de fora? É que em termos de PALAVRA por exemplo não lhe vejo grandes diferenças… quais são as outras grandes diferenças?

Podia-se dedicar ao CTE a tempo inteiro. :arrow:

Comentário do Marcelino na DEZ, à candidatura de Soares Franco contra Andrade, para o portentoso Clube de Ténis…

“o que faz ter TEMPO LIVRE”

Vendeu a Opca ao Espírito Santo. Agora o saque vai intensificar-se…

Votaste nele ou não votaste?
Votei a favor da venda do património. Não porque ache uma boa decisão, mas apenas porque não havia outra. A verdade é que quando decidiram arrancar com o projecto imobiliário, a direcção da altura não informou os sócios do que isso implicava, e isso não é culpa do FSF. O que não o isenta de responsabilidades na gestão do tempo em que "realmente" é presidente do Sporting. Não é o presidente que eu queria. Mas as eleições foram uma miséria. Ninguém credível avançou.
Se bem me lembro a colecção de pinóquios foi referida como gozo, pelo FLL, como "chalaça" acerca de algo mais grave: o facto de este senhor não ter PALAVRA DE HONRA, ou ter um conceito de palavra de honra semelhante ao do Pimenta Machado. Por arrasto, quem votou nele ou o apoia, deve ter os mesmos princípios.
Aí já estás a tecer juizos de valor sobre uma pessoa que não conheces minimamente, neste caso eu. Quanto à falta de palavra de honra do FSF, concordo contigo. Não honrou a dele. No entanto onde estão os outros Sportinguistas para pegar no clube???? E por favor não me venhas com o Abrantes Mendes, que alguém que assistiu à quase destruição do Sporting pelo Bigodes sem o destituir, não me merece crédito nenhum. Tanta notável no concelho leonino e ninguém se assumiu??? Porquê ??? Se calhar porque tinham de ir vender também e não se quiseram queimar. Foi mais fácil ficar de fora a chorar para ele se candidatar para virem mais tarde dizer que tá dificil, que não há património, blá, blá, blá. O projecto Roquete arruinou o Sporting. Há quem por lá tenha passado com muito mais responsabilidades do que este.
Todos? Eu explico-te: deve ter sido um pai presente pra caraças, para os putos serem todos lampios.
A filha é do Sporting. :D :D :D Não sei se é boa ou não, mas é de certeza melhor que os irmãos.
Não é muito importante, mas é mais um detalhe elucidativo sobre a sua capacidade de liderança. Nem em casa.
Se conheces assim tão bem a vida pessoal dele como afirmas, assumo as tuas palavras como factos. Eu não conheço, como tal não comento.
Bom, não faço ideia se assim foi mas de qq forma nunca me vista referir o Dias da Cunha como exemplo de sócio, embora em termos de honorabilidade me pareça uns degraus acima deste rapaz. Não percebo pq foste buscar Dias da Cunha e não foste buscar alguém realmente sportinguista de SEMPRE.
Só citei o Dias da Cunha, porque mais do que uma vez te vi referir o mesmo como melhor presidente que o FSF, quando eu o acho tão mau ou mesmo pior. São pontos de vista. Ao menos o FSF não foi para almoçaradas com o LFV aquando da discussão da venda do património. Não há manifestos nem abraços ao PC. Quanto aos Sportinguistas de sempre, faço-te a mesma pergunta que fiz a mim mesmo quando das últimas eleições. Onde é que eles estão???? É que eu gostava de ter visto um a concorrer com um projecto com cabeça tronco e membros para nele votar.
Ninguém está a malhar, estamos a GOZAR com ele. É uma figura que se dá ao gozo, gozemos agora para mais tarde chorarmos com o estado em que deixará o clube.
OK. Entendido.
Porque dizes isso? É das gravatas? Ou do lenço de fora? É que em termos de PALAVRA por exemplo não lhe vejo grandes diferenças... quais são as outras grandes diferenças?
Bem, se não encontras diferenças entre a imagem do FSF com a do presidente dos tripas ou dos orcs, não vejo bem como te conseguirei explicar. É que de um lado temos um que é sócio dos 2 principais rivais, tem cadastro judicial, anda a papaguiar acerca do apito dourado e é apanhado em escutas a escolher àrbitros com o Valentão, diz que abandona o clube se não chegar aos 300 mil sócios e já concorreu a seguir, etc. O outro é o padrinhdo futebol português, se fizessem o Polvo da bola 300 episódios não chegavam, tem mais horas passadas em interrogatório policial que sentado na própria SAD, é os negócios com o Marfim, é o Calor da Noite, a Carolina, etc, etc, etc. Se mesmo assim achas que têm uma imagem ao nivel do FSF, aceito. É a tua opinião.

Para rematar Mauras, eu concordo contigo em muito do que tu dizes. Também eu sofro ao ver o Sporting no rumo que está, abomino o projecto Roquette desde o seu inicio, etc, etc, etc. O meu único ponto acerca deste tema, é que me parece que se perde tempo a mais a discutir a vida pessoal do FSF.

A verdade é que quando decidiram arrancar com o projecto imobiliário, a direcção da altura não informou os sócios do que isso implicava, e isso não é culpa do FSF. O que não o isenta de responsabilidades na gestão do tempo em que "realmente" é presidente do Sporting.
Sugiro-te que vás verificar desde quando FSF tem cargos directivos no Sporting. As suas responsabilidades vão muito além do período em que tem sido presidente.
não me venhas com o Abrantes Mendes, que alguém que assistiu à quase destruição do Sporting pelo Bigodes sem o destituir
O presidente da mesa da AG não tem estatutariamente, o poder de destituir direcções por seu livre arbítrio. Esse poder cabe aos sócios, que, reunidos em AG, têm que votar uma deliberação nesse sentido.