Siniša Mihajlović - treinador do Sporting Clube de Portugal

:arrow: :arrow:
é normal um gajo estava a espero de um nome “sonante” e depois levou com a desilusão. Ontem até disse coisas que não devia ao homem é o calor do momento.

o Sinisa é melhor do que aquilo que andam a dizer, isto é apenas o nosso mais que normal “mental breakdown” sempre que alguém assina pelo Sporting

Pode vir a demonstrar ser um grandissimo treinador, mas saber que é um um ultra nacionalista assumido, deixa-me enojado.

É normal, no tópico da prospecção de treinadores, falava-se da nata mais alta, a nível de treinadores, e depois é apresentado um treinador, que ao pé dos outros a nível de nome não é a mesma coisa, mas já tive a pesquisar mais acerca do Sinisa, e encontrei comentários muito bons, como por exemplo, que criou uma identidade no Milan, como á muito não se via, e nunca deveria ter saído, é essa também é a minha ideia, o Sporting para o ano vai ter uma identidade muito forte em campo.

Qual era o perfil desejado então?

Conhecimento profundo do campeonato português?

Já agora, que fosse o actual bicampeão?

Boa Sorte.

Entusiasma-me mais do que Bosz, Sá Pinto, Scolari, Mano Menezes (lol), Miguel Cardoso, Carlos Carvalhal, etc
Entusiasma menos do que um Sarri, Ranieri ou mesmo o fetish do fórum Almeyda, mas há muito mais treinadores que me entusiasmariam menos do que mais.

Bem vindo, que traga a táctica bem estudada e ensine os meninos a jogar à bola e a respeitar o Clube.

Boa Sorte!!! …porque bem precisamos.

Um comentário mais racional.

Não conheço o suficiente para criticá-lo ou elogiá-lo devidamente, mas existem algumas características deste treinador que têm de ser precavidas com base no passado recente. Desde logo a relação entre treinador e jogadores. Parece que nem sempre a relação foi a melhor. Por outro lado, o conhecimento do campeonato português. Impõe-se um adjunto adequado ou uma presença forte de Inácio junto do treinador.

Pensar que se falou num Sarri…

Desilusão total mas eu é que estava enganado em sequer ter ilusões nesta fase.

Se para o ano ficarmos em terceiro lugar já não é mau :inde: :-\

Não. conheço.

Bem-vindo e boa sorte :great:

Não conheço o trabalho que fez anteriormente e por isso não é justo criticar ou elogiar a escolha. Alguém pode explicar um pouco quais são as suas ideias de jogo, esquema tático frequentemente utilizado, capacidade de fazer evoluir jovens, etc.?
Obrigado.

Não sei se é bom ou se é mau, mas se conseguir ter controlo sobre o balneário já fez mais pelo SCP que o seu antecessor.

Desejo o sucesso a todo o profissional q tem o privilégio de fazer parte deste clube

Em relação a opções, escolhas é possível melhor escolha, creio q o q se fez foi o q se pôde. É aposta num treinador q não mostrou muito enquanto treinador, mas q devem querer q mude o paradigma. A ver vamos como vai ser o desenlace de toda esta história

Para quem se queixa de insultos gratuitos, não estas mal não senhor! keep up the good work :great:

Só me lembro dele como jogador e aqueles livres que mais pareciam penaltis.

Desconhecendo por completo as suas valências enquanto técnico, tomei a liberdade de ver tanto o Torino - Roma como o Inter - Torino desta última época para perceber um pouco melhor como jogam as suas equipas.

Procurei dois jogos teoricamente mais complicados para perceber não só a capacidade defensiva como também a própria atitude da equipa, se mais expectante ou se, pelo contrário, até tinha alguma arrogância em jogar olhos nos olhos.

No Torino - Roma, que acabou 0-1, a Roma só marcou muito perto do fim e de livre do Kolarov. Muito mal batido o Sirigu, já agora.

Em Milão acabou 1-1. Falque até marcou primeiro num grande golo, mas Eder empatou quase no fim.

Devo admitir que me surpreendeu a capacidade táctica da equipa.

Não sendo um futebol muito vistoso, que não é, gostei, acima de tudo, da capacidade de pressing.

A grande maioria dos lances de perigo que a equipa cria deve-se ao pressing muito alto e na vertigem em direcção à baliza assim que recuperam a bola. Várias vezes, nessas recuperações, a equipa apanha-se em situações de 3-3 ou 4-3, por exemplo.

Devo admitir que a saída de bola do guarda-redes não me fascinou e várias vezes teve que se resolvida com um chutão para alguém colado às alas mas, conseguindo sair e garantindo a bola no último terço adversário a equipa tornava-se muito perigosa.

Não tanto em posse, mas no pressing e na capacidade de transformar uma recuperação de bola num lance de ataque com vários jogadores a aparecerem no último terço.

Dito isto, este Torino foi uma equipa muito certinha, defensivamente bem trabalhada e, em pelo menos nestes dois jogos, a jogar olhos-nos-olhos com adversários teoricamente mais fortes.

No banco, acredito que não se tenha sentado uma única vez mas não o vi a gritar ou a fazer grandes alaridos como o seu precedente. Sempre muito calmo mas sempre muito interventivo.

Impressionante como em Milão, por exemplo, a linha defensiva assim que havia chutão para a frente, subia toda até à linha de meio campo, pressionando a equipa adversária.

Uma coisa que acabou por ter algum impacto, para não dizer muito impacto, é que os últimos 15 minutos de cada um destes jogos, fisicamente, foram bastante sofríveis.

No jogo com a Roma, por exemplo, o Ljajić nos últimos 15 minutos já nem conseguia correr.

Acredito que muito relacionado com o forte pressing feito em quase todo o jogo.

Resumindo, fiquei francamente bem surpreendido, ainda que as expectativas estavam tão baixas…

De qualquer das formas, foi uma agradável surpresa. Que o seja ainda mais no nosso clube.

lol

Tens de compreender que bom foi o Vercauteren que o grande mestre dele escolheu :liar:

eu quero é ver a malta na AGE… fala se muito mas depois só metade é que põe lá os pés

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

A partir do momento em que assinaste o teu contrato és o treinador de todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal! Que o teu sucesso seja o nosso!

Boa sorte.