Situação actual entre os postes (GK)

Há remédio para tudo na vida…até para as ervas daninhas.

Em Julho há herbicidas qb.

:arrow:

Barbosa pela ultima vez! Consulta um técnico de guarda redes! Mas volto a explicar:
1º Objectivo do Guarda redes é encurtar os ângulos ao rematador.
2º Se no golo da Académica o Rui fez o que todos os guarda redes com técnica de baliza fazem, que é cobrir o primeiro poste e tentar encurtar o ângulo! Porque se o jogador cabecea para o 1º poste para baliza, a bola vai entrar nesse local!
3º Mesmo que estivesse no centro da baliza as probabilidades de defender essa bola rematada a dois metros são muito baixas, a não ser que se remate a figura (isso é sorte).
4º Os guarda redes têm de ir ao encontro da bola e tentar intercepta-la no ponto mais alto de intercepção.( Cruzamentos)
Eu também tinha duvidas em relação ao lance depois falei com técnico e ele deu-me estas explicações.
Se leres os meus comentários no inicio de época, fui dos que gostei da contratação do Stoicovic! E defendi-o aqui, em relação ao jogo no Dragão!
Li alguns comentários depreciativos, feitos em França e fui daqueles que não acreditei, mas com o tempo cheguei a conclusão que alguns deles estam certos! Como já disse eu defendo e amo o SCP e sua formação, por isso é que uso o pseudónimo da mitologia EROS (Deus do AMOR)! Se joga o A;B ou C… pouco me importa desde o Clube ganhe! Agora faço uma pergunta: Alguém consegue dar uma razão plausível, depois de tudo o que se passou com Stoicovic, para o Rui Patrício sair da Baliza?

Eu até estranhei a boca não ter vindo mais cedo. É o costume, quando percebem que eu começo a ridicularizar a vossa opinião de tão bizarra que é, disparam para todo o lado para ver se fogem ao problema.

Não acreditas mas afirmas que os dois guarda-redes já erraram muito, só que um por infelicidade sofreu golos. E ainda sou eu que apresento argumentos falaciosos? Vais-me querer dizer que o Rui Patricio é um desgraçado que só tem azar e o Stojkovic é um rei porque só tem sorte? E o burro, sou eu?

Agarrar mal a bola é infelicidade ou falta de sorte? Posicionar-se 5 metros à frente da baliza é infelicidade ou falta de sorte?

O Stojkovic neste momento é melhor guarda-redes. O Patricio comprometeu a equipa por culpa própria em diversos jogos. Uma coisa é queixar-se de falta de sorte, outra é exigir sorte para colmatar erros gravissimos que são cometidos por um guarda-redes. Não tarda nada quando virmos o Liedson mandar a bola à barra num penalty, vamos dizer que é falta de sorte. E o Polga é que é um sortudo porque mete-as lá dentro [cenário hipotético].

Não lidas bem com a minha maneira de comentar a tua atrocidade, olha…é falta de sorte. Já ouvi pior de outros e nem respondi assim.

Nisto, 1º: A frase da mancha foi um inicio. Não está necessariamente ligado ao que vem a seguir ou comparar directamente com um pontapé de canto, como é lógico. Mais uma vez, uma ideia, de um apanhado que quis deixar, mas acho que até tu conseguerias perceber ideias separadas em frases diferentes e ideias de pensamento diferentes.

O “cobrir o 1º poste”, pode e deve se lido, na jogada e no contexto, como cobrindo o angulo da baliza de onde se aproxima a jogada de perigo. Mais uma vez ou não quiseste perceber ou foi só para te armares em parvo…

2º: no resto já se está a repetir uma discussão que houve noutro tópico. Ia jurar que lá até tu tinhas admitido que o Patricio estando no meio da baliza quase de certeza não defenderia uma bola cabeçeada por um gajo poucos metros dele, completamente isolado, mas pronto. Nem vou entrar nos “ses”. Não me vou repetir.

Tu defendes que o Patricio é o culpado nesse golo. Eu digo que não. Se não sabes respeitar opiniões, mói-te sozinho.

1º - Peço desculpa por ter julgado que era uma comparação. Sendo assim, não percebi porque é que quiseste falar nela.

2º - Uma coisa é cobrir o ângulo da baliza, outra é correr desalmadamente para um jogador que até estava a ser marcado, sem qualquer tipo de certeza acerca da intercepção dessa bola. E não, nunca disse nada disso no tópico. Deves estar a confundir.

3º - Cada cabeça, sua sentença. O engraçado é que tu dizes que eu não sei respeitar opiniões mas eu é que ando com a mania, eu é que ando a tentar impor a minha teoria sobre a dos outros e eu é que ando armado em parvo. Eu se partisse para esse campo nunca mais de cá saia, mas é melhor não, que o Zé Carlos até tem um nick só para mim. :mrgreen:

Confirma-se, para além de mania, não sabes ler, ou queres perceber as coisas à tua maneira…

Sem desenhos:

Andavam aí a dizer (acho que nem foste tu) que a diferença entre os erros de Patricio e do Stojkovic, é que o Stojkovic errava, mas ao menos as bolas não entravam, já com o Patricio entravam (e que por consequencia blá blá blá…). Ou seja, até assumiam que o Stojkovic errava, mas que não era tão mau porque as bolas acabava por não entrar (não deram motivos para isso).

Eu caguei para que erros foram, especificamente, tu é que vens para aqui agora falar em exemplos a,b c que nem me lembro nem faço ideia se foi só o Patricio que os cometeu, quando o cerne da questão é que ambos os GRs erraram. Aquilo ali em cima eu juntei o meu raciocinio:

“Erros em que a bola não entra ou erros em que a bola entra, não deixam de ser erros. Como o eroscp disse e muito bem, Stojkovic nos primeiros jogos fartou-se de cometer erros em que a bola por uma ou outra razão não entrou, mas não deixou de errar. O erro está lá. Patricio, também errou e teve a infelicidade de alguns deles entrarem. Erraram os dois, mas um teve mais felicidade porque as bolas não entraram.”

Quem quiser trocar “felicidade” por “bola em que em vez de entrar, bate na trave ou no poste ou vai ao lado ou o defesa corta ou o defesa salva”… está à vontade. E/ou o inverso. Mas tu queres colar à força toda “felicidade” a “sorte”… deve ser para ser simpático…

E depois insistes em tornar a coisa pessoal, a repetires erradamente que eu te acusei de usares argumentos falaciosos… repito, ou estás a querer armar-te em parvo para implicar e ter atenção, ou não queres ler as coisas como deve ser.

Afinal, tu é que gostas sempre de virar o bico ao prego, para tornar as coisas mais convenientes aos teus argumentos da treta.

2º - Uma coisa é cobrir o ângulo da baliza, outra é correr desalmadamente para um jogador que até estava a ser marcado, sem qualquer tipo de certeza acerca da intercepção dessa bola. E não, nunca disse nada disso no tópico. Deves estar a confundir.

Repito, metade do que andas a insistir, já “nos esclarecemos” num outro tópico. Tu vês o Patricio a correr desalmadamente para o jogador da Académica. Eu vejo-o a tentar tapar melhor o lado por onde a bola poderá entrar (antes de acabar por ser centrada para o meio da pequena área onde surgem os tais dois jogadores isolados). A partir daqui é chover no molhado… opiniões.

O resto… :arrow:

Fico-me por aqui e por aqui termino, pelos vistos dou pelo nome de “erva daninha”. Tou a ver que isto continua tudo na mesma.

Se isso me dá qualquer direito e se me permitirem [antes de dizerem que tou com a mania] já fui guarda-redes.

O jogador da Académica não tinha qualquer possibilidade de cabecear para dentro da baliza. i) tinha oposição; ii) a maneira com que cabeceia a bola, praticamente de costas para a baliza impossibilita um remate frontal; iii) tinha de ser um Henry. Logo aí, todo e qualquer movimento do Rui Patricio para o 1º poste seria condenável. Para agravar ainda mais, nenhum guarda-redes deixa completamente desguarnecida a baliza nas suas costas, sem ter a certeza, que consegue interceptar aquela bola. E para agravar ainda mais, na repetição conseguimos perceber que se ele esticasse os braços interceptava a bola.

Tirando isto, se o Rui Patricio tivese ficado no centro da baliza teria recebido a bola nos seus braços. Isto, porque o homem que marcou o golo está mais próximo do 2º poste e não do 1º. Quem chegaria primeiro à bola seria o guarda-redes e não o tosco que meteu a bola lá dentro. Ainda bem que referis-te o teu 4º ponto. i) a bola já vinha a descer; ii) nem sequer foi ao encontro da bola, avançou até ao 1º poste e ficou parado. :idea:

O mais engraçado nisto tudo é que eu até gosto do Rui Patricio, só acho, que não deve ser titular.

Quem é que marca um golo assim, ainda para mais com oposição?

Quem é que deixa uma baliza assim, sem a certeza que ia interceptar aquela bola?

Isto é o quê? Toque de dedos como no voley com posição base? Porque é que não esticou os braços?

Teve de ser com imagens e mesmo assim acho que é preciso mais qualquer coisa!

@barbosa

deixa os andar, assim é melhor
não faças palhaço de ti próprio ao explica los algo QUE ELES NÃO QUEREM SABER. eles defendem aquilo em que tem interesse e as vezes vão ate irracionalidade. mas isso tudo tem explicação…muito simples

não percebeste que ha aqui uns 8-10 nicks que são gajos de OUTRO LADO de barricada

tas a perceber? tas a falar pra ELES

:arrow:

Respeitando toda e qualquer opinião, já percebi que há aqui gente que fica feliz com os azares do Rui Patrício, ou senão é isso, começa a ser uma perseguição um bocado abusiva e quem nos tempos do Ricardo, lembra.

Que se ache Stojkovic o melhor, tudo bem, são opiniões e eu pessoalmente também entendo que deveria ser o sérvio a estar na baliza neste momento. Mas já se questionaram porque é que não está? Ou noutro sentido, que culpa tem o Rui Patrício que seja ele o escolhido de Paulo Bento para defender a nossa baliza?

Se puxarmos um pouco o tempo para trás, víamos muita gente do fórum na pré-época e mesmo com a saída do Ricardo, a pedir a aposta no míudo Rui. Agora sempre que sofrer um golo, virão para aqui crucificar o rapaz e analisar a maneira como ele sofre o golo, mesmo quando ele não tem culpa nenhuma?

Percebamos uma coisa: quer Stojkovic quer Rui Patrício são dois jovens guarda redes do Sporting, os dois lutam pela titularidade e se um é preterido em relação ao outro, a função de quem é preterido não é apoiar quem é o escolhido mesmo que essa opção não nos agrade? Porra, espírito de grupo é assim.

O Rui tem os seus defeitos, tem muito a melhorar, vai concerteza melhorar. O Stojkovic quer se queira quer não, prejudicou-se um pouco com as declarações do irmão e mesmo dele próprio. Provavelmente um pouco de humildade naquela situação, teria-o favorecido mais mas não deixa de ser um bom guarda redes e que eu espero, que possa ficar em Alvalade e mostrar o que vale.

Penso que como as coisas estão Stojo não voltará a jogar no SCP (com muita pena minha) enquanto Paulo Bento foi treinador do Sporting.

pois, aquele teimoso de m**** …mais rapidamente punha o farnerud a ponta de lança do que o melhor GR( :hand: e a minha opiniao…)no seu devido lugar:baliza

por outro lado…como as coisas estao nao estou a ver o PB a sair logo…Stojkovic certamente nao ficara eternamente a espera de uma oportunidade que,alias ele proprio deve saber que…dificilmente chegara…

Aqueles que criticam Paulo Bento nesta situação (só o culpo pela não defesa a Stojkovic no Dragão), já tentaram pelo menos colocarem-se na pele do treinador? Será só birra de Paulo Bento? Será que estamos lá todos os dias a ver os treinos? Será que é Paulo Bento que atira bolas para fora da zona desportiva da Academia com mau humor? Analisemos as situações tentando perceber os dois lados e não apenas um.

Paulo Bento tem culpa em muita coisa, neste possível caso com Stojkovic também a deverá ter, embora eu pessoalmente só o culpe por aquilo que disse no Dragão, mas não nos podemos aproveitar de neste momento a sua imagem não estar em alta em Alvalade, para o atacar só porque sim. Até porque todos sabemos, que provavelmente se os resultados fossem outros, se calhar o Paulo Bento seria o maior e o Stoi o mau da fita.

mas isso eu percebi no dia 19 de Dezembro de 2007 quando saiu este “artigo de opinião” citando “FONTES” dentro de SCP e colocando as palavras na boca do jogador de que queria sair (o que era mentira)

mas nessa altura ninguém se importou que haja fontes/bufos dentro do Sporting

já agora quem eram as “fontes” nessa altura?

ja me avisaram que provavelmente essa vinha a seguir…que o jogador treina mal e essa treta toda
um dia treina ponta pes de baliza mas ka pra fora sai que ele shuta as bolas “para fora da zona desportiva da Academia com mau humor”
mas um daqueles…

Fazem da minha avaliação a um golo sofrido contra a Académica uma perseguição, quando a única coisa que eu fiz foi avaliar. Quando o Stojkovic for papado da mesma maneira, que infelizmente, o Rui Patricio tem sido cá estarei para fazer os mesmos juizos de valor [se isso vos deixa contentes]. O que se está a passar neste momento, e falo por mim, é que vocês “defensores do Patricio” estão a criar uma onde do “ou estás comigo, ou estás contra mim” quando na verdade a única coisa que ambos queremos, é a vitória do Sporting seja ela com que guarda-redes.

Agora continuo no meu direito de avaliar [nomeadamente GR] sem com isso querer levantar ondas subjectivas no que concerne a opiniões individuais. Se em relação ao Paulo Bento, vou mantendo a minha cruzada, em relação a estes dois bons guarda-redes torna-se realmente estupido achar que eu quero que um deles erre. Quem me dera a mim ser campeão com o Moutinho capitão, com o Djalo melhor marcador, com o Rui Patricio na baliza e com o Pereirinha lider das assistências mas…não dá.

O Stojkovic está a pagar por aquilo que disse mas meus amigos, não se esqueçam duma coisa. Muito antes das declarações do Vladan, já o Paulo Bento tinha colocado o Stojkovic no banco sem qualquer justificação possivel. O Stojkovic jogou sujo e aproveitou a onda de erros do miudo. Nada a que o Paulo Bento não esteja habituado, ou não foi ele que se revelou desagradado com os assobios apenas numa altura em que vinhamos de 4 vitórias seguidas? Cada um joga com o que tem e o opurtunismo sempre foi uma faca de dois bicos.

S.T.O.I. respeito-te imenso como forista, percebo as tuas ligações a Stojkovic, mas não me leste a dizer que o jogador treina mal, nem sequer me vais ler a dizer isso. Eu já o disse acima e volto a repetir, não me verão em lutas contra x e em favor de y, ou não me verão à procura de argumentos contra x em favor de y.

Sou a favor do espírito de grupo, sou a favor da união que é coisa que não abunda em Alvalade. Já reafirmei a minha posição sobre Stojkovic, tal como Rui Patrício. As coisas vão prosseguindo e nós vamos podendo analisar melhor as coisas. Mas reafirmo, eu não estou de nenhum lado da barricada, como tu já mencionaste mais acima.

Aquilo que eu quero, independentemente de tudo, é única e exclusivamente o sucesso do Sporting, nada mais. :beer:

Pedro, conheço-te à tempo suficiente para perceber as tuas ideias e sobretudo sei que é pelo Sporting que te moves. Sei bem as tuas motivações, consigo rever-me nas tuas opiniões, são as vantagens das antigas, longas e sobretudo produtivas conversas de messenger. Não te estava a criticar em nada, sabes bem. Possivelmente não me exprimi foi da melhor maneira, mas tudo na paz de Deus, como sempre. :beer:

Parece-me que estás equivocado meu caro. É bom que se tenha a consciência que nada acontece por acaso. NADA.
No Dragão a intenção era clara, gamarem-nos. Stojkovic foi o protagonista duma oportunidade que o arbitro procurou encontrar durante todo o jogo. Paulo Bento em seguida deu a machadada final. Se já não bastava sentir-se como culpado da derrota num clássico no segundo jogo da época para desmoralizar, as palavras do próprio mister a culpabilizá-lo (logo o mister que o deveria defender…) deram cabo dele.

O culpado é Paulo Bento, sim. Toda a culpa. O resto desenrola-se daí. Não se queira ilibar o cumplice dum crime só porque não manchou as mãos com sangue. E atenção (isto não é para ti em especial mas é algo que tenho vindo a verificar) que Paulo Bento não é nenhum clube e está a ganhar demasiado facciosismo em Alvalade. Está a formar-se um Paulo bento FC…

Respeito imenso a tua opinião e no fundo, vais de encontro à maior crítica que faço a PB em relação a Stojkovic sobretudo na sua não defesa do atleta no Dragão. Se as coisas se desenrolam daí ou não, é provável que sim, mas certezas infelizmente não temos nenhumas e era bom que as tivéssemos.

Quanto ao PBFC como falas, é a tua opinião que não concordo muito. Concordaria à meio ano atrás, agora parece-me que não, antes pelo contrário. Quer-me parecer que se esse clube existiu, já está há muito extinto. É fácil perceber que as pessoas se cansaram de Paulo Bento… mas isto, peço desculpa, não é assunto para abordar neste tópico.

Pedro de Cova de Piedade? :slight_smile:

Pedro era um guarda-redes extremamente sólido, eficaz e de grande capacidade. Entre os postes era imponente, rápido e com reflexos apurados o que lhe permitia a execução de defesas consideradas impossíveis. Fora da baliza, respondia com segurança às bolas aéreas e com uma rapidez assinalável nas saídas aos pés dos avançados contrários. Raramente errava, era fiável como o melhor relógio suíço, não se lhe apontando defeitos assinaláveis.

Era também muito inteligente na coordenação defensiva, com uma tranquilidade assustadora e com sentido de responsabilidade e um profissionalismo irrepreensível. Com o decorrer da carreira foi ganhando uma enorme experiência e maturidade que lhe foram essenciais na sua afirmação no futebol português

Mais? tens no topico do jogador ,pag.30 e tal. ta la tudo

S.T.O.I.,

Essa tua obsessão está a começar a tornar-se muito irritante. Já percebemos que gostas muito do Stojkovic, que a culpa do que acontece de mal no balneário do SCP é do Paulo Bento e não do Stojkovic e que isto tudo é uma grande injustiça que estão a cometer com o Stojkovic. Ok, já percebemos.

Agora não achas que tens de parar um bocadinho com essa mania de teres sempre a última palavra, de refutares tudo e mais alguma coisa que alguém possa escrever que não seja de acordo com a tua versão dos acontecimentos, de discutires até à exaustão com todos aqueles que acham o Rui Patrício melhor que o Stojkovic? Todos têm direito à sua opinião e à sua interpretação dos acontecimentos, certo?

Se tens algo para escrever, então escreve e não faças o que tens feito invariavelmente que é escrever uma metade e depois deixares no ar à espera que descubramos a outra metade… isso é conversa de puto… queres dizer que o Paulo Bento faz isto ou aquilo, então diz… queres dizer quem é que não deixa o CF contratar por causa de 500 euros, então diz, agora lançar para o ar e depois não concretizares (ou concretizares a 10%) é que não. Esforçamo-nos muito diariamente para tentar tornar este fórum um local de discussão agradável e não um chat sensacionalista… agradeço que nos ajudes nesse esforço, ok?

E agora siga a discussão sobre a comparação entre os donos da baliza do SCP que tem tido os seus flashes de interesse.

@Paracelsus

Tens me visto dizer este é melhor que aquele?
nunca meu caro

só estou contra as insinuações. tenho dto ou não?