Eu diria que tem de ficar, não faz sentido perder todos os jogadores do meio-campo. Ainda por cima o Daniel esteve em todos os nosso títulos recentes e faz parte do lote de capitães.
Ao ver a inflação e valorização dos jogadores do porto é que percebemos a importância de um bom scouting. É quase tudo num clube de futebol, tanto do ponto de vista desportivo, como financeiro. Conseguiram num ano, traduzir um clube na bancarrota, no clube com mais ativos em Portugal. Impressionante!
Compreendo a escolha no Silas, mas não estou particularmente entusiasmado.
O Sporting vai efetuar uma revolução no meio campo e não tem capacidade de estar a pagar 20m por cada jogador. Qd ainda não se sabe Qt vamos pagar pelo titular N6, não vão pagar um valor tão alto por um suplente.
Eu não conheço o jogador, nem o vi jogar. Agora para ter estado nos sub21 do inter e no utrech da Holanda qualidade tem que ter.
Não ter ficado no inter não é uma red flag, normal, não ter ficado na Holanda já estranho mais. Os jogadores jovens dinamarqueses com talento hoje entram diretamente na Premier, há uns 10 , 15 anos atrás faziam um caminho diferente, iam para os clubes holandeses. Já contei a história aqui no fórum, qd o cheef Scout do Sporting Paulo Cardoso pediu a um amigo meu se conseguia ajudar relativamente a um jogador dinamarquês por quem o Sporting andava louco atrás, falo do Christian Eriksen, não foi possível a abordagem pq o jogador 1 semana antes tinha-se comprometido com o Ajax.
Relativamente ao Silas, pode ser um jovem jogador dinamarquês com talento perdido no campeonato sueco? Não sei, mas levanta desconfiança.
11 faltas em 26 jogos do campeonato sueco. Deve ser um campeonato mais físico, resta saber se foram tackles mal medidos ou alguma dificuldade de limpar a jogada. Não sei
Fiquei com a sensação que li aqui que era um jogador algo lento. A ser verdade pode explicar alguma coisa.
Parece-me que trata-se de uma escolha interessante, mas particularmente pelo preço.
Espero que seja um Hjulmand 2, mas tenho dúvidas.
qual scouting? descobriram algum jogador desconhecido debaixo de uma pedra? Froholdt do Copenhaga, Kiwior do Arsenal, Borja Sainz do Norwich, Thiago Silva, De Jong, Gabri Veiga, Fofana, (entre outros), eram desconhecidos?
O que aconteceu é muito simples, anteciparam receitas e cruzaram os dedos para ganharem o campeonato ou, pelo menos, irem à Champions. Correu bem, mas essa conversa do Scouting é fantochada.
acelerem lá o negócio…
Ponto prévio: não conheço o jogador, nem nunca vi nada dele. Quem o conhecer melhor pode indicar se é suficientemente rápido ? É que jogadores com esta morfologia normalmente tendem a ser algo lentos e isso pode ser um problema.
Já por aí disseram que é lento.
Do que vi nos vídeos, e vale o que vale, não diria que é lento. Diria antes que não é propriamente rápido, como seria de esperar num gajo com 190cm de altura.
Parece que é a mesma coisa mas não é.
Pareceu-me lento à William Carvalho.
Passada larga, em corrida é normal. A menos que se espere que um gajo com 1,90m não seja pesado em certos movimentos e que tenha a mesma agilidade que o Vitinha…
Não me parece pesado ou duro de rins para a estrutura óssea que tem, mas vale o que vale.
Logicamente que nunca será um velocista, mas não me parece que isso seja determinante.
Sim, concordei.
Quando digo lento à William Carvalho é porque ele era algo pesado e parecia ter lentidão… mas quando começava em corrida via-se que não era bem assim. O chamado falso-lento.
Tem 1,90m, nunca irá ser um velocista.
falam como se o Hjulmand fosse um usain bolt.
Onde vês os jogos da liga sueca?
Fctv33, o ideal é instalares a APP e usar VPN. Mas também funciona em browser mas eles mudam muitas vezes o link
Deve ser uma liga espetacular
Vai ver e avalia.
Melhor do que andar a navegar em narrativas preconcebidas
Fica aí um jogo dele.
Se tiveres o kodi no daddylive tens o sueco
Vi pouquíssimo do rapaz, mas se vier, não há como fugir a coisas óbvias como:
-
Vem habituado a uma liga com um ritmo de jogo muito inferior e com mt menos rigor de marcações ou intensidade nos duelos.
-
Vai ter de se adaptar a tudo o que referi acima e tb a jogar num clube que passa 70% do jogo em ataque organizado, frente a blocos mt baixos. Portanto nada que tenha o minimo paralelismo com a realidade que ele conhece.
Dito isto, vai ter de passar por um período de adaptação a muita coisa.
Portanto convém que moderem as expetativas… já vejo aqui camaradas a “navegar na maionese” forte e feio.
Para backup do 6 titular, pode ser um bom prospect, dependendo tb do valor da operação.
Esse argumento de que vem de uma liga pouco intensa é treta!! A liga Sueca não é pouco intensa , ate é bastante fisica é fraca a nivel tecnico e tatico! Estive a ver jogos dele na liga europa e não o lento que se diz aqui… até carateristas interessantes para trinco!! Tem alguma qualidade tecnica e não é mau a sair em passe, não é transportador é jogador de um dois toques, pensa o jogo rapido, que até pode ser muito bom, tem intensidade defensiva, faz bem as compensações defensivas e bom jogo aereo, carateristicas interessantes para um nº6!! Atendendo a idade pode evoluir mais… qualidade preço esta a baixo do preço!! Vem para suplente, supostamente, o que vai ter tempo para evoluir!!
Então o que vão dizer do Doumbia ? Vem da 2º Liga Italiana , mais velho, bem acima do preço de mercado!! É possante, mas não é muito veloz , um transportador que pensa o jogo coletivo mais lentamente, ate demora muito a soltar a bola, defensivamente também não consegui ver muito ao nivel da intensidade, sendo nº8! Vai ter de aumentar os niveis de jogo para ser titular do SCP e pelo preço tem de ser titular, senão vamos ter um problema!!