Sismos e Tornados [Catástrofes naturais]

Um vulcão que já não entrava em erupção há uns bons 3 meses… :grinning_face:

Sim, eu vi que ele tinha tido erupção em Abril.

Mas há aqui uma coincidência, pode ter havido algum efeito do sismo.

1 Curtiu

Visto que as erupções são antecedidas por sismos, de certeza que há ligação.

1 Curtiu

https://x.com/Gerashchenko_en/status/1951972449173569816?s=19

Mais um vulcão russo.

@fred_verdebranco

Leões, quem abanou por aqui ontem / hoje à noite?

Sismo 4.1, com epicentro perto de Celorico da Beira.

Estive a fazer noite, entrei ás 00.00 trabalho a pouco mais de 20 km em linha recta de Celorico e não dei conta de nada.

Aqui, sentados no sofá, sentiu-se e bem (apartamento).

Sensação bastante estranha, “apenas” 4.1 faz pensar quando é daqueles mais fortes…

Aposto que o Marcelo tem algo a ver com isso :grin:

Eu estava acordado. Primeiro um barulho parecia som do vento, mas depois vi era som abafado e a seguir comecou tudo a tremer durante 3 ou 4 segundos.

No meu caso como vivo numa casa junta a uma rua tipo cave e sub-cave, pareceu-me como se fosse um camião a passar a fazer vibração. Estou mais ou menos a 80 km de Celorico em linha recta. Isso foi de 4,1, imaginem então algo nos 6 ou 7 e ainda por cima a escala não é linear, quanto mais alto o valor muito mais forte é.

O sismo foi sentido em Celorico da Beira, distrito da Guarda e a 20Km de distância desta e não na terra do Marcelo, que é Celorico de Basto e pertence ao distrito de Braga.

Os dois Celoricos distam mais de 300kms.

1 Curtiu

Guerras, doenças, terramotos…

Para alguns colegas aqui, talvez estas palavras com 2 mil anos lhes soem familiares.

Então, [Jesus] disse-lhes: “Nação irá levantar-se contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terramotos e, num lugar após outro, falta de alimentos e pestilências; e as pessoas verão coisas atemorizantes e grandes sinais do céu.”

1 Curtiu

Uma das minhas melhores amigas é venezuelana, felizmente estava em Portugal.

A casa de família fica no 13º andar e o prédio aguentou-se fora a destruição de algumas paredes e muita coisa partida.

Segundo ela, ao pé do aeroporto está tudo destruído.

Força para a Venezuela.

4 Curtiram

Já morreu 1 Tuga

Descer uma escadas pode significar isto, fugir de “onde vivemos”. Fugir para lutar pela vida.

Chocante o que se passou na Venezuela. Nunca mais o país será igual, sim.

Força Venezuela e venezuelanos.

2 Curtiram

Muita, muita, muita força para o povo Venezuelano que tem passado por tantas dificuldades e necessidades.

Que o mundo saiba estar à altura das necessidades da Venezuela.

4 Curtiram