Sismos e Tornados [Catástrofes naturais]

Eu senti a porta do quarto a abanar e levantei da cadeira.

Foi como o som de um pequeno trovão.

2 Curtiram

Aqui no Bombarral sentiu-se bem. Acordei eram 5:13 am

Isso, mas foi ainda mais estranho do que um trovão, foi um som mais sibilante.

1 Curtiu

Eu este não senti, mas quando houve um na Madeira parecia que estava trovoada uns segundos antes.

1 Curtiu

Nunca tinha passado por esta experiência, parecia que estava a andar de comboio com os móveis todos a abanar e a fazer barulho.

Impossível dormir depois disto.

Também acordei a saltar tipo gafanhoto,que cagaço do crl!

A situação mais parecida que tive foi há muitos anos atrás quando acordei sobressaltado com um morteiro (feijoada de polvo) da minha falecida avó.

14 Curtiram

Caguei-me todo! Bateu ainda pior porque tou a fazer uma tese sobre edifícios e a leitura de ontem foi precisamente sobre o terramoto de 1755. Put* de sina :rofl:

6 Curtiram

Foi só o Gyökeres a espirrar. Calma.

1 Curtiu

Mas por acaso acordei e o meu segundo instinto foi ver as capas de jornais para ver se o ioannidis estava a caminho.

Chega de fórum. Isto anda-me a fazer mal.

22 Curtiram

Aqui na Costa da Caparica sentiu-se muito bem. Depois de passar fica uma adrenalina…

4 Curtiram

Aqui em casa foi parecido… acordei e como mais ninguém em casa deu conta fiquei na dúvida se estava a sonhar :sweat_smile:

1 Curtiu

“Tremeram todos!”

19 Curtiram

Senti e bem, na zona de Alverca.
Inicialmente pensei que era um assalto porque ouvi batidas na porta, mas depois a minha namorada disse logo que era um sismo e aí percebi que a cama, paredes, candeeiros estava tudo a tremer.

Foram cerca de 15/20 segundos assustadores.

Não consegui pregar olho depois disso… pode parecer estúpido mas fiquei a pensar na vida, que de um momento para o outro se tivesse mais intensidade já era…

5 Curtiram

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Lindo

Depois de pensar e refletir na vida e já que não conseguia dormir, tive exatamente o mesmo pensamento e fui ver as capas a ver se era desta :joy:

2 Curtiram

Fod@-se o Máxi treina forte!

Na zona de Mafra sentiu-se bem e durante o tempo suficiente para descer ate ao piso inferior. Até os miudos acordaram. Dizem que os animais sentem mas a única que continuou a dormir foi a gata.
Nunca tinha sentido um abalo tão longo no continente.
Estive dois anos a trabalhar na Terceira e lá era bastante frequente e já ninguém dava importancia.

O Gyokeres deve ter caído, para ter sido desta magnitude

Experimentem ter um bebé em casa e vão ver se dão pelo sismo à noite.

A casa pode cair, se ele dorme, eu durmo!

18 Curtiram