A Liga de clubes comunicou aos participantes nas suas provas os regulamentos disciplinares para a época 2007/08. Como principal novidade, tal como A BOLA já tinha noticiado, surgem os castigos aos jogadores que simularem faltas ou que impeçam (ou marquem) golos ilegais.
Assim, simulações que resultem em decisões erradas dos árbitros serão punidas com um jogo de suspensão, tal como a obtenção ou impedimento de golos de forma ilegal, caso estes resultem na conquista de pontos. No caso de derrota, o jogador em causa será somente multado.
A BOLA
Bem já não era sem tempo pois se isto o ano passado já tive-se em rigor não ficavamos sem o Liedson “expulsão em Leiria” nem o Ronny “P.Ferreira” tinha nos tirado os 3 pontos mesmo nós com esse empate eramos campeões pois o Porto ficava empatado com o nosso SPORTING em pontos.
Não sei, não… Em teoria, não é má ideia - pode ser pedagógico e contribuir para erradicar essa praga que são as simulações de faltas - em que, diga-se, os jogadores são treinados desde os iniciados. Na prática, tenho algum medo da arbitrariedade das decisões. Conhecendo a justiça desportiva portuguesa, já estou mesmo a ver decisões a serem proteladas para que o jogador A cumpra a suspensão no jogo x e não no jogo y ou suspensões cirúrgicas imediatas para impedir o jogador B de jogar num jogo decisivo. Claro que isto pode ser evitado se se restringir as suspensões à simulações mais flagrantes. Por isso, sou capaz de dar o benefício da dúvida à coisa.
Já quanto aos golos ilegais, não me parece lá muito eficaz. Acho que o Paços de Ferreira não se importaria nada de ter o Ronny suspenso a troco de uma vitória obtida com um afundanço - como os jogadores que preferem ser expulsos por placar um jogador isolado a sofrerem um golo certo.
sarcastic mode on
O pessoal aqui nâo quer saber disso pra nada, nâo ha tempo pra essas discussôes! Andamos todos muito ocupados com a compra de GB e a planear a ida a Leiria sarcastic mode off
E ja agora, viva o Correiro da Manhâ que nâo dá descanso aos porcos. Nâo gostava mas agora ADORO!
O Valentim Loureiro tambem era padrinho dele.
Quanto aos arbitros envolvidos no apito dourado , continuam todos preparados para arbitrar nas principais competições oficiais.
Parece que não se passou nada … :cartao:
o facto de muitas vezes estes assuntos serem abordados com referências vagas e de forma dispersa, fora do local próprio, como aqui se comprova, também ajuda, não achas?
Já agora aproveito para mostrar o cartão amarelo à moderação pelo desleixo a que votou um assunto tão significante como o Apito Dourado, não tendo o cuidado de organizar os inúmeros tópicos que já aqui foram abertos sobre o caso, o que não favorece em nada uma discussão séria, articulada e organizada sobre o assunto, nem tão pouco favorece a visibilidade que este assunto merece.
Já num dos tópicos me queixei do ânimo leve com que o caso é tomado por esta comunidade, e a cada dia que passa só me dão razão.
A ideia do castigo é boa, a aplicação vai ser um desastre. Como sempre, as primeiras decisões vão ser implacáveis e a prejudicar o Sporting - óptima maneira de se verem livre do Liedson, por exemplo, e lá para o meio da época isto fica esquecido.
Lembro-me de um jogo nas antas no início de um campeonato, em que nos expulsaram (o Amunike?) um jogador por uma falta a meio campo, de lado, com o argumento de que, à luz da nova lei das entradas por trás, aquilo era vermelho directo.