Snus - "Tabaco" Sueco

Sendo eu um fumador desde os meus 14/15 anos e tendo deixado e voltado a fumar N vezes, cheguei á conclusão que se calhar o melhor é experimentar (mais) alternativas.

Estava a ver o “60 minuutos” - excelente programa diga-se - quando vi uma reportagem sobre o Snus.
Pareceu-me bem. Continua-se “agarrado” à nicotina, é certo, mas os problemas inerentes à inalação de fumo desaparecem.

Ando a ver sites que vendem o dito e provavelmente vou experimentar.

Alguém já exprimentou?

Paracelsus como é que é isto na prática - sim tu habitante da Suécia! :slight_smile:

O snus “higiénico” vem em saquetas e é muito simples, basta empurrar uma para o funda da gengiva e deixar lá ficar… quando se quiser mudar, tira-se essa e mete-se outra. O não higiénico é um pouco mais complexo, mas não vou falar desse.

Vende-se cá às toneladas, é uma alternativa ao tabaco porque não incomodas absolutamente ninguém e dá-te a nicotina que queres. A taxa de cancro do pulmão é quase inexistente quando comparada com a do tabaco.

Que mais hei-de dizer…

… pessoalmente acho que deixa os dentes um pouquinho amarelos (mas se calhar o tabaco também e em maior dimensão) e há quem diga que aumenta o risco de cancro do pâncreas, mas não sei se isso está provado.

Ah, isto é o não higiénico:

Conheces alguém que tenha substituído o tabaco fumado por isto?

Deu-se bem?

O snus só se vende na escandinávia, daí que não conheça muitos exemplos de “conversão”… os meus colegas do cigarro, suecos ou não suecos, são fiéis a este método, mas nunca lhes perguntei o porquê. :inde:

experimenta tabaco de “cheirar”

Isto fez-me lembrar as pastilhas elásticas Nicorette, que já experimentei sem sucesso. :wall:

sem qualquer ataque aos fumadores ,mas acho que só essas alternativas sem fumo deveriam ser permitidas dentro de um estádio de futebol

Não parece ter nada a haver com essa trampa. Que sabor horrível. :wall:

Ceslus, vê lá que marca é que aconselham esses teus amigos! 8)

Bem… já vem a caminho.

Celsus, se gostar disto vou -te começar a pedir que me faças as encomendas! :wink:

Pois bem, mandei vir 2:

Thunder Frosted Extra Stark, Mini Portion http://www.northerner.com/northerner/snus/index.php?ELEMENT_ID=17239

e General, White Mini Portion http://www.northerner.com/northerner/snus/index.php?ELEMENT_ID=1977

Digam la como se deram com isso :wink:

Deve chegar a meio da proxima semana. Depois digo como é que correu.

Pois é meus amigos… já há 2 dias que ando a dar nos “Snus”.

Primeiras impressões: Excelente! Não sinto nenhum stress por não estar a fumar, e o sabor é bom. Vou mandar vir mais porque temo começar a enjoar (só mandei vir 2 caixas diferentes para experimentar).

Sente-se um ligeiro ardor na gengiva nas primeiras vezes, mas passa em 2 minutos, e aparentemente é normal.

Ninguém nota que estamos com o snus na boca (deve medir uns 2 cms), e posso finalmente “fumar” quando me apetece!

Quem quiser esclarecer duvidas aconselho vivamente uma visita ao forum http://www.snusforum.org/forum/forum.php.

Se quiserem mais infos estou à vossa disposição!

Agora sou Smoke Free! :beer:

acho que vou exprementar então

Vai ao Forum que indiquei e terás N informação.

Eu mandei vir daqui: http://www.northerner.com/

Após ver este tópico ia encomendar para um familiar o tabaco.

Após fazer o checkout tenho 2 tipos de pagamento, Credit Card e Bank Transfer, como se processa cada um deles?

Desculpa a ignorância :-[

Eu paguei por Credit Card (cartão de crédito).

Por TransferÊncia bancária devem dar-te um número de conta para efectuares a transferência e depois… é esperar! :great:

Engraçado encontrar isto aqui, visto que descobri isto há menos de um mês. Estava a passar férias na praia e eu e os meus amigos conhecemos uns jovens noruegueses que lá estavam a passar férias, e um deles tinha uma caixa disso, e disse qual era o objectivo, e para experimentarmos para ver a sensação. Como não somos fumadores, não notámos praticamente nada, apenas o tal ardor nas gengivas inicial. Ah, e das primeiras vezes eles disseram que se tivermos isso uns 20/30 minutos na boca, podemos enjoar e, possivelmente, vomitar. A mim parece-me uma boa alternativa para quem fuma, visto que é mais higiénico e não provoca os malefícios que o fumo provoca :great:

Apoio totalmente… :clap:
Não é por mal, mas não auento pessoas a fumar ao pé de mim, fico mal disposto e começo a tossir, não aguento mesmo…
Além disso o fumo provoca maiores danos aos fumadores passivos que aos que fumam mesmo…

Assim é uma maneira de não encomodarfem nínguem… :great:

Uma dica para quem quer deixar de fumar: :mrgreen:

Experimentem fumar um maço inteiro sem travar…desculpem o :offtopic: