Serviço Internet+Telefone

Boas.

Tenho MEO satélite em casa, pago 40 e tal euros por mês, sinceramente não me lembro do nome do pacote mas também não é relevante, creio eu. Tenho telefone, televisão e Internet.
Não estou satisfeita com o serviço e queria mudar para outro que me permitisse ter apenas Internet sem fios e telefone, mas como sou muito lerda nesses assuntos acabo por fazer sempre asneira e pôr a pata na poça, por isso se alguém me puder aconselhar, agradecia imenso. Thanks. :angel:

Se só podes ter internet móvel, por não teres acesso à rede cabo da Zon/Cabovisão e por te encontrares demasiado distante da central telefónica mais próxima para teres um serviço ADSL de qualidade, então sugiro-te as soluções da Optimus, porque a Kanguru é o melhor serviço de internet móvel e a Optimus Home é um excelente serviço telefónico.

Se tiveres condições para ter acesso cabo com bidireccionalidade, ou bom acesso ADSL através da linha telefónica, então cá estarei para te sugerir outra solução.

No meu caso, tenho tv por satélite da Zon (pacote Total Sport Tv HD), internet 24M e voz noites da Vodafone.

Obrigada. :wink:
Mas esse serviço de Internet dá para utilizar com um router, certo? É que há dois portáteis e 1 computador fixo lá em casa e dava jeito.
Sim, são perguntas ridículas, mas eu sou anjinha nestas coisas. :lol:

Se tiveres condições para ter acesso cabo com bidireccionalidade, ou bom acesso ADSL através da linha telefónica, então cá estarei para te sugerir outra solução.

Neste caso, qual seria a sugestão?

Já agora deixo o meu caso. Ando farto de procurar e contornar a situação mas não consigo. Não tenho cobertura móvel na minha zona nem cabo, só satélite, logo tudo o que seja internet móvel ou netcabo está fora de questão. Só tenho velocidade máxima de 1 mega na sapo ADSL e gostaria se existe alguma maneira de contornar a situação.

Já há routers que permitem ligar uma pen da internet móvel (suponho que seja este o serviço ?) e partilhar assim o sinal. No entanto tens de ter atenção pois nem todos dão. Penso que a vodafone tem um e existe um outro da SMC. Pessoalmente só conheço estes mas admito a existência de mais.

deixo aqui o link do SMC: [url]http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&cid=5&scid=118&localeCode=EN_GBR&pid=1684[/url]

SaraVerde já agora quais sao as tuas queixas em relaçao ao serviço Meo :question:

A net tem falhado muito ultimamente, o serviço de gravação de programas não funciona, quando gravo alguma coisa e tento ver a gravação mais tarde, vai tudo abaixo, fica sem funcionar até eu ligar para lá a queixar-me. Isto já aconteceu cinco vezes em dois meses.

Podes-me dizer qual é o teu Router? Thomson? entrando por --> 192.168.1.254.?

Sara–> O meo satelite esta ainda pouco desenvolvido e nao tem a mesma qualidade do meo cabo(fibra), pois o cabo nao permite interferencias de rede ao contrario que sinal de satelite pode ter interferencias.
O grande problema do satelite é a força do sinal, pois na meo a velocidade que compras: por exemplo pacote 16mb tem que ser partilhado com as televisoes, o que conjugado com a distancia a centrar ser superior a 3500m pode causar falhas de sinal, e dai os teus serviços cairem, ainda mais durante o inverno em que as condiçoes climatericas nao favorecem as transmissoes satelite–Box que se fazem atravez de ondas electromagneticas moduladas.