Eu senti a porta do quarto a abanar e levantei da cadeira.
Foi como o som de um pequeno trovão.
Aqui no Bombarral sentiu-se bem. Acordei eram 5:13 am
Isso, mas foi ainda mais estranho do que um trovão, foi um som mais sibilante.
Eu este não senti, mas quando houve um na Madeira parecia que estava trovoada uns segundos antes.
Nunca tinha passado por esta experiência, parecia que estava a andar de comboio com os móveis todos a abanar e a fazer barulho.
Impossível dormir depois disto.
Também acordei a saltar tipo gafanhoto,que cagaço do crl!
A situação mais parecida que tive foi há muitos anos atrás quando acordei sobressaltado com um morteiro (feijoada de polvo) da minha falecida avó.
Caguei-me todo! Bateu ainda pior porque tou a fazer uma tese sobre edifícios e a leitura de ontem foi precisamente sobre o terramoto de 1755. Put* de sina ![]()
Foi só o Gyökeres a espirrar. Calma.
Mas por acaso acordei e o meu segundo instinto foi ver as capas de jornais para ver se o ioannidis estava a caminho.
Chega de fórum. Isto anda-me a fazer mal.
Aqui na Costa da Caparica sentiu-se muito bem. Depois de passar fica uma adrenalina…
Aqui em casa foi parecido… acordei e como mais ninguém em casa deu conta fiquei na dúvida se estava a sonhar ![]()
Senti e bem, na zona de Alverca.
Inicialmente pensei que era um assalto porque ouvi batidas na porta, mas depois a minha namorada disse logo que era um sismo e aí percebi que a cama, paredes, candeeiros estava tudo a tremer.
Foram cerca de 15/20 segundos assustadores.
Não consegui pregar olho depois disso… pode parecer estúpido mas fiquei a pensar na vida, que de um momento para o outro se tivesse mais intensidade já era…
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lindo
Depois de pensar e refletir na vida e já que não conseguia dormir, tive exatamente o mesmo pensamento e fui ver as capas a ver se era desta ![]()
Fod@-se o Máxi treina forte!
Na zona de Mafra sentiu-se bem e durante o tempo suficiente para descer ate ao piso inferior. Até os miudos acordaram. Dizem que os animais sentem mas a única que continuou a dormir foi a gata.
Nunca tinha sentido um abalo tão longo no continente.
Estive dois anos a trabalhar na Terceira e lá era bastante frequente e já ninguém dava importancia.
O Gyokeres deve ter caído, para ter sido desta magnitude
Experimentem ter um bebé em casa e vão ver se dão pelo sismo à noite.
A casa pode cair, se ele dorme, eu durmo!