Sera que RICARDO ira voar para outro lado ?

E normal que ele seja apreciado por outros Clubes Mundais.

O que na realidade nao tem acontecido por uma grande parte de Sportinguistas.

E natural que esses agora saltem de contentes na possibilidade de alguem o levar e nos ficarmos com o grande guarda-redes que temos para o substituir.

Eu nem quero pensar nessa possibilidade!

Sábias palavras, ainda bem que alguém repara…

Já agora deixa que te diga que a grande parte dos Sportinguistas que não aprecia as qualidades de Ricardo, e onde me incluo, têm fartos motivos para isso. As suas qualidades custaram-nos apenas um
campeonato nacional e o acesso à CL, para além de umas frangadas avulso qd menos se espera.

As palavras podem ser sábias a memória é que é curta!

NOTA
Já agora, para complementar, digo que trocar Ricardo pelo dinamarquês Sorensen ou o sueco Isaksson significa ir para melhor. O pior é que o Cácá não é tão Veloz quanto isso !!!

E a defesa do Sporting estava lá para o ajudar a defender essas bolas? :roll: As derrotas atribuo-as à equipa, não somente ao Ricardo. Se Portugal empatasse ou perdesse contra o México, a culpa tb seria do Ricardo. Enfim…

Penso que o Sporting só aceitaria negociar por uma verba irrecusável, muito acima dos 6 milhões que se fala na pasquinada, Ricardo é um bom GR e espero que fique no Sporting! :arrow:

Penso que o Sporting só aceitaria negociar por uma verba irrecusável, muito acima dos 6 milhões que se fala na pasquinada, Ricardo é um bom GR e espero que fique no Sporting! :arrow:

6 M€ não é irrecusável? Oh Rui muito dificilmente se vendem gr acima disso. E, mesmo por este valor é preciso que sejam reconhecidamente bons. Dessem-me 6 M€ batidos na mesa e era já ontem!
A propósito sabes quanto custou Petr Cech - o tal que é considerado o melhor gr do mundo (seja lá isso o que for) - ao Rennes de Bölöni?

Penso que o Sporting só aceitaria negociar por uma verba irrecusável, muito acima dos 6 milhões que se fala na pasquinada, Ricardo é um bom GR e espero que fique no Sporting! :arrow:

6 M€ não é irrecusável? Oh Rui muito dificilmente se vendem gr acima disso. E, mesmo por este valor é preciso que sejam reconhecidamente bons. Dessem-me 6 M€ batidos na mesa e era já ontem!
A propósito sabes quanto custou Petr Cech - o tal que é considerado o melhor gr do mundo (seja lá isso o que for) - ao Rennes de Bölöni?

Vendam-no já por 6 Milhões, mas não esqueçam das clausulas … as clausulas meus amigos … não queremos que daqui a nada alguem te contrarie e ache que o ricardo vale bem mais que isso! As Clausulas !!!

6 M€ não é irrecusável? Oh Rui muito dificilmente se vendem gr acima disso. E, mesmo por este valor é preciso que sejam reconhecidamente bons. Dessem-me 6 M€ batidos na mesa e era já ontem! A propósito sabes quanto custou Petr Cech - o tal que é considerado o melhor gr do mundo (seja lá isso o que for) - ao Rennes de Bölöni?

o Rennes pagou 5M por ele e o Chelsea foi buscá-lo um ano depois pelo triplo.

Por 10M seria um bom negócio como já se falou uma vez, fora isso agora é arriscado. Não é o génio das balizas mas também não é um moretto.

O problema é se vamos buscar o Kalac ao Milão… viram hoje no jogo da Austrália? Tás a ver Turco? Vê lá o nível e qualidade que a “minha” Austrália que apontei como a surpresa do torneio tem de ter para se aguentar com um perú daqueles! O homem é um misto loretto, tiago, nelson!

Deixem lá estar o Ricardo sossegadinho no Sporting.

Ele é um grande GR e é o GR que precisamos!

PS : Sabem qual a prenda que o meu miúdo me pediu para os anos (hoje) dele? O Equipamento do Ricardo! :wink:

Deixem lá estar o Ricardo sossegadinho no Sporting.

Ele é um grande GR e é o GR que precisamos!

PS : Sabem qual a prenda que o meu miúdo me pediu para os anos (hoje) dele? O Equipamento do Ricardo! :wink:

Pois, mas como dizia o cigano do filho que lhe pedia pão, os putos não sabem o que dizem!!! :wink:

Deixem lá estar o Ricardo sossegadinho no Sporting.

Ele é um grande GR e é o GR que precisamos!

PS : Sabem qual a prenda que o meu miúdo me pediu para os anos (hoje) dele? O Equipamento do Ricardo! :wink:

Pois, mas como dizia o cigano do filho que lhe pedia pão, os putos não sabem o que dizem!!! :wink:

Eles (os putos) sabem mais do que aquilo que lhes ensinámos :smiley:

Não vem aqui nenhuma personagem dizer “Asas já ele tem”. ?

Acho que seria a pior asneira que o Sporting fazia se vendesse Ricardo nesta altura. Precisamos de um bom guarda-redes para a campanha da Liga dos Campeões e também para as provas nacionais.

Vender Ricardo implicaria voltar ao nível de Tiagos e companhia o que seria dar 20 passos atrás. Ir buscar um bom guarda-redes que se adaptasse bem ao nosso futebol e que tivesse alguma experiência em competições europeias seria muito complicado. Para mim o único substituto à altura a jogar por cá já foi para o Porto: o Hélton. :frowning:

Acho que seria a pior asneira que o Sporting fazia se vendesse Ricardo nesta altura. Precisamos de um bom guarda-redes para a campanha da Liga dos Campeões e também para as provas nacionais.

:frowning:

Não percebo essa argumentação. Asneira é o que não tem remédio e vender é função das oportunidades de mercado.
Como é óbvio todo o negócio tem o seu preço e equilíbrio. Se, como se deseja, para o ano o Sporting voltar a estar na CL e a defender o título volta a ser má altura para vender o Ricardo, ou qq outro, pq a tua argumentação continuaria válida. Significa isso, em última análise, que nunca haveria vendas até ao final dos contratos dos jogadores, sendo que, como aconteceu no caso de Polga, qd se chegasse ao último ano de contrato estaria tudo com as calças em baixo pq a posição negocial do jogador seria a mais forte.

...

Vender Ricardo implicaria voltar ao nível de Tiagos e companhia o que seria dar 20 passos atrás. Ir buscar um bom guarda-redes que se adaptasse bem ao nosso futebol e que tivesse alguma experiência em competições europeias seria muito complicado. Para mim o único substituto à altura a jogar por cá já foi para o Porto: o Hélton. :frowning:

Ah a grande tese dos 20 passos atrás strikes again. Onde é que eu já ouvi isto??
Aí é que está o erro interpretativo de alguns ao considerar o Ricardo como insubstituível. Não o vejo com esse estatuto assim como não consigo entender pq é que a venda de Ricardo há-de implicar o regresso aos Tiagos e Cª. Isso só acontecerá se a excelsa elite prospectora do Sporting não valer o $$$$ (muito) que aufere pq há oferta no mercado suficiente para cobrir a estirpe de um Ricardo, e mais até.

Nao e facil arranjar bons guarda-redes … O Ricardo esta ca muito bem , tem os seus falhanços como todos os guarda redes de classe mundial … o buffon o cassilhas e por ai fora tambem os dao …

Essa de dizer que foi pelo Ricardo que perdemos o campeonato contra o benfica e de rir :expressionless: se calhar foi o homem que se esqueceu de marcar o luisao ou entao tambem foi ele que se esqueceu de jogar com um ponta de lança em vez do Douala a fazer esse papel :\

E o resto das defesas importantes que faz durante o resto do campeonato sao logo esquecidas …

Se surgisse uma boa proposta arrisacaria vender e tentar contratar um guarda-redes que desse mais confiança, acho que seria bom para todos, apesar de concordar que seria um risco.

Penso que o Sporting só aceitaria negociar por uma verba irrecusável, muito acima dos 6 milhões que se fala na pasquinada, Ricardo é um bom GR e espero que fique no Sporting! :arrow:

6 M€ não é irrecusável? Oh Rui muito dificilmente se vendem gr acima disso. E, mesmo por este valor é preciso que sejam reconhecidamente bons. Dessem-me 6 M€ batidos na mesa e era já ontem!
A propósito sabes quanto custou Petr Cech - o tal que é considerado o melhor gr do mundo (seja lá isso o que for) - ao Rennes de Bölöni?

Penso que o Chelsea pagou bem mais pelo Cech! :wink:

Mas não me parece uma comparação justa, Cech nunca valerá tanto como valeu, mesmo fazendo um mundial assombroso, o Ricardo ainda tem espaço para se valorizar e mesmo assim continua a ser um GR. muito bem cotado no mercado, com a tua experiência encontro algumas dificuldades em perceber porque é que achas que um valor a rondar os 6M é pouco, ou então estás a deixar que a tua opinião sobre o jogador, penso que negativa, contribua para a tua pouca valorização do “activo” Ricardo, eu acho que com um bom mundial a sua cotação pode subir até aos 10M, acho que um valor a rondar esses numeros seria o preço justo a pagar por um GR no pico da idade e forma como é o Ricardo neste momento, mas também admito que esta minha opinião seja uma pouco influenciada pela minha apreciação positiva do jogador! :wink:

Gosto do Ricardo e não gostaria que ele saisse, mas também não acredito em insubstituíveis. Por isso se vier uma boa proposta, venda-se, com uma condição: garantir à partida a contratação de outro gr, que terá de ser estrangeiro, de preferência experiente.

Gosto do Ricardo e não gostaria que ele saisse, mas também não acredito em insubstituíveis. Por isso se vier uma boa proposta, venda-se, com uma condição: garantir à partida a contratação de outro gr, que terá de ser estrangeiro, de preferência experiente.

Também concordo. Ricardo pode não ser um Schmeichel, mas é um óptimo guarda-redes, e com confiança é o que o Sporting precisa (basta ver a 2ª volta). Por isso para vender só com uma óptima proposta e tendo a cobertura adequada. Se bem que acho que já é tempo de se apostar num guarda-redes da formação. Dos jogos que tenho visto do juniores, Rui Patricio parece-me um excelente guarda-redes.

Nao e facil arranjar bons guarda-redes ... O Ricardo esta ca muito bem , tem os seus falhanços como todos os guarda redes de classe mundial .. o buffon o cassilhas e por ai fora tambem os dao ...

Essa de dizer que foi pelo Ricardo que perdemos o campeonato contra o benfica e de rir :expressionless: se calhar foi o homem que se esqueceu de marcar o luisao ou entao tambem foi ele que se esqueceu de jogar com um ponta de lança em vez do Douala a fazer esse papel :\

E o resto das defesas importantes que faz durante o resto do campeonato sao logo esquecidas …

Vê lá o que andámos a rir durante este tempo todo :evil: . Se a tua argumentaçao é feita neste tom, só te quero dizer que para rir são os frangos inolvidáveis que povoaram a nossa baliza durante meses a fio onde a pedra de toque teve lugar em Itália contra a Udinese.
E, mesmo na sua fase dourada do final do campeonato passado lá veio uma revisitação ao passado com o incrível frango encaixado no Rio Ave.

Sim, tens razão. Todos os gr dão perús, a frequência com que os encaixam é que varia muuuuuito!

Não acho que a saída do Ricardo seja bom para o plantel, mas com uma verba substancial e a vinda do Akinfeev I. (CSKA, RUS) (isso já sou eu a sonhar), isso sim seria um bom “negócio”.

cumps,
VCoelho

Vender o Ricardo, só por uma boa proposta e com alguém de qualidade já garantido…

Não é vender e procurar depois, porque isso normalmente só dá asneira.