Ele ter falhado no Utrech, tendo em conta a taxa de sucesso de jovens dinamarqueses que vão para a Holanda é que me deixa mais desconfiado, mas não sabemos o que se passou.
Agora tb não podes tomar o Gyo como regra, foi um achado que acontece em cada 2 ou 3 décadas.
Olha que não, há muitos exemplos desses, agora talvez não muitos se quiseres dizer que o produto final é ser dos melhores do mundo
Eu não estou a tomar como regra, mas há erros de avaliação e muitas vezes os jogadores das equipas secundárias não são considerados. Vemos isso quase todos os anos com jogadores da nossa formação, vimo-lo ainda no ano passado com o Afonso Moreira.
Acho que é preciso também ver um bocado o contexto - o Silas não foi da Liga Dinamarquesa para a Eredivisie, foi dos Juniores do Inter para o Utrecht B…
Até pode não resultar cá, mas se quisermos um trinco mais batido para o 11 (Palhinha), precisamos de ir por um projeto para suplente, alguém com boa margem de valorização, da mesma que fomos pelo Ugarte há uns anos.
Também não se poderá pôr a regra para tudo que vem lá de cima agora é a última bolacha do pacote, porque mais cedo ou mais tarde vai falhar um barrete, e por aqui já passaram alguns
Não foi pelo ataque que perdemos o campeonato, mas sim pela luta de meio campo desigual em quantdade e qualidade de opções ao dipôr. Este ano não vai dar para falhar e eu acho que o Sporting não se deve precipitar numa fase tão inicial. Já contratámos as posições mais prioritárias, falta o N6 titular que pode estar bem encaminhado e talvez o Yeremay. Agora se têm a convição que é este que querem, força nisso, mas o mercdo ainda tem muito para oferecer. No futebol atual, com as competições e números de jogos os suplentes não são apenas jogadores para jogar uns minutos na ausência dos titulares. Terão de ser jogadores para jogarem num Dragay ou num Emirates a titulares se for necessário e foi isso que nos faltou este ano. Repara que o porco rodou contra nós e todas as opções jogaram bem e foram importantes. Nós qd perdemos o jogo da 1 volta em Alvalade na 4 Jornada jogámos com Mangas a lateral esquerdo, Debast ao lado de Inácio e Kocho ao lado de Hjulmand.
E no Porto isso aconteceu assim tanto? Dou-te um exemplo - o Quaresma foi o 2º central com mais minutos do Sporting, e iniciou a época como 4ª opção. O Sporting tinha e tem o melhor lote de centrais da Liga e foi obrigado a fazer uma gestão por lesões que o Porto não teve de fazer. Veja-se o Prpic, que mal jogou. O Nehuen esteve a época toda lesionado, mas mesmo assim é bem inferior aos 2 titulares.
Rodrigo Mora teve quase tantos minutos como Quenda ou Simões, apesar de ter estado a época inteira disponível, ao contrário destes 2. Não concordo que no Porto todas as opções tenham jogado bem, viu-se bem o que sofreram ofensivamente sem o Samu porque Gul e sobretudo Moffi são opções de qualidade muito muito inferior.
Acho que a questão do Porto foi ter acertado na grande maioria das contratações, tanto no verão, tanto em janeiro face às lacunas que tinham. Mas o que é que define que um Pablo Rosario é muito bom e super útil, mas um Kochorashvili já não? Eu volto a dizer, acho que a contratação do Kocho tinha todo o perfil, mas falhou como qualquer uma pode falhar.
Alguém conhece?
Se andares para cima no tópico verás que há malta neste fórum que segue atentamente o campeonato sueco
e que está doido com o rapaz. Eu não conheço, não sei a valia nem o potencial. 10M, ou quase, parece excessivo mas o mercado está assim
Com Froholdt sem Froholdt o que eu acho é que se não tivéssemos a onda de lesionados que tivemos, tínhamos limpo o campeonato com mais ou menos dificuldade.
Eu segui até há 3 anos atrás, já lá vivi, já lá fui presença regular em estádios, tanto que os meus comentários são ao campeonato em si e não ao jogador, que é um jogador que sinceramente não conheço. O campeonato é fraco, mas analisando, se nos viessem buscar os melhores jogadores muito novos e não gastássemos rios de dinheiro, o nosso campeonato na volta seria ainda mais fraco que o deles
É que a questão não é só os lesionados é o desgaste que causa naqueles que não estão lesionados
Mas isso tem a ver com a onda de lesionados
A liga sueca é inferior à nossa na mesma forma que a nossa liga é inferior à liga inglesa e os endinheirados ingleses vêm cá deixar dezenas de milhões por jogadores. A lógica é exactamente igual. Estou mais do que convicto que houve um porradão de gajos do Southampton a dizer que o Mateus era demasiado caro, que não tinha experiência, que só jogava num Estoril…
É o que é. Um dia a malta há-de conseguir compreender que qualidade da liga é diferente da qualidade individual.
Agora era só aproveitar a viagem à Escandinávia e trazer o Thomas Jorgensen (para o lugar do Bragança), o Abubacarr Sedi Kinteh (para suplente do Inácio) e o Aral Simsir (para EE)
É melhor levar uma carrinha de gaja aberta, para caber tanta gente.
![]()