Serviços de Internet + TV

Olá!

Preciso de opiniões relativamente aos serviços que fornecem Internet e TV (MEO, ZON, CLIX, etc.), gostava que me indicassem quais são para vocês os melhores, as razões, os mais baratos, etc.

Já procurei na Internet diversas vezes, contudo, gostava de ver algumas opiniões!

Quanto ao serviço que procuro os factores principais são: Internet com tráfego ilimitado e relativamente à TV os canais “principais” (os 4 públicos e FOX, AXN, Hollywood, etc., etc.)

Na minha opinião depende do serviço que tens na tua zona.

A tive MEO durante 2 anos e mudei recentemente para a ZON.

A razao que me levou a mudar é o facto de o MEO nao ter fibra na minha zona, e de net o maximo que consigo são 12 Mb.
Com a ZON, pelo mesmo preço, tenho 30 MB (por + 5€ 60Mb) e ainda 45m de telefone para telemoveis e 1200 minutos para o estrangeiro.

A nivel de TV o Meo é muito melhor, mas como eu vejo pouca TV o factor internet é o mais decisivo para mim, a unica vantagem da Zon é ter a NBA TV.

Caso estejas servido por Meo fibra entao opta por esse, senão a Zon será boa solução (nao sei exactamente como esta com a Iris, porque tenho pacote empresa).

Depois ha quem tenha CAbovisao e Clix, mas desses nao sei nada mesmo.

Eu pedi para cancelar a Clix que os antigos ocupantes na casa tinham porque não possuía tráfego ilimitado o que é essencial para mim. Quanto há velocidade da internet, tenho MEO ADSL numa outra casa minha e não me sinto nada mal servido, contudo, o serviço da MEO não me agrada porque eles tendem a aumentar o preço ao fim de algum tempo e relativamente ao Apoio Técnico deixam um pouco a desejar. Quanto à ZON tive no meu anterior apartamento e relativamente a TV não gostei muito (quando comparado com a MEO é mesmo muito fraca), já de internet, não posso dizer melhor!

Têm-me aconselhado vivamente a aderir à Vodafone! Dizem-me maravilhas sobre o serviço, alguém tem conhecimento do mesmo?

Para saber qual o melhor serviço, é sempre necessário saber quais as operadoras disponíveis na região.

Por exemplo, não podem haver duas operadoras de cabo na mesma região:

Actualmente ou é região Cabovisão ou é região Zon Tv Cabo.

Tens a certeza disso? A zona de Setúbal, pelo menos, tem cabovisão e zon.

Em algumas zonas tens de um lado da rua Cabovisão e do outro ZON.

Mas não podes ter duas operadoras distintas em apartamentos do mesmo prédio. Sei de sítios onde de um lado a rua está atribuída à ZON e do outro está atribuída à Cabovisão.

Quando foi a corrida ao cabo coaxial, cada operador instalava o seu e para não entrarem em luta, estabeleceram áreas, tipo “bandeirantes” - quem chegar primeiro reclama a área.

E depois, obviamente, a PT e a sua falsa inimiga ZON abusam da posição de domínio. Uma vez vi uma operação de “caça” onde a PT virou uma rua do avesso à procura de fibra óptica da Novis! true story! :lol:

:great:

Não sabia desse acordo entre os operadores. Mas o meo não entra nessas contas, por ser pelo cabo do telefone, certo? É que cheguei a ter eu meo e alguns vizinhos cabovisão, em Aveiro.

Qual acordo?
Os unicos acordos que existem é entre Vodafone e Sonae.

É verdade, sim senhor.

Foi por aí que a PT resolveu acabar com o resto da concorrência. Já que não conseguiram comprar a Cabovisão na operação de eliminação da concorrência que levou à compra duvidosa da Pluricanal e TV Tel, fizeram o “spinoff” da ZON e combatem a Cabovisão pela linha telefónica com Meo, Sapo, e Telepac.

Tipo polvo.

O mercado do ADSL é um nicho fabuloso para a PT, uma vez que ela herdou todo o património da empresa pública e é a única que pode penetrar nas zonas históricas onde não deixam passar cabo coaxial!

Economia de Mercado… à portuguesa.

Explica la isso da compra? :think:

Não podia concordar mais. E quem vem de fora com o intuito de oferecer algo aos consumidores portugueses ou esbarra nesse aspecto muito particular, ou entra em conluio com a PT, precisamente o que a Vodafone fez há anos.

Seja como for, quem se lixa é o consumidor. Aspectos arcaicos das empresas públicas que permanecem após terem sido privatizadas à velocidade da luz.

Eu denomino a nossa economia de “chico-esperticeeconomics”.

Quem comprou a Pluricanal e TV Tel?

Quer a pluricanal, quer a tvtel (quer a bragatel) agora são ZON

…e a ZON já se chamou TvCabo quando pertencia à PT.
Só que depois a PT foi obrigada a “deslargar” a TvCabo, para haver concorrência.

Agora já temos concorrência, mas é um pouco como a das gasolineiras e dos telemóveis.
O que oferece um o outro também faz.

Depois andam os dois a ver quem consegue tecnicamente ter mais velocidade de net, mas boa coberta nacional e preços em conta é que “tá quieto”.

Há muitos sitios que por ADSL não conseguem mais que 4Mb, e depois temos que levar todos os dias com publicidades de serviços fibra e “raspas de fibra” a 100Mb e 200Mb.

Eu sei disso tudo.
http://www.zon.pt/microsites/investidores/generic.aspx?page=historia

Recuemos meia-dúzia de anos e observemos em 10 passos um processo perfeitamente “claro” :twisted:

1. PT quer comprar deter toda a rede coaxial mas não consegue
  2. PT funda a PT Multimédia
  3. A PT Multimédia passa a fazer parte do PSI-20 e a ser testa-de-ferro da PT (no fundo a PT passa a concorrer com 2 equipas)
  4. Joe Berardo torna-se accionista da PT Multimédia com 2,18% do total
  5. Joe Berardo utiliza a sua holding Metalgest - Sociedade de Gestão Metalomecânica, S.A. para comprar a TVtel e Pluricanal Braga-Leiria em mais de 90%
  6. Joe Berardo aumenta a sua participação na PT Multimédia para 5,63%
  7. Valor de mercado da Pluricanal e TVtel cai a pique
  8. Joe Berardo diz que Pluricanal e TVtel dão prejuízo
  9. PT Multimédia (onde Joe Berardo detém 5,63%) oferece €60M para comprar Pluricanal e TVtel a Joe Berardo
  10. Em 2008 e após verificarem que não havia problema nenhum, ERC e AdC autorizam a negociata

Quaisquer semelhanças com uma aldrabice são mera coincidência. Ou como disse o Daniel:

:great:

Não tinha mesmo ideia disso. Mas a PT optando pela linha do telefone, consegue prestar melhor serviço, ou o cabo da zon bate o meo? Imagino que depende da zona, mas de forma geral… até porque em algumas zonas de Aveiro, zon só por satélite (serviço de tv) e a net zon por… linha telefónica.

Acho que vou optar por TV + Telefone + Internet da Vodafone! É mais barato e já tive algumas pessoas que me garantiram que o serviço é bastante bom!

Já não existe isso na zon so os clientes antigos é que ficaram com isso.

Eu tenho a vodafone TV+NET+Telefone… até tenho gostado do serviço. Tem é um senão, acho que comparando o nº de canais que a Meo e a Zon têm no pack “normal” é menor… A net acho-a rápida e raramente cai.